Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2019-09-06T16:17:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
opinião de peso

Mark Mobius diz que o blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin, está longe de ser infalível

Para Mark Mobius, qualquer coisa criada pelo homem pode falir; ele afirma que, se isso acontecer com o blockchain, haverá uma grande crise

6 de setembro de 2019
16:16 - atualizado às 16:17
Mark Mobius
Mark Mobius, CEO da Mobius Capital - Imagem: Valeria Gonçalvez

O lendário investidor Mark Mobius disse acreditar que o blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin, está longe de ser infalível. O alemão é conhecido no mercado financeiro como "guru dos emergentes".

Por volta das 16h, a criptomoeda era cotada a R$ 43.200,00, numa baixa de 1,56. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

"Muitas pessoas dizem que 'blockchain não pode ser quebrado'. Mas qualquer coisa criada pelo homem pode ser quebrada", disse o investidor a CNBC nesta quinta-feira, 5. Ele afirma que, se isso acontecer, haverá uma grande crise.

Mobius disse acreditar que as pessoas vão começar a perceber que o quão arriscado é apostar num ativo que tem uma tecnologia como o blockchain. Ele ainda acrescentou que uma criptomoeda baseada em ouro seria "interessante".

Criptomoedas e reguladores

Há toda uma polêmica em torno das criptomoedas. Além da alta volatilidade, os criptoativos não têm uma autoridade central — o que dificulta a sua regulamentação.

O próprio Facebook passa por um imbróglio por conta disso. A empresa tem enfrentando uma série de questionamentos de reguladores federais por conta da sua própria criptomoeda, a libra - que ainda nem foi lançada.

 

 

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Vídeo Melhores Ações do Mundo

Efeitos da Vacina na Bolsa – Analista compara o desempenho de duas gigantes dos EUA, a Coca-Cola (COCA34) e a Netflix (NFLX34)

Muito se fala dos efeitos da vacina na Bolsa de Valores. Nesse vídeo o analista da Empiricus, Enzo Pacheco, compara duas ações que seguiram caminhos diferentes na Bolsa nos últimos meses e explica os motivos.

Blink!

Qual a expectativa para CASH3? O que esperar de Cosan a partir do IPO da Raízen? Confira as respostas do Felipe Miranda na nova edição do Blink!

Em mais uma edição do seu vídeo de ‘rapidinhas’, o CIO da Empiricus fala sobre as expectativas em relação a diversos tickers e responde outras dúvidas dos seus seguidores

DESTAQUES DA BOLSA

Minério de ferro volta a subir e as ações da Vale e das siderúrgicas acompanham

O avanço do aço na China é sinal de boas notícias, o que anima os investidores por aqui.

do campo para a bolsa

AgroGalaxy (AGXY3) estreia em queda de 24%, após precificar ações no piso em IPO

Empresa de agronegócio já havia reduzido substancialmente o tamanho da oferta; analistas apontam risco de a companhia ser espremida por fornecedores

Temores atrapalham recuperação

Setor da construção é como uma Ferrari com freio de mão puxado, diz presidente da CBIC

Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o recorde de alta nos custos de materiais é um dos principais problemas no setor

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies