Depois de conquistar mais de 2 milhões de clientes com sua conta digital sem tarifas, o Banco Inter também quer conquistar os investidores pelo bolso. A instituição anunciou que vai passar a devolver em dinheiro uma parte das taxas de administração e performance cobradas nos fundos de investimento disponíveis na plataforma do banco.
A proposta do Banco Inter com o chamado "cashback" é entregar ao cliente metade das taxas que em outras instituições financeiras são destinadas a intermediários, como corretoras e agentes autônomos.
A iniciativa deve abrir uma nova frente na disputa pelo mercado de investimentos. A Pi, plataforma lançada recentemente pelo Santander, também se propõe a devolver ao cliente a remuneração que seria destinada ao agente autônomo, mas em um sistema de pontos conversíveis em reais, que poderão ser resgatados ou reinvestidos.
Vale lembrar que nem todos os fundos disponíveis na plataforma do Banco Inter terão esse benefício. Os produtos com cashback terão um selo específico.
"Os clientes que já possuem fundos participantes do programa só precisam aderir ao termo de uso do cashback para começarem a receber dinheiro de volta", informa a empresa, em comunicado.
A Plataforma Aberta Inter (PAI) foi lançada no final do ano passado, com opções de investimento do próprio banco e de outras instituições, e hoje conta com 176 mil investidores.