O Next, banco digital do Bradesco, alcançou 500 mil correntistas ativos no fim do ano passado. E a expectativa do banco é triplicar esse número e alcançar 1,5 milhão de contas neste ano.
No fim de novembro, o número de contas abertas pelo Next era de 5 mil por dia. Foram 218 mil novos clientes apenas no quarto trimestre do ano passado. Desse total, 77% não eram clientes do Bradesco.
"O número mostra que o Next está atingindo objetivo principal, que é renovar a nossa base de clientes", afirmou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, em teleconferência com jornalistas.
A taxa de cancelamento (churn) é desde o lançamento do banco digital, em outubro de 2017, é inferior a 1,5%, ainda segundo o Bradesco.
O número de transações pelo aplicativo do Next atingiu 45 milhões nos últimos três meses do ano, alta de 50% em relação ao trimestre anterior.
"Além de abrirem as contas, nossos clientes estão cada vez mais engajados com a proposta de valor do Next", diz o Bradesco, no relatório que acompanha o balanço anual.
Menos agências
Com o aumento do uso dos canais digitais de atendimento, como o celular, o Bradesco reduziu em 132 o número de agências físicas ao longo do ano passado, para 4.617 pontos.
Lazari atribuiu o fechamento aos ajustes para reduzir a sobreposição de agências após a aquisição do HSBC. "As agências têm que ser rentáveis. Não abrimos mão da remuneração do capital dos nossos acionistas", afirmou.