Menu
2019-09-06T16:17:41-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
opinião de peso

Mark Mobius diz que o blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin, está longe de ser infalível

Para Mark Mobius, qualquer coisa criada pelo homem pode falir; ele afirma que, se isso acontecer com o blockchain, haverá uma grande crise

6 de setembro de 2019
16:16 - atualizado às 16:17
Mark Mobius
Mark Mobius, CEO da Mobius Capital - Imagem: Valeria Gonçalvez

O lendário investidor Mark Mobius disse acreditar que o blockchain, a tecnologia por trás do bitcoin, está longe de ser infalível. O alemão é conhecido no mercado financeiro como "guru dos emergentes".

Por volta das 16h, a criptomoeda era cotada a R$ 43.200,00, numa baixa de 1,56. Acompanhe nossa cobertura de mercados.

"Muitas pessoas dizem que 'blockchain não pode ser quebrado'. Mas qualquer coisa criada pelo homem pode ser quebrada", disse o investidor a CNBC nesta quinta-feira, 5. Ele afirma que, se isso acontecer, haverá uma grande crise.

Mobius disse acreditar que as pessoas vão começar a perceber que o quão arriscado é apostar num ativo que tem uma tecnologia como o blockchain. Ele ainda acrescentou que uma criptomoeda baseada em ouro seria "interessante".

Criptomoedas e reguladores

Há toda uma polêmica em torno das criptomoedas. Além da alta volatilidade, os criptoativos não têm uma autoridade central — o que dificulta a sua regulamentação.

O próprio Facebook passa por um imbróglio por conta disso. A empresa tem enfrentando uma série de questionamentos de reguladores federais por conta da sua própria criptomoeda, a libra - que ainda nem foi lançada.

 

 

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

Renovação do Conselho

Comitê interno da Petrobras desaprova dois nomes indicados ao Conselho

Indicados foram considerados inaptos pelo Comitê de Pessoas por terem atuado em empresas com relação direta com a estatal nos últimos três anos

ESTRADA DO FUTURO

A equação do e-commerce: onde estamos investindo quando o assunto é varejo

O varejo é grande demais para exista um tipo de “vencedor leva tudo”. Na geração de demanda é a mesma coisa. Todos estão crescendo como derivada de uma tendência maior, que é o desenvolvimento do e-commerce

CRIPTOMOEDA

Bitcoin ultrapassa US$ 60 mil antes de abertura de capital da Coinbase Global

Criptomoeda teve alta de 4,87%, a quatro dias de IPO da maior corretora de moedas digitais dos EUA

pandemia

Mortes por Covid-19 cresceram 468% no Brasil entre janeiro e março, alerta Fiocruz

Para os novos casos, o aumento foi de 701%; Sul e Centro-Oeste tendem a cenário mais crítico nas próximas semanas.

IPCA DE MARÇO

Inflação vai a 0,93% e mercado vê risco de estourar meta

Taxa acumulada passou a 6,10% no mês passado, reforçando temor de que inflação oficial termine o ano acima do teto da meta, de 5,25%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies