Menu
Rodolfo Amstalden

Sócio-fundador da Empiricus, foi consultor na International Paper, pesquisador da ANP e professor da Faculdade Cásper Líbero. É bacharel em Economia pela FEA-USP, em Jornalismo pela Cásper Líbero e mestre em Finanças pela FGV-EESP. Cursou graduação em Física no IF-USP. Responsável na Empiricus pelo PRP® (Programa de Riqueza Permanente®).

Mostrar mais
Publicações
Exile On Wall Street

A mesma praça, o mesmo banco

Hoje, com muita boa vontade, consigo gostar de um em cada cinco IPOs, ler um a cada dez relatórios do sell side com título engraçadinho

exile on wall street

Sobre o montinho crescendo embaixo do tapete universal

Como o mundo que habitamos se tornou aquilo que é hoje? Empresas com boas ideias (ok, algumas com péssimas ideias) conseguem abrir capital e financiar seus planos a um custo módico, por meio da Bolsa. Em troca, acionistas que acreditam na estratégia dessas empresas ganham junto caso elas tenham sucesso, e perdem junto caso elas […]

EXILE ON WALL STREET

90 bilhões em ação, pra fora Brasil, do meu coração

Embora haja grandes oportunidades de lucro na Bolsa brasileira, o acesso complementar aos mercados gringos também nos interessa

Exile on Wall Street

Longo prazo? É disso que eu estou falando

Todo investidor de longo prazo é um investidor de curto prazo que deu errado

EXILE ON WALL STREET

Sobre como perseguir o título de homem mais rico

Desperdiçamos muita energia na ânsia de nos tornarmos os melhores investidores do mundo, e assim nos esquecemos da arte de investir, que se apoia sobretudo em desafios intelectuais e lúdicos.

Exile on Wall Street

Cuidado, excesso de cuidado à frente!

Nossos heróis demasiado humanos não podem falhar nem mesmo no olho do furacão?

Exile on Wall Street

A história do fim da história

Pode parecer estranho à primeira vista, mas fome, doenças e guerras deixaram de ser manifestações imponderáveis para se tornarem desafios gerenciáveis.

Exile on Wall Street

WYDSIATI

Inspirado por uma velha piada grega, eu gosto de fazer um exercício análogo quando estou analisando ações e fundos imobiliários.

Exile on Wall Street

O pior emprego do mundo

Recomendo a leitura do livro do Traumann, no qual o cargo de ministro da Fazenda (ou superministro da Economia, tanto faz) é precisamente classificado como o pior emprego do mundo.

Exile on Wall Street

Faça o teste: você é um investidor melhor que os outros?

À medida que o tempo passa, compreendo que nenhum escritor possui o real entendimento daquilo que escreve. Logo, resta-lhe acreditar em quase tudo o que é dito por seus leitores a respeito do texto.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies