O Nubank anunciou nessa terça-feira, 11, que terá um cartão de débito com opção de saque em caixas eletrônicos.
Mas indo contra a sua fama de "taxa zero" no caso do cartão de crédito isento de anuidade, o saque custará R$ 6,50 cada em qualquer caixa da rede 24 horas.
Segundo a companhia, o valor será repassado à Mastercard, bandeira por meio da qual a Nubank vai permitir as retiradas em caixas eletrônicos. A companhia admite que o preço é relativamente alto.
“Nunca seremos supercompetitivos no mundo offline, do saque. Mas o dinheiro (físico) vai acabar”, diz Cristiana Junqueira, cofundadora do Nubank.
O serviço, no entanto, estará disponível inicialmente a 10 mil clientes e deverá ser estendido a toda base de usuários da NuConta no primeiro semestre de 2019. A bandeira do novo cartão continuará a ser Mastercard.
Quinta maior emissora de cartões de crédito do País, a Nubank espera ampliar sua base de clientes - e diz ter uma “fila” de espera para isso.
Segundo David Véles, cofundador da empresa, a Nubank recusou 20 milhões de pedidos de cartão de crédito por dificuldades de comprovação de renda pelos clientes.
Com o cartão de débito associado à NuConta, a companhia espera atrair aqueles que não obtiveram aprovação na modalidade crédito. Atualmente o serviço de “quase” conta corrente da empresa tem 2,5 milhões de clientes - a startup não revela quantas estão ativas.
A Nubank diz que espera atrair dezenas de milhões de novos correntistas com as novas funcionalidades.
Por enquanto, o foco da companhia continuará a ser os consumidores com necessidades transacionais simples, como cartão de débito e saque.
Apenas após a ampliação de sua base de clientes, a companhia diz que testará recursos voltados a investimentos, já a partir de 2019.
*Com Estadão Conteúdo