Menu
2019-03-28T19:12:31-03:00
Victor Aguiar
Victor Aguiar
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa e UBS Escola de Negócios. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência CMA, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico.
Navegar é preciso

Marinha escolhe consórcio da Embraer como fornecedor preferencial para construção de navios

Entregas devem começar a partir de 2024; iniciativa une Embraer Defesa & Segurança e Thyssenkrupp

28 de março de 2019
19:11 - atualizado às 19:12
Embraer
Consórcio da Embraer construirá quatro navios para a Marinha - Imagem: shutterstock

Novidades na Embraer: a empresa informou há pouco que o Consórcio Águas Azuis — formado pelo braço de Defesa da companhia, pela Thyssenkrupp Marine Systems e pela Atech — foi escolhido pela Marinha brasileira como fornecedor preferencial para a construção de quatro navios.

As embarcações tem previsão de entrega entre 2024 e 2028 e fazem parte do Programa CCT (Corvetas Classe Tamandaré), uma iniciativa da Marinha para modernizar sua esquadra com novos navios-escolta. O estaleiro Oceana, em Itajaí (SC), será contratado pelo consórcio para a construção.

"Neste consórcio com a Thyssenkrupp oferecemos um modelo sólido de parceria nacional com capacidade comprovada de reter a transferência de tecnologia, garantindo o desenvolvimento de futuros projetos estratégicos de defesa no Brasil", diz Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

A Atech, empresa do Grupo Embraer, será fornecedora de alguns sistemas de combate e administração integrada das embarcações — também será receptora de transferência de tecnologia, em cooperação com subsidiárias da Thyssenkrupp Marine Systems.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Retrospectiva da semana

Coquetel anticrise: vacina e dinheiro na veia

Na onda das boas notícias, Ibovespa fechou a sexta-feira, 4, perto das máximas

Pandemia

Covid-19: Bolsonaro diz que governo não terá como socorrer os necessitados se ‘fechar tudo de novo’

Presidente avalia que o país não tem mais condições de se endividar

de olho na agenda

Congresso sacramenta decisão de levar Orçamento para plenário e abre prazo para emendas

Cúpula do Legislativo tenta afastar o “fantasma” do shutdown; Se a LDO não for aprovada ainda neste ano, o governo fica sem autorização para realizar despesas básicas em janeiro, como salários e aposentadorias

em brasília

Mourão diz que parte dos assessores de Bolsonaro distorce fatos

Vice-presidente afirmou nesta sexta-feira que existe “certa incompreensão” no seu relacionamento com o chefe do Executivo

seu dinheiro na sua noite

Free Solo: Ibovespa escala para perto da marca histórica

Com imagens de tirar o fôlego, o extraordinário documentário Free Solo conta a preparação do alpinista Alex Honnold para chegar ao topo do El Capitan, uma parede rochosa com quase 1000 metros de altura. Detalhe: a escalada é feita sem equipamentos de segurança. O filme vencedor do Oscar está disponível no Disney Plus. Mas quem não é […]

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies