🔴VEM AÍ ONDE INVESTIR NO 2º SEMESTRE – DE 1 A 4 DE JULHO – INSCREVA-SE GRATUITAMENTE

Eduardo Campos
Diário dos 100 dias
Eduardo Campos conta os bastidores do início do governo
Eduardo Campos

Eduardo Campos

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.

dia 45

Martelo batido!

Idade mínima será de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens, com prazo de transição de 12 anos

Eduardo Campos
Eduardo Campos
14 de fevereiro de 2019
18:29 - atualizado às 13:59

Conforme o prometido em entrevista na noite de ontem, presidente Jair Bolsonaro “bateu o martelo” sobre o texto final da reforma da Previdência. Todos os detalhes serão oficialmente conhecidos dia 20, mas o secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, escalado para encarar o enxame de repórter que aguardavam algum pronunciamento na portaria do Palácio da Alvorada, adiantou que a idade mínima será de 62 anos para as mulheres e 65 anos para os homens, com prazo de transição de 12 anos.

A solução encontrada foi um meio termo. A ideia defendida pela equipe econômica era de 65 anos iguais, com dez anos de convergência. O presidente tinha falado, anteriormente, em 57 para mulheres e 62 para os homens, mas o secretário falou que Bolsonaro defendia 60 anos mulheres e 65 anos homens. Marinho não respondeu a nenhuma pergunta, mas deu a entender que a economia de R$ 1 trilhão, acenda pelo ministro Paulo Guedes, está contemplada nos planos.

O anúncio de parte da reforma ajudou o tirar o foco da “crise” que se abateu sobre o Palácio do Planalto, envolvendo o ministro a Secretaria-Geral da Presidência Gustavo Bebianno, suspeitas de candidaturas laranjas do PSL nas eleições, divulgação de áudios pelo “Twitter”, e Bolsonaro falando que envolvidos no escândalo “terão de voltar às suas origens”. Ainda é cedo para saber se esse desentendimento de Bolsonaro e seus familiares com lideranças do PSL pode ter custos na aprovação das reformas, o que é fato é que todo e qualquer ruído político será utilizado pela oposição para ir minando o governo.

Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
DIA 94

Nada se falou sobre cargos

4 de abril de 2019 - 17:44

Bolsonaro recebe líderes partidário e enfatiza alto nível da conversa enquanto Guedes consegue fato inédito

DIA 93

Jogo pesado

3 de abril de 2019 - 17:59

Presidente promete maior atuação na reforma da Previdência

dia 92

Dia 92 de Bolsonaro: Polêmicas na Terra Santa

2 de abril de 2019 - 17:52

Afirmação que mais repercutiu foi sobre o nazismo ser de esquerda

dia 91

Sabedoria para bem decidir

1 de abril de 2019 - 17:33

Presidente tem que “bem decidir” como fazer a “nova política” e rápido

dia 88

O inimigo agora é outro

29 de março de 2019 - 17:56

Presidente e Rodrigo Maia parem ter selado um armistício

dia 87

Tempestade de verão

28 de março de 2019 - 17:40

Bolsonaro distensiona sua relação com o Congresso e abraça duas frentes caras à sua plataforma: a reforma da Previdência e o combate ao crime

dia 86

Abraço e beijo aos congressistas

27 de março de 2019 - 18:26

Bolsonaro deixa claro que não vai recuar na sua relação com o Congresso

DIA 85

Matou a reforma e foi ao cinema?

26 de março de 2019 - 17:55

Bolsonaro faz agenda social e governo manobra para Guedes escapar de convocação na CCJ

DIA 84

Sem rostinho colado, mas tem que dançar

25 de março de 2019 - 17:48

Planalto decide pacificar relações com o Congresso, mas quem fala em descer ao salão de baile é Paulo Guedes

dia 81

Me dê motivo, para ir embora…

22 de março de 2019 - 17:58

Do Chile, presidente vê Rodrigo Maia deixar articulação pela reforma

dia 80

À sombra do ex

21 de março de 2019 - 18:01

Prisão de Michel Temer é evento político do dia, mas não deve ser novo “Joesley Day” para a Previdência

DIA 79

De volta ao Congresso, mas menos popular

20 de março de 2019 - 19:42

Reforma dos militares chega ao Congresso e Ibope mostra um Bolsonaro menos popular

dia 78

Make Brazil Great Again

19 de março de 2019 - 18:00

Presidente apresenta ao mundo o novo Brasil, livre de viés ideológico

dia 74

Voa Brasil

15 de março de 2019 - 18:01

Governo obtém sucesso em leilão de aeroportos, primeiro feito da agenda econômica

dia 73

Ciranda na Educação

14 de março de 2019 - 18:00

Parece que Bolsonaro terá de fazer alguma ação mais firme para o MEC começar a trabalhar

Dia 72

Tiros em Suzano

13 de março de 2019 - 18:19

Não levou minutos para que massacre em colégio entrasse na pauta política

dia 71

Não tem como fugir

12 de março de 2019 - 18:00

Bolsonaro sempre soube que negociações envolvem verbas e cargos, a questão é até que ponto ceder

dia 70

Entre a nova e a velha política

11 de março de 2019 - 18:00

Bolsonaro parece ceder para construir base de apoio, a questão é até que ponto

DIA 67

Nova estratégia?

8 de março de 2019 - 18:01

Presidente volta a defender reformas nas redes e em pronunciamentos

dia 66

Aquele 1% engajado com a reforma

7 de março de 2019 - 18:01

Presidente volta a falar de Previdência, mas na Câmara atrasos devem se confirmar

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar