🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Passando o bastão

Economista búlgara vai substituir Lagarde no FMI

Kristalina Georgieva é a primeira pessoa nascida em um país emergente a dirigir o FMI desde a fundação da instituição

Kristalina Georgieva
Kristalina Georgieva - Imagem: Shutterstock

A economista búlgara Kristalina Georgieva foi escolhida como a próxima diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), em substituição à francesa Christine Lagarde, que se tornará presidente do Banco Central Europeu (BCE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Georgieva é a primeira pessoa nascida em um país emergente a dirigir o FMI desde a fundação da instituição, em 1944.

Ela foi selecionada depois de um processo iniciado pelo Conselho Executivo do Fundo em 26 de julho. O comitê tem 24 membros, que representam os 189 países associados ao FMI. A posse está marcada para 1º de outubro.

Georgieva é diretora-executiva do Banco Mundial desde janeiro de 2017. Entre fevereiro e abril, ela ocupou o cargo de presidente do Grupo Banco Mundial. Anteriormente, foi membro da Comissão Europeia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A búlgara tem Ph.D. Em ciência econômica e mestrado em economia política e sociologia pela Universidade de Economia Mundial e Nacional, de Sófia, capital da Bulgária. Ela foi professora na instituição de 1977 a 1991.

Leia Também

BOMBOU NO SD

Lotofácil da Independência paga R$ 300 milhões, Europa oferece moradia de graça para quem ama gatos e Nubank perde brilho: os destaques da semana

Conteúdo BTG Pactual

‘Crise do petróleo’ em 2027? Estoques globais acendem sinal de alerta, e podem pressionar sua carteira de investimentos; entenda

Em um comunicado, Georgieva declarou que o FMI nunca foi tão importante para a economia mundial. "É uma responsabilidade enorme ser a líder do FMI em um momento em que o crescimento da economia mundial segue decepcionando, as tensões comerciais persistem e o nível de endividamento estão em níveis historicamente altos. Nossa prioridade imediata é ajudar os países a minimizar o risco de crise e lidar com os ventos contrários", disse.

Contato: mateus.fagundes@estadao.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
NotShake Protein da NotCo no sabor chocolate; Anvisa determinou recolhimento e proibiu a venda das bebidas proteicas (1) 16 de setembro de 2026 - 16:01

BEBIDAS PROTEICAS

NotShake Protein: Anvisa proíbe todos os lotes das bebidas da marca

16 de setembro de 2026 - 16:01
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 21:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar