Menu
2019-07-15T13:08:00-03:00
Vinícius Pinheiro
Vinícius Pinheiro
Diretor de redação do Seu Dinheiro. Formado em jornalismo, com MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela FIA, trabalhou nas principais publicações de economia do país, como Valor Econômico, Agência Estado e Gazeta Mercantil. É autor dos romances O Roteirista, Abandonado e Os Jogadores
Débito ou crédito

Com desconto e parcelamento, cartão de loja atrai consumidores; Magazine Luiza lidera buscas

Nas buscas realizadas por cartão de loja no Google, o Magazine Luiza aparece na liderança, com 13,4% das pesquisas realizadas no primeiro trimestre deste ano. O Magalu, aliás, apareceu à frente nas buscas ao longo de todo o ano passado.

15 de julho de 2019
12:06 - atualizado às 13:08
Site do Magazine Luiza
Imagem: Shutterstock

De olho nos descontos e nas condições de parcelamento mais generosas, os consumidores aumentaram a procura pelos chamados cartões "co-branded", aqueles ligados a grandes varejistas mas também contam com uma bandeira, como Visa ou Mastercard, e podem ser usados em outros estabelecimentos. O Magazine Luiza lidera as buscas por esse tipo de cartão, segundo dados do Google.

O interesse pelo cartão "co-branded" já representa aproximadamente 16% do volume de buscas relacionadas ao tema, de acordo com um estudo que o Google me passou. Nos últimos dois anos, a procura no site quase dobrou.

Nas buscas realizadas por cartões "co-branded", o Magazine Luiza aparece na liderança, com 13,4% das pesquisas realizadas no primeiro trimestre deste ano. O Magalu, aliás, apareceu à frente nas buscas ao longo de todo o ano passado.

A Lojas Renner vem ganhando espaço e aumentou a participação nas buscas de 8,1% no primeiro trimestre do ano passado para 11,8% nos três primeiros meses deste ano. A C&A, que estava na vice-liderança das buscas no Google por cartão co-branded, caiu para terceiro, com 10,3%.

Para descobrir as razões do aumento do interesse pelo cartão de loja, o Google resolveu fazer sua própria pesquisa com uma base de consumidores. Segundo esse levantamento, 26,3% responderam que o principal benefício está nos descontos oferecidos nas compras. As melhores condições de parcelamento da fatura são citadas por 22,4% dos consumidores. Em terceiro lugar, aparece a redução ou isenção da cobrança de anuidade.

Apesar do maior interesse virtual, a pesquisa do Google revela também que a rede de lojas físicas continua fundamental na efetiva contratação do cartão. Do total de entrevistados, 64,8% revelaram que fizeram o cartão na loja. Outros 19,5% contrataram pela internet e 13,7% no banco emissor.

Menos bandeira

Ao mesmo tempo em que detectou um aumento nas buscas por cartão de lojas como Magazine Luiza e Renner, o Google observou uma redução de 8% nas buscas relacionadas às bandeiras de cartão no ano passado.

Entre as marcas mais procuradas, Mastercard aumentou a participação de 44,7% no primeiro trimestre do ano passado para 50% do total nos primeiros três meses deste ano. As buscas pelo cartão Elo também cresceram, de 5,2% para 7,4%. Já a Visa teve uma queda de 32,2% para 31,3% do total de buscas, ainda segundo o levantamento do Google.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Falta só a sanção

Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho

Além de dar mais 90 dias de prazo, o texto também limitou o pagamento do imposto a, no máximo, seis parcelas

FECHAMENTO

Ibovespa engata segunda alta consecutiva, mas tempo segue fechado em Brasília

O Orçamento segue empacado e a situação fiscal preocupa, mas NY e as commodities vieram para salvar o dia e fazer o Ibovespa fechar a sessão no azul

Clássicos repaginados

Hasbro se une à plataforma de games Roblox para lançar novos produtos

A gigante dos brinquedos anunciou uma série de itens das linhas Nerf e Monopoly em parceria com a novata Roblox

Bom momento

Construtoras apresentam prévias operacionais fortes, apesar de restrições por causa da pandemia

Apesar dos lançamentos fracos, Cyrela viu crescimento nas vendas líquidas em comparação ao mesmo período do ano anterior; Direcional e Moura Dubeux bateram recordes de vendas

Siri entregou a data

Vem aí um novo iPad? Apple deve lançar novos modelos em evento na próxima semana

A previsão é que o encontro, que será virtual e em 20 de abril, também revele novidades sobre a próxima geração de Airpods

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies