Menu
2019-04-04T14:42:03-03:00
Estadão Conteúdo
Varejo sem tração

Carrefour se diz satisfeito com vendas, mas não vê aceleração do consumo no Brasil

CFO do grupo no país afirmou que o nível de desemprego ainda alto pesa nas decisões de consumo

29 de março de 2019
14:46 - atualizado às 14:42
Logo do Carrefour
Carrefour - Imagem: Shutterstock

Apesar do ritmo gradual de recuperação da economia brasileira, de acordo com o CFO do Grupo Carrefour Brasil, Sébastien Durchon, o grupo está satisfeito com o ritmo de vendas observado no primeiro trimestre de 2019.

"Estamos bastante satisfeitos com as vendas nessa altura do ano, mas não dá para falar em aceleração de consumo por enquanto", resumiu o executivo durante coletiva com a imprensa no Carrefour Investor Day.

De acordo com Durchon, o nível de desemprego ainda é muito alto e isso pesa nas decisões de consumo. O indicador econômico de maior impacto para o consumo é o desemprego.

"O Brasil vai crescer, vai modernizar e estamos confiantes nisso", reforçou Noël Prioux, presidente-executivo do Carrefour no Brasil, observando que as expectativas para o segundo trimestre já são melhores em relação ao primeiro trimestre deste ano.

"Passamos de uma expectativa ruim para uma expectativa", resumiu Roberto Mussnich, CEO do Atacadão. Segundo ele, houve mudança de expectativa e a proximidade da Páscoa torna o ambiente ainda mais positivo - dado que em termos de calendário o varejo considera que este ano será melhor em relação ao ano passado, quando o feriado caiu em março.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

Mais uma opção

Empresa protocola na Anvisa pedido para uso emergencial da Sputnik V

Neste domingo, Anvisa se reunirá para tratar de pedidos para uso de vacinas CoronaVac e a da AstraZeneca/Oxford

Seguro obrigatório

Pagamento de indenizações do DPVAT passa a ser feito pela Caixa

Banco agora é o responsável pela gestão dos recursos do seguro e pelo pagamento das indenizações. A medida começa a valer a partir desta segunda-feira

Sinal verde

Bolsonaro não deve mais barrar a Huawei no leilão do 5G no Brasil

Segundo fontes do Palácio do Planalto e do setor de telecomunicações, o banimento da empresa chinesa provocaria um custo bilionário com a troca dos equipamentos

Impasse

Guedes monta operação ‘apara arestas’ para manter Brandão à frente do Banco do Brasil

Por enquanto, o presidente do BB está no “limbo” na avaliação de funcionários do próprio banco, sem uma manifestação pública do presidente e de Guedes

IPO

Espaçolaser pode arrecadar até R$ 3 bilhões em estreia na B3

Maior rede de clínicas de depilação do País lançou ontem sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês)

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies