O grupo Iguatemi, que administra 17 shoppings pelo brasil, está se preparando para lançar um e-commerce no formato marketplace. A informação é do jornal "Estado de S. Paulo" desta terça-feira, 23.
O plano da rede, que deve ser lançado no primeiro semestre do ano que vem, deve começar com 64 marcas presentes na rede, que serão mantidas em sigilo até lá.
"A tecnologia do marketplace se assemelha ao nosso negócio: seremos também no ambiente online uma integradora entre os clientes e as marcas, recebendo uma comissão por esse negócio”, disse o presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Carlos Jereissati Filho, ao Estadão.
De acordo com o executivo, o grupo tem a seu favor o fato de ter uma marca reconhecida, o que é muito pouco usual no setor.
“Temos um nome com uma força no comércio de shopping, em moda e estilo de vida. A gente já tem quase um milhão de usuários únicos nas redes, olhando informações do nosso shopping. Facilita muito para esse consumidor ter um canal de compras nesse ambiente”, acrescenta Jereissati.
Jereissati ressalta ainda que a criação da plataforma online de vendas é importante para fortalecer o varejo do grupo como um todo e destacou que os serviços irão se complementar.
“‘Gostei, vi no online, vou ao shopping e compro. Comprei, não ficou bom, vou ao shopping e troco. Com o e-commerce, a gente vai oferecer para o cliente de todo o Brasil o Iguatemi 24 horas por dia, 365 dias por ano. Daí o nome”, disse.
Novos modelos
No setor, vários grupos estão testando soluções para aliar os dois movimentos. Em maio, com objetivo de desenvolver modelo de entregas usando shoppings centers como centrais de distribuição, a BRMalls, maior administradora de shoppings da América Latina, comprou uma participação na plataforma para entregas Delivery Center. A empresa atua como plataforma aberta, que integra diferentes sites de comércio eletrônico às lojas dos shoppings.
*Com Estadão Conteúdo