Menu
2019-04-05T10:22:41-03:00
Estadão Conteúdo
venda do parque fabril

Mourão receberá sindicato dos metalúrgicos do ABC para reunião sobre a Ford

Sindicato tenta ajuda do governo federal para reverter a decisão da Ford e evitar a perda de mais de 2 mil postos de trabalho

1 de março de 2019
7:38 - atualizado às 10:22
Hamilton Mourão
Vice-presidente Hamilton Mourão - Imagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O vice-presidente Hamilton Mourão receberá nesta sexta-feira, 1, em Brasília, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, conhecido como Wagnão, para uma discussão sobre a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, que será encerrada pela montadora ao longo de 2019.

A intenção do sindicato é pedir a ajuda do governo federal para reverter a decisão da Ford, garantindo, assim, a permanência da produção e dos 2 mil empregos que seriam perdidos com o fim da operação.

"Vamos lá explicar a situação dos trabalhadores, dar a dimensão do impacto de uma decisão como essa para a região e para o País. Entendemos que o governo federal tem um papel importante nessa discussão, em que está em jogo a preservação de empregos", explicou Wagnão.

O presidente do sindicato, inclusive, notou que Mourão foi rápido em atender ao pedido para a reunião. Segundo ele, o encontro foi solicitado na quarta-feria e a resposta chegou nesta quinta, com o agendamento para sexta. "Eles devem receber milhares de pedidos de agenda, então, se nos atenderam com essa rapidez, é um sinal de respeito", disse Wagnão, que lidera o sindicato que foi o berço político do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, adversário do presidente Jair Bolsonaro.

Wagnão disse que não vai a Brasília para brigar por incentivos para a Ford. "Vamos discutir quais são as possibilidades para que a empresa fique", afirmou.

O presidente do sindicato participou nesta quinta de uma audiência no Ministério Público do Trabalho com representantes da Ford e o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. Segundo o sindicalista, a reunião não foi produtiva porque os representantes da Ford eram da área jurídica e estavam lá para discutir alternativas para a demissão dos funcionários, enquanto o sindicato apenas quer conversar sobre caminhos para manter a fábrica da Ford.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Expansão

Rede D’Or assina memorando para aquisição de hospital na Paraíba

Documento prevê que Rede detenha 51% do capital social do Hospital Nossa Senhora das Neves

Após investigação

China multa Alibaba em US$ 2,8 bilhões por prática de monopólio

Foco foi prática que força comerciantes a escolherem uma plataforma, em vez de poderem trabalhar com mais.

Efeitos da Covid

Grupo Educação Metodista se prepara para pedir recuperação judicial

Com dívidas de cerca de R$ 500 milhões e em dificuldades desde 2015, o grupo viu sua situação se deteriorar em meio à pandemia

Cessão onerosa

Petrobras: Conselho aprova acordo sobre excedentes em Sépia e Atapu

Para a área de Atapu, a participação da estatal na cessão onerosa fica em 39,5% e em Sépia de 31,3%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies