Menu
2019-03-28T19:12:31-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa e UBS Escola de Negócios. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência CMA, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico.
Navegar é preciso

Marinha escolhe consórcio da Embraer como fornecedor preferencial para construção de navios

Entregas devem começar a partir de 2024; iniciativa une Embraer Defesa & Segurança e Thyssenkrupp

28 de março de 2019
19:11 - atualizado às 19:12
Embraer
Consórcio da Embraer construirá quatro navios para a Marinha - Imagem: shutterstock

Novidades na Embraer: a empresa informou há pouco que o Consórcio Águas Azuis — formado pelo braço de Defesa da companhia, pela Thyssenkrupp Marine Systems e pela Atech — foi escolhido pela Marinha brasileira como fornecedor preferencial para a construção de quatro navios.

As embarcações tem previsão de entrega entre 2024 e 2028 e fazem parte do Programa CCT (Corvetas Classe Tamandaré), uma iniciativa da Marinha para modernizar sua esquadra com novos navios-escolta. O estaleiro Oceana, em Itajaí (SC), será contratado pelo consórcio para a construção.

"Neste consórcio com a Thyssenkrupp oferecemos um modelo sólido de parceria nacional com capacidade comprovada de reter a transferência de tecnologia, garantindo o desenvolvimento de futuros projetos estratégicos de defesa no Brasil", diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, será fornecedora de alguns sistemas de combate e administração integrada das embarcações — também será receptora de transferência de tecnologia, em cooperação com subsidiárias da Thyssenkrupp Marine Systems.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

pacote comercial

Brasil e EUA assinam acordo para facilitar comércio e desburocratizar regulação

O Acordo de Comércio e Cooperação Econômica vinha sendo negociado pelos dois países desde 2011, mas estava em hibernação até a eleição do presidente Jair Bolsonaro

Relatório de produção

Vale: Produção de minério vai a 88,676 milhões/toneladas, alta anual de 2,3%

No relatório que divulgou nesta segunda-feira, 19, a companhia informa que está evoluindo com seu plano de estabilização e entregou uma forte produção de minério de ferro no terceiro trimestre.

Buscando eficiência

Infraestrutura anuncia início do plano de incorporação da Valec e EPL

Segundo a pasta, um dos principais objetivos da incorporação é “otimizar os gastos por meio de uma empresa mais enxuta, eficiente e sustentável”.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Segurando o teto

Hoje foi dia de descolamento entre o Ibovespa e as bolsas americanas novamente. E tudo por causa dos impasses que vêm pesando sobre as perspectivas dos investidores nos últimos tempos. Mas desta vez o jogo virou. Foi a bolsa brasileira que se saiu bem, enquanto as bolsas americanas amargaram perdas. Lá fora, o vaivém das […]

Agora vai?

Agora é oficial: CSN entra com pedido de IPO da unidade de mineração

A abertura de capital da unidade da CSN que inclui a mina Casa de Pedra é aguardada há pelo menos uma década, a ponto de ganhar status de lenda urbana no mercado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Menu
Advertisements