Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-03-28T19:12:31-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico. Em 2020, foi eleito pela Jornalistas & Cia como um dos 10 profissionais de imprensa mais admirados no segmento de economia, negócios e finanças.
Navegar é preciso

Marinha escolhe consórcio da Embraer como fornecedor preferencial para construção de navios

Entregas devem começar a partir de 2024; iniciativa une Embraer Defesa & Segurança e Thyssenkrupp

28 de março de 2019
19:11 - atualizado às 19:12
Embraer
Consórcio da Embraer construirá quatro navios para a Marinha - Imagem: shutterstock

Novidades na Embraer: a empresa informou há pouco que o Consórcio Águas Azuis — formado pelo braço de Defesa da companhia, pela Thyssenkrupp Marine Systems e pela Atech — foi escolhido pela Marinha brasileira como fornecedor preferencial para a construção de quatro navios.

As embarcações tem previsão de entrega entre 2024 e 2028 e fazem parte do Programa CCT (Corvetas Classe Tamandaré), uma iniciativa da Marinha para modernizar sua esquadra com novos navios-escolta. O estaleiro Oceana, em Itajaí (SC), será contratado pelo consórcio para a construção.

"Neste consórcio com a Thyssenkrupp oferecemos um modelo sólido de parceria nacional com capacidade comprovada de reter a transferência de tecnologia, garantindo o desenvolvimento de futuros projetos estratégicos de defesa no Brasil", diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, será fornecedora de alguns sistemas de combate e administração integrada das embarcações — também será receptora de transferência de tecnologia, em cooperação com subsidiárias da Thyssenkrupp Marine Systems.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

Ajuste seu relógio

Pregão terá uma hora a mais a partir de novembro; entenda a mudança e veja a nova agenda da bolsa

As alterações começam a valer a partir do dia 8 de novembro; a B3 vai ajustar a bolsa para refletir o fim do horário de verão nos EUA

Nada de penny stock

Na Saraiva (SLED3 e SLED4), uma medida para aliviar a pressão da CVM — mas que não tira a corda do pescoço

A Saraiva (SLED3 e SLED4) quer fazer um grupamento de ações na proporção de 35 para 1, saindo da casa dos centavos — mas perdendo liquidez

Seu Dinheiro no sábado

O que esperar para os seus investimentos até 2024?

Como parte das comemorações de três anos do Seu Dinheiro, montamos um conteúdo especial para discutir o cenário de investimentos até 2024

PAPO CRIPTO #004

Bitcoin (BTC) pode chegar aos US$ 100 mil ainda este ano, tudo depende dos EUA, afirma André Franco ao Papo Cripto

As gamecoins como o Axie Infinity devem movimentar ainda mais o mercado até o final do ano

ATENÇÃO, ACIONISTA

Hapvida (HAPV3) vai recomprar até 100 milhões de ações; papéis acumulam queda de 17% no ano

A operadora de saúde anunciou hoje que dará início a um programa de recompra de papéis com duração de até 18 meses

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies