Menu
Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Dados da Bolsa por TradingView
2019-02-27T17:51:06-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
dia 58

Saúde para deitar nas redes

Presidente se comprometeu a usar mais suas redes sociais para defender a reforma da Previdência

27 de fevereiro de 2019
18:01 - atualizado às 17:51

O presidente Jair Bolsonaro esteve em São Paulo para uma avaliação médica e está “ótimo” segundo o médico responsável pelo seu acompanhamento. Ao longo do dia percebeu-se uma continuidade das movimentações do governo em busca da “articulação política” necessária ao andamento da reforma da Previdência.

Parece que o alerta e o pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia , na segunda e terça-feira surtiu efeito e mesmo que não seja possível fazer uma avaliação de resultados, o que podemos falar é que o “jogo começou”. Os líderes partidários que tiveram reunidos ontem com o presidente saíram com a promessa de uma atuação maior dele nas redes sociais, como forma de endossar os argumentos que serão utilizados para defender a reforma.

Em São Paulo, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, colocou a economia de R$ 1 trilhão ao longo de dez anos com a reforma como “cláusula pétrea” e “inegociável”. O aceno é importante e faz coro com algo já dito pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, mas parece difícil de virar realidade.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Dia Agitado

Após receber aporte bilionário, Ânima (ANIM3) compra participação em plataforma para formação de profissionais de saúde

Através de sua controlada Inspirali, a mesma a receber o aporte mais cedo, a companhia fechou um acordo para a aquisição de 51% da IBCMED

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ômicron e Powell assustam mercados, mas criptomoedas escapam da queda; confira os destaques do dia

O fim de novembro chega carregado de expectativa para o início oficial da temporada das festas de final de ano. As tradições natalinas podem variar de família para família, mas algumas coisas são universais — como as retrospectivas pessoais e a presença do clássico “Então é Natal”, da cantora Simone, em quase 100% dos lares […]

Natal antecipado

Dividendos: Blau Farmacêutica (BLAU3) vai distribuir juros sobre o capital próprio (JCP); confira o valor por ação

A ‘data de corte’ para os proventos, que devem cair na conta dos acionistas em 15 de dezembro, é na próxima sexta-feira (3)

FECHAMENTO DOS MERCADOS

PEC dos precatórios caminha e limita queda do Ibovespa, mas índice fecha novembro no vermelho; dólar vai a R$ 5,63

A nova variante do coronavírus e o posicionamento do Fed diante das ameaças amargaram o humor dos investidores no exterior, mas o Ibovespa conseguiu se segurar nos 100 mil pontos com o noticiário político.

Correria no Congresso

Governo quer esperar, mas presidente do Senado estuda votar PEC dos precatórios ainda hoje

O governo acredita já ter os votos necessários para aprovar a proposta, mas esperava garantir uma margem maior antes da votação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies