Menu
Marina Gazzoni
O melhor do Seu Dinheiro
Marina Gazzoni
2019-12-04T08:37:54-03:00
Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

Vender ou não vender, eis a questão

4 de dezembro de 2019
8:37
O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Andrei Morais/Seu Dinheiro

Muitos leitores nos escreveram para perguntar o que fazer com seus títulos públicos, depois de ganhar uma bolada com sua valorização neste ano. Eles estão preocupados porque seus “campeões” tiveram retorno negativo no último mês. O Seu Dinheiro traz hoje a resposta.

Nos mercados, o clima continua tenso lá fora. As bolsas internacionais prenunciam um dia de baixas. A conferir se o Ibovespa resistirá.

O que você precisa saber hoje:

Mercados 

• O Ibovespa andou de lado ontem e fechou com leve alta de 0,03%, aos 108.958,94 pontos. O dólar à vista caiu 0,15%, para R$ 4,2056.

• As ações do setor de construção civil foram os destaques positivos, especialmente os ativos da MRV. Já o Smiles foi o destaque negativo, com queda de  8,85%. As estimativas de resultado para 2020 reforçam a tese de que a empresa virou uma estrela cadente, após se envolver em um conflito com o próprio controlador, a Gol. 

• E o que vai pautar os mercados hoje? O pessimismo toma conta das bolsas no exterior. As principais bolsas asiáticas fecharam em queda. Os índices futuros em Nova York também estão no vermelho, pressionando a abertura do pregão na Europa. 

Investimentos 

• A festa acabou para os títulos públicos prefixados e atrelados à inflação? Quem comprou esses papéis no Tesouro Direto teve a alegria de ver uma grande valorização neste ano, mas começou a perder dinheiro agora. A Julia Wiltgen explica o que está acontecendo com esses papéis e o que fazer com eles agora.

Empresas 

• Os fundadores do Google Larry Page e Sergey Brin renunciaram aos seus cargos executivos na Alphabet, a holding controladora do Google. Eles permanecem apenas no conselho de administração da empresa e Sundar Pichai, que comanda o Google desde 2015, passa a ser o CEO da holding.  

• A Petrobras vai sair totalmente da TAG em 2020, diz o presidente da Engie Brasil, Maurício Bahr. A ex-subsidiária da estatal foi adquirida em junho deste ano pela companhia de energia franco belga. 

Política 

•​​​​​​​ Quem é o verdadeiro alvo de Donald Trump? Ações do presidente americano contra Brasil ou mesmo China podem mirar o Fed, o banco central americano. Essa é a análise do Eduardo Campos.

•​​​​​​​ Uma decisão do TSE pode ser um entrave para a criação do partido de Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil. O tribunal decidiu que a criação de partidos com assinatura, como está fazendo o grupo de Bolsonaro, depende de regulação. 

•​​​​​​​ O Supremo Tribunal Federal decide hoje se muda ou não o sistema de compartilhamento de dados bancários e fiscais do antigo Coaf, agora rebatizado de Unidade de Inteligência Financeira (UIF). O órgão investiga movimentações financeiras suspeitas que possam ser indícios de crimes como lavagem de dinheiro.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

PROJETO DE APOSENTADORIA

Você pode criar sua própria previdência com apenas três ativos na carteira

Claro que existem bons planos de previdência privada, mas para encontrá-los você precisa deixar o bando e alçar vôo solo.

IR 2020

Caiu na malha fina? Veja como regularizar a situação

Saiba como regularizar a sua situação junto a Receita Federal caso a sua declaração apresente informações inconsistentes e caia na malha fina do imposto de renda

Flexibilização

Prefeitura de São Paulo assina protocolo para reabrir bares e salões de beleza

A cidade está na terceira etapa do plano de flexibilização da quarentena do governo estadual, chamada de fase amarela. Com os termos firmados, os estabelecimentos poderão voltar a funcionar na segunda-feira

Recuperação

Fundos imobiliários de tijolo subiram 6% em junho; FII de shoppings ainda caem 21% no ano

Fundos imobiliários de papel, por sua vez, valorizaram, em média, só 3% no mês passado, segundo indicadores calculados pelo Banco Inter

BNDES prorroga linha de crédito para pequena e média empresa, com mais R$ 5 bilhões

Linha para capital de giro será prorrogada até 31 de dezembro, com orçamento ampliado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu