Menu
2019-04-30T10:48:00-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Novas operações

Nubank terá cartão de débito, mas saque custará R$ 6,50

Empresa permitirá que usuários da “Nuconta” saquem dinheiro em qualquer unidade da rede 24 horas; inicialmente, serviço será oferecido a 10 mil clientes

12 de dezembro de 2018
7:18 - atualizado às 10:48
Cartão da fintech Nubank
Imagem: Divulgação

O Nubank anunciou nessa terça-feira, 11, que terá um cartão de débito com opção de saque em caixas eletrônicos.

Mas indo contra a sua fama de "taxa zero" no caso do cartão de crédito isento de anuidade, o saque custará R$ 6,50 cada em qualquer caixa da rede 24 horas.

Segundo a companhia, o valor será repassado à Mastercard, bandeira por meio da qual a Nubank vai permitir as retiradas em caixas eletrônicos. A companhia admite que o preço é relativamente alto.

“Nunca seremos supercompetitivos no mundo offline, do saque. Mas o dinheiro (físico) vai acabar”, diz Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank.

O serviço, no entanto, estará disponível inicialmente a 10 mil clientes e deverá ser estendido a toda base de usuários da NuConta no primeiro semestre de 2019. A bandeira do novo cartão continuará a ser Mastercard.

Quinta maior emissora de cartões de crédito do País, a Nubank espera ampliar sua base de clientes - e diz ter uma “fila” de espera para isso.

Segundo David Véles, cofundador da empresa, a Nubank recusou 20 milhões de pedidos de cartão de crédito por dificuldades de comprovação de renda pelos clientes.

Com o cartão de débito associado à NuConta, a companhia espera atrair aqueles que não obtiveram aprovação na modalidade crédito. Atualmente o serviço de “quase” conta corrente da empresa tem 2,5 milhões de clientes - a startup não revela quantas estão ativas.

A Nubank diz que espera atrair dezenas de milhões de novos correntistas com as novas funcionalidades.

Por enquanto, o foco da companhia continuará a ser os consumidores com necessidades transacionais simples, como cartão de débito e saque.

Apenas após a ampliação de sua base de clientes, a companhia diz que testará recursos voltados a investimentos, já a partir de 2019.

*Com Estadão Conteúdo 

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Tudo que vai mexer com seu dinheiro hoje

11 notícias para começar o dia bem informado

Quando a bolsa cai, as reportagens trazem imagens de operadores de mercado em pose de desespero. O sofrimento é tanto que desconfio que sejam fotos de torcedores do Corinthians na hora do gol do adversário  – e algum tipo de montagem para inserir terno e gravata e um painel da Bloomberg ao fundo. Brincadeiras à […]

RECUPERANDO

PIB da zona do euro sobe 12,7% no 3º trimestre, superando estimativas

Maiores economias da união monetária europeia também apresentam crescimento robusto no período, puxando PIB agregado

esquenta dos mercados

Com olhar voltado para as eleições americanas e covid-19 pelo mundo, investidores retomam cautela

Eleições e aumento de casos do coronavírus pelo mundo seguem sendo os principais fatores de aversão ao risco. No Brasil, investidores também monitoram clima político

NOVIDADES

BC anuncia o Pix Cobrança, para emissão de QR Code com juros, multas e descontos

Função permitirá que lojistas, fornecedores, prestadores de serviços e outros empreendedores possam emitir um QR Code para operações de pagamento imediato ou em data futura

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil acumula 5,49 milhões de casos e 158,9 mil mortes

Ministério da Saúde informou também que casos por semana voltaram a crescer no país, enquanto mortes seguem trajetória de queda

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies