⚽️ Jogos das quartas-de-final começam a se desenhar; confira os dias da próxima fase

Cotações por TradingView
2019-04-04T13:43:44-03:00
Fernando Pivetti
Fernando Pivetti
Jornalista formado pela Universidade de São Paulo (USP). Foi repórter setorista de Banco Central no Poder360, em Brasília, redator no site EXAME e colaborou com o blog de investimentos Arena do Pavini.
Luis Ottoni
Luis Ottoni
Jornalista formado pela Universidade Mackenzie e pós-graduando em negócios pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou nas editorias de economia nos portais G1, da Rede Globo, e iG.
Mercados

Ibovespa fecha em leve queda com bolsas estrangeiras dando salto

Principal índice da Bovespa fechou quase estável, com queda de 0,07%

20 de setembro de 2018
18:26 - atualizado às 13:43
Ações negociadas na bolsa de valores
Imagem: Shutterstock

O principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo foi marcado por oscilações ao longo de toda a quinta-feira. O vai-e-vém do Ibovespa remou contra a forte tendência de alta das bolsas no exterior, que ganharam força com a melhora no cenário da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

No encerramento do pregão, o Ibovespa caiu 0,07% aos 78.116 pontos. Ontem, a bolsa fechou em queda de 0,19%, a 78.168 pontos.

Faltou notícia

Os investidores tiveram poucos assuntos para apoiar seus negócios. Enquanto lá fora a poeira começava a abaixar, aqui dentro o cenário das eleições não mostrou grandes novidades.

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta madrugada, trouxe números bem próximos do que já se vinha observando e causou pouco impacto no mercado. Jair Bolsonaro (PSL) continua à frente na corrida com 28% das intenções de votos, enquanto Fernando Haddad (PT) disputa a segunda posição na corrida com Ciro Gomes (PDT). O petista foi de 13% a 16% nas intenções, empatando com Ciro, que agora tem 13%.

Uma das poucas coisas que chamaram a atenção foi a sobrevida na campanha de Ciro, que ainda segue em empate técnico com Haddad. Alguns analistas avaliam que o candidato do PDT pode ganhar força na reta final da campanha como uma terceira via para aquele eleitor que não se identifica nem com Bolsonaro nem com Haddad. Vale observar esse movimento.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

COSTURANDO ALIANÇAS

Colocou contra a parede? O que o enviado de Biden disse a Lula na visita ao Brasil

5 de dezembro de 2022 - 20:27

O presidente eleito foi convidado, em nome do presidente dos EUA, a visitar Washington; saiba se ele vai

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

Desafio de Powell derruba o Ibovespa, bitcoin tenta se recuperar e príncipe saudita vai atrás do Credit Suisse; confira os destaques do dia

5 de dezembro de 2022 - 20:22

A goleada de 4 a 1 do Brasil sobre a Coreia do Sul, logo após a derrota na última rodada da fase de grupos, serviu para convencer a torcida e aliviar o coração daqueles que esperavam que o bordão cunhado por Galvão Bueno durante a clássica derrota da amarelinha para a seleção alemã, em 2014, […]

FECHAMENTO DO DIA

‘Vai se criando um clima terrível’ para o Fed — e as bolsas globais desabam com a cautela; Ibovespa recua mais de 2% antes de votação da PEC da Transição

5 de dezembro de 2022 - 19:56

O Ibovespa encerrou em queda de 2,25%, aos 109.401 pontos. A força exibida pela economia dos Estados Unidos pressionou o dólar à vista, que subiu 1,30%, a R$ 52829.

SEU DINHEIRO NA COPA

Deu samba: Brasil atropela a Coreia do Sul e garante vaga nas quartas da Copa; veja quanto a seleção paga aos apostadores

5 de dezembro de 2022 - 17:59

O time de Tite segue líder absoluto nos sites de apostas, enquanto Argentina perdeu uma posição para a França e a Inglaterra tomou o lugar da Espanha

ANTES DA POSSE

A diplomação vem aí! Confira o que falta para Lula assumir a presidência pela terceira vez

5 de dezembro de 2022 - 16:50

A diplomação é o momento em que o TSE formaliza os candidatos eleitos por voto popular da maioria dos brasileiros. Neste ano, a cerimônia acontece sob a preocupação de tumulto diante do cenário político extremamente polarizado.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies