Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Nova live presidencial

Diretamente dos EUA, Bolsonaro afirma que Brasil quebrará se não aprovar uma reforma robusta

Presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais de seu filho Eduardo Bolsonaro para tranquilizar as Forças Armadas e defender o texto enviado ao Congresso

bolsonaro-sintonia -

O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais de seu filho Eduardo Bolsonaro para se manisfestar a favor da reforma da Presidência nesta segunda-feira (18). No vídeo, Bolsonaro afirma que o país quebrará se uma reforma "robusta" não for aprovada, citando Portugal e Grécia como exemplos. Reconheceu também que o Congresso Nacional tem prerrogativa para alterar a proposta encaminhada, mas torce para que o texto não sofra ajustes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente sabe que a reforma da Previdência é dura. Gostaria de não fazer, mas se não fizer, daqui dois, três anos quebra o Brasil e ninguém recebe nada. Logicamente, o Congresso tem autoridade, tem liberdade para fazer alguns ajustes”. Em visita oficial aos Estados Unidos, a transmissão foi feita diretamente da Blair House, onde está hospedado.

Proposta dos militares

O presidente também aproveitou para tranquilizar as Forças Armadas sobre o projeto de lei para mudanças na aposentadoria que seguirá para a Câmara dos Deputados na quarta-feira (20), afirmando que o texto encaminhado será justo e que o Ministério da Defesa terá sensibilidade para corrigir "possíveis equívocos".

Jair Bolsonaro se reunirá hoje (19) na Casa Branca com o presidente dos EUA, Donald Trump.

"Há muita fake news"

Na mesma noite, Jair Bolsonaro concedeu entrevista à emissora americana FoxNews. O presidente aproveitou para criticar a mídia tradicional brasileira que, segundo ele, estaria "dominada" pelo viés ideológico de esquerda e completou dizendo que "há muita fake news no Brasil". Bolsonaro também atacou os imigrantes ao demonstrar apoio a ideia de construção de um muro entre os Estados Unidos e México dizendo que "a vasta maioria" dos imigrantes "não possui boas intenções". Sobre a Venezuela, o presidente destacou que a situação do país será um dos principais tópicos a serem discutidos na reunião com Donald Trump, na Casa Branca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo e Reuters

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO

Super Quarta, prévia do PIB do Brasil e cúpula do G7 agitam a semana; confira a agenda econômica

SORTEIOS DO DOMINGO

Mega-Sena 3018 emperra e sobe prêmio para R$ 16 milhões, mas Quina 7050 rouba a cena; confira os resultados das loterias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Injeção com tratamento anti rejuvenescimento 13 de junho de 2026 - 10:46
Imagem mostra um celular com o símbolo do Pix e no plano de fundo a bandeira dos Estados Unidos 11 de junho de 2026 - 13:36
11 de junho de 2026 - 13:05
álbum da copa copa do mundo 2026 11 de junho de 2026 - 11:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar