Menu
2018-12-08T09:15:21-02:00
Estadão Conteúdo
Impacto direto nos mercados

Inflação branda nos EUA poderia levar Fed a fazer uma pausa nas altas dos juros

Declaração de dirigentes do BC americano contraria a expectativa da maioria dos analistas de mercado

8 de dezembro de 2018
9:15
Dólar
Donald Trump tem criticado o banco central por elevar os juros muito rápidoImagem: Shutterstock

Diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Kudlow sugeriu nesta sexta-feira que o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) pode não elevar os juros neste mês, em meio a números mais brandos da inflação. A visão contraria a expectativa majoritária do mercado neste momento.

Nos últimos meses, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem criticado o banco central por elevar os juros muito rápido, dizendo que os dirigentes do Fed estão segurando o crescimento. Em entrevista à CNBC nesta sexta-feira, Kudlow disse que não via problemas nas declarações do presidente.

"Eu estou lendo tudo que esses dirigentes do Fed estão dizendo agora, que a taxa de inflação está na verdade caindo um pouco", comentou Kudlow. "A mim me parece que as pessoas do Fed estão sinalizando talvez mais uma alta em dezembro, ainda neste mês, e talvez nenhuma outra durante algum tempo. Ou talvez eles não mexam nela neste mês."

As declarações de Trump e de Kudlow não são algo usual, já que a Casa Branca em geral evita falar sobre a trajetória da política monetária.

Kudlow comentou ainda que prevê que os cortes de tributos federais do ano passado devem se pagar, ao impulsionar o crescimento econômico, o que consequentemente eleva a arrecadação tributária do governo. O presidente busca um corte de 5% nos gastos, com exceção da defesa, apontou Kudlow. Como resultado, o déficit orçamentário deve recuar, previu o economista.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Mais uma na área

FDA autoriza uso emergencial de vacina de dose única nos EUA

Imunizante é produzido pela Johnson & Johnson

Contra a pandemia

Matéria-prima para produção de 12 milhões de doses de vacina chega ao Rio

Total de efetivamente imunizados não chega a 1% da população brasileira

Acordo confirmado

Notre Dame Intermédica e Hapvida chegam a acordo para combinação de negócios

Ações da Notre Dame serão incorporadas pela Hapvida; acordo resultará em uma das maiores empresas de saúde do mundo

Sem trégua

Brasil passa de 254 mil mortes por covid-19

Número de casos da doença supera a marca de 10,5 milhões

Estrada do futuro

Em breve, você ganhará dinheiro investindo em uma Mona Lisa

Recebíveis de tecnologia, obras de arte, criptomoedas… o mundo dos investimentos está mudando numa velocidade avassaladora. E pela primeira vez na história os investidores individuais estão fazendo parte dessa mudança

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies