O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Estados brasileiros anunciaram mudanças no expediente ou, até mesmo, decretaram ponto facultativo no próximo jogo

Assistir ao jogo da seleção brasileira ou trabalhar? Eis a questão. Se Shakespeare estivesse vivo (e fosse brasileiro), talvez o questionamento de Hamlet fosse esse. Afinal, essa é maior questão dos trabalhadores no Brasil contemporâneo. O próximo jogo da seleção brasileira será contra o Japão e está marcado para segunda-feira (29) às 14 horas (horário de Brasília).
Pela primeira vez na Copa do Mundo de 2026, um jogo do Brasil ocorrerá durante horário comercial. Muitos trabalhadores ainda desconhecem como ficará o expediente. Porém, alguns dos principais serviços brasileiros já sabem como será o funcionamento.
Além disso, a próxima partida será considerada ponto facultativo em oito estados brasileiros.
Pensando em auxiliar o investidor, a equipe do Money Times confirmou como ficará o funcionamento da bolsa de valores (B3), bancos, Pix e rodízio em São Paulo.
A bolsa de valores informou que manterá o funcionamento regular dos seus mercados na próxima segunda-feira (29).
Além disso, o comunicado da B3 informa que não haverá alterações nos horários de negociação.
Leia Também
Os mercados de renda variável, que incluem ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, assim como os mercados de derivativos e de renda fixa privada, funcionarão normalmente, sem alterações.
Também não haverá mudanças no registro de operações, compensação, liquidação, movimentação de garantias e nas atividades da Central Depositária para os segmentos listados e de balcão organizado.
O Pix segue funcionando normalmente, 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano, incluindo dias úteis e feriados.
A grade de funcionamento dos bancos nos dias de jogos da Seleção Brasileira foi definida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já no primeiro dia do campeonato, 11 de junho.
No caso da próxima partida, as agências bancárias funcionarão em horário especial. Elas abrirão às 9 horas e fecharão ao meio-dia na segunda-feira para que os funcionários possam assistir ao jogo entre Brasil e Japão.
A Febraban informa ainda que os horários de expediente dos postos de atendimento e das agências que funcionam em locais especiais, como shopping centers e aeroportos, serão informados diretamente pelo estabelecimento, caso a caso.
Independentemente de se tratar de agência ou de posto avançado de atendimento, todos os locais deverão afixar avisos sobre o horário especial em local visível ao público, com antecedência.
Caso o Brasil ganhe o próximo jogo e siga avançando, os jogos da seleção podem cair em outros horários de expediente bancário.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que o Rodízio Municipal de Veículos está mantido na cidade de São Paulo para a próxima segunda-feira (29), dia do jogo do Brasil pela Copa do Mundo.
Por isso, não poderão circular veículos com placas 1 e 2 no vale no Centro Expandido da cidade nos períodos das 7h às 10h e das 17h às 20h.
Os servidores públicos de sete Estados e do Distrito Federal terão ponto facultativo ou horário especial de trabalho na segunda-feira (29).
No Rio de Janeiro, tanto o governo estadual quanto a prefeitura da capital fluminense decretaram ponto facultativo no dia do próximo jogo da seleção.
No Distrito Federal, também será ponto facultativo.
Em Pernambuco, o expediente nos órgãos estaduais será encerrado ao meio-dia, como informado pela governadora Raquel Lyra.
Já o governo da Paraíba deverá anunciar que estabelecerá horário especial de funcionamento nas repartições públicas estaduais da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, segundo a imprensa local, segundo apuração do portal Valor Investe.
Os servidores de Tocantins terão folga no dia. No caso do Ceará, o expediente será até meio-dia.
No Piauí, não será ponto facultativo, mas o governador local informou que estão considerando “liberar um pouco mais cedo para que as pessoas possam chegar em casa”.
O governo de Minas Gerais estabeleceu a antecipação saída do trabalho em até três horas antes do início das partidas da seleção brasileira.
Na iniciativa privada, a eventual liberação para ver o jogo e subsequente reposição das horas dependem de acordo entre trabalhadores e patrões.
*Sob supervisão de Ricardo Gozzi.
ETERNA VIGILÂNCIA
CLIMA DE COPA
RUÍDO NA FALA DO BC
COPA X TRABALHO
Conteúdo Empiricus
JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES
ANVISA
TOUROS E URSOS #276
TCHAU, OZEMPIC
PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO
SD Select
Conteúdo SD Select
GOL FORA DE CAMPO
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESQUENTA DA COPA
DE OLHO NO GOLFO
SD Select
QR CODE DA DISCÓRDIA
NA PONTA DO LÁPIS