O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Grupo foi criado em 2015 no auge da Operação Lava Jato para destacar empresas que possuem maior transparência e governança

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse nesta sexta-feira, 2, considerar "irrelevante" a discussão se vai ficar ou sair do programa de destaque da governança das estatais da B3, criado em 2015 no auge da Operação Lava Jato para destacar empresas que possuem maior transparência e governança.
Segundo Castello Branco, "não é porque pertencemos a um clubinho lá que vamos ser campeões", disse o executivo durante coletiva sobre o resultado da companhia no segundo trimestre de 2019. "O nosso foco é governança e isso envolve transparência. Nossos press releases (informes) de resultados têm muito mais transparência e mais informação do que tinham no passado, isso sim é relevante", disse o executivo.
De acordo com ele, não está sendo feito nenhum estudo na companhia sobre a saída ou permanência no grupo da B3. "Não estamos fazendo estudo nenhum se vamos ficar lá, se é bom ou ruim ficar lá no destaque das estatais. É a mesma coisa que disputar a série C do campeonato brasileiro, nós queremos disputar a Champion League (Liga dos Campeões)", afirmou.
Segundo ele, o objetivo da Petrobras é se espelhar nos "melhores do mundo, não num grupo específico de empresas brasileiras".
Ao ser perguntado se a presença da Petrobras no programa da B3 não ajudaria a atrair outras estatais a melhorar as respectivas transparências, o executivo foi taxativo: "Estamos preocupados conosco mesmos, melhorar a governança, dar maior transparência", reafirmou.
*Com Estadão Conteúdo.
Leia Também
FII DO MÊS
TRIMESTRE DOS SONHOS
COM FOME DE AQUISIÇÃO
AÇÕES SALTAM 10% APÓS BALANÇO
FIM DE UMA ERA
AÇÃO DO MÊS
CRÉDITO PRIVADO
PERSPECTIVA NEGATIVA
ENTENDA O QUE FAZER
GESTOR DIZ ONDE INVESTIR
VEJA QUATRO AÇÕES PARA COMPRAR AGORA
O QUE MEXEU COM O IBOVESPA NA SEMANA
BALANÇO DO MÊS
DESTAQUES DA BOLSA
REAÇÃO AO BALANÇO
ATRASOU
NÃO ABRIU NO HORÁRIO
Conteúdo Empiricus
SD ENTREVISTA
RECALIBRANDO O PORTFÓLIO