O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Entre as categorias de “Verified Air Travel Awards”, do Forbes Travel Guide, também estão primeira classe e executiva, bem como sala vip, lounge e inovação do ano
Viajar é preciso, mas, quando se trata de pegar voos e esperar o embarque nos aeroportos, a experiência pode ser um tanto desgastante. No entanto, não para quem opta por voar de Emirates, companhia aérea eleita como a melhor de 2025 pelo Verified Air Travel Awards. Ou a quem faz conexões no Aeroporto Changi de Singapura, reconhecido também como o melhor do ano pela mesma premiação, que chega esse ano a sua segunda edição.
“Os viajantes de hoje são frequentemente inundados com marketing inteligente ou grupos de discussão egoístas, tornando mais difícil do que nunca distinguir a excelência genuína de uma marca refinada”, afirma Peter Greenberg, jornalista de viagens, vencedor do Emmy e apresentador do Eye on Travel na CBS Radio, em comunicado oficial.
A premiação inclui 18 categorias que abrangem tanto o mercado internacional quanto o americano. Entre elas, primeira classe, executiva, sala VIP independente, lounge de companhia aérea, bem como inovação do ano. Isso além de aeroporto e companhia aérea internacionais. Não fica de fora a vertente gastronómica, sendo também reconhecidos os melhores restaurante de aeroporto e colaboração culinária a bordo.
Quem constrói a lista de indicados para cada categoria é o comitê editorial executivo da Forbes Travel Guide. Já a determinação dos vencedores se deu por meio de uma pesquisa exclusiva com mais de 9 mil dos profissionais “mais viajados do setor de hospitalidade”, como indica a marca. Entre eles, consultores de viagens de luxo, os inspetores anônimos e a equipe de treinamento.
Os responsáveis pela validação dos resultados são os especialistas do Forbes Travel Guide. Eles fazem isso por meio de um sistema de estrelas, com 67 anos de existência. O método, inclusive, se baseia em avaliações anônimas de inspetores especialistas. O mesmo ocorre ocorre para as classificações anuais de hotéis, restaurantes, spas e navios de cruzeiro oceânicos.
“O Verified Air Travel Awards oferece uma referência confiável — uma verificação anual validada pelo Forbes Travel Guide para separar a substância da manipulação”, diz Peter Greenberg. De acordo com o jornalista, o verdadeiro diferencial da premiação é que ela não se baseia em votos populares ou tendências momentâneas. Sua base está na “expertise das vozes mais exigentes em viagens e hospitalidade”
Leia Também
De acordo com o guia, o que levou a Emirates a receber o título de Melhor Companhia Aérea Internacional foi sua capacidade de aprimorar continuamente todos os aspectos da experiência do passageiro. E não é só a revista que chancela esse título. A Emirates ganhou novamente o reconhecimento de Melhor Companhia Aérea Global pelo Business Traveller Middle East Awards. Em 2025, consolida o renome por 12 anos consecutivos.
Um exemplo desta qualidade da companhia foi o lançamento de uma luxuosa área de check-in. Semelhante a um lounge, com acesso VIP, foi aberta em julho deste ano. O espaço se destina aos membros da primeira classe e do Skywards Platinum, categoria mais alta no programa de fidelidade da empresa.

Além disso, a acessibilidade é outro aspecto que o guia destaca. A companhia aérea sediada em Dubai é a primeira certificada para autismo, com o selo Autism Certified Airline. Quem concedeu essa validação foi o Conselho Internacional de Credenciamento e Padrões de Educação Continuada (na tradução livre do inglês). Isso após a empresa concluir o treinamento inicial de mais de 30.000 funcionários para lidar com as necessidades de passageiros com autismo.
O Aeroporto Changi de Singapura é bicampeão no Verified Air Travel Awards, que tem sua segunda edição neste ano.
O estabelecimento se mantém imbatível, de acordo com o guia, principalmente por ostentar uma arquitetura e infraestrutura diferenciadas. Entre as instalações, está a Rain Vortex,maior cachoeira interna do mundo, de sete andares. Impressionante, mas não é “só” isso. O hub atende 100 companhias aéreas diferentes e apresenta um cinema 24 horas. Além disso, há uma piscina e jacuzzi na cobertura, onde os viajantes podem assistir à decolagem dos aviões.
O hub também é reconhecido na categoria de Melhor Refeição de Aeroporto, com mais de 200 restaurantes. Para pratos icônicos de Singapura, a indicação do Forbes Travel Guide é o Jumbo Seafood, que oferece caranguejo apimentado e o Ya Kun, que tem no cardápio a torrada kaya, um sanduíche com uma pasta que lembra coco.
Entre os restaurantes inaugurados em 2025, o veículo destaca o Tsuta Japanese Soba Noodles, um queridinho de lámen de Tóquio, e o Gwangjang Gaon, de Seul, que oferece “costelinhas de dar água na boca".
O título de Melhor Primeira Classe Internacional no Verified Air Travel Awards foi para a da Emirates no Boeing 777-300ER. De acordo com o guia, entre as regalias luxuosas das suítes, estão portas do chão ao teto e assentos com gravidade zero, que permitem que o passageiro tenha as pernas elevadas ao mesmo nível do coração, reduzindo a pressão nas áreas do corpo que suportam peso, como costas e coxas.
Além disso, amenities incluem fragrâncias Bvlgari e as opções de comida vão de petiscos de cinema a caviar, tudo à vontade. A companhia aérea ainda oferece extras como traslados com motorista, um serviço que ajuda os passageiros a navegar rapidamente pelas conexões em Dubai, e acesso ao lounge do aeroporto.

Já como Melhor Classe Executiva Internacional ficaram as QSuites da Qatar Airways. Segundo o guia, um de seus destaques é que elas atendem a quem viaja em grupo, permitindo diferentes configurações. Entre elas, a “Twin”, em que duas pessoas ficam lado a lado; a “Double”, na qual duas suítes centrais podem ser transformadas em uma cama de casal; e “Quadruple”, que permite a combinação de até quatro suítes centrais, formando uma espécie de sala privada para grupos.
O título de Inovação do Ano, por sua vez, ficou com os assentos Economy Skycouch da Air New Zealand, disponíveis nas aeronaves 777-300ER e 787-9. Como indica o guia, eles têm apoios de pernas ajustáveis que podem criar um sofá totalmente reclinável, permitindo que o passageiro e seu acompanhante “se estiquem na cama fornecida”.
O Louis Vuitton Lounge by Yannick Alléno, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, foi reconhecido como a Melhor Sala VIP Independente de Aeroporto é o primeiro assinado pela grife. Neste espaço, o renomado chef Yannick Alléno, traz um menu à la carte de pratos franceses com um toque catariano. Segundo o guia, lléno acumula 17 estrelas Michelin distribuídas por vários restaurantes em diferentes cidades.
“O que eu mais amo é a atmosfera — a luz, a calma, a sensação de serenidade”, disse o chef ao Forbes Travel Guide. Além disso, o Forbes Travel Guide afirma que é “quase possível se esquecer de que está em um aeroporto”, ao se encontrar cercado de monogramas e obras de arte.

Já a Emirates aparece novamente na premiação com seu lounge de primeira classe que, naturalmente, recebeu o título de Melhor Lounge de Companhia Aérea Internacional. Segundo o guia, o amplo lounge da companhia aérea em Dubai oferece pratos deliciosos que vão de peixe-galo assado a costelinha bovina assada por 72 horas. Há também um bar de charutos, um bar assinado pela Moët & Chandon, spas com duchas, um tratamento de spa de cortesia de 15 minutos, bem como muitas áreas para descansar ou trabalhar.
A categoria de Melhor Colaboração Culinária a Bordo completa o grupo de destaques globais do prêmio. Para ela, o Forbes Travel Guide nomeou a collab da Air France com o chef Daniel Boulud, que detém cinco estrelas ao todo quatro estrelas Michelin, todas distribuídas por três restaurantes em Nova York: Daniel (2), Le Pavillon (1) e Jōji (1).

Na parceria, Boulud criou novos pratos franceses como frango com açafrão, nabos, abóbora e semolina de azeitonas verdes para as cabines La Première e Business da Air France.
Boulud disse ao Forbes Travel Guide que buscou “criar pratos com alma, equilibrados e sazonais”. "Cada um traz à tona muitos sabores clássicos da França regionais", disse ele. "É importante para mim que os passageiros da Air France tenham um gostinho autêntico da minha culinária, assim como teriam em meus diversos bistrôs e restaurantes."
Projeto tem cronograma ousado de exploração e pesquisadores de universidades envolvidos
Best of the Best Destinations, do Tripadvisor, listou capitais brasileiras entre as melhores cidades para ficar de olho em todo o mundo
Museu mais visitado do mundo aumenta preço do ingresso para turistas a partir desta quarta-feira (14); veja novas tarifas
Conheça a gastronomia, arquitetura e as principais paradas históricas e naturais para a sua road trip na icônica estrada americana
Gravações de The White Lotus se passarão em castelo em Saint-Tropez do século 19; palácio foi presente de casamento de comerciante para filha
Visitar o castelo mais célebre da França é quase obrigatório para turistas de primeira viagem, mas o país tem outras milhares de opções para os viajantes que querem fugir do clássico
Como a intuição de uma carioca transformou um negócio fora do eixo em uma marca reconhecida pelo Guia Michelin
Corretores analisam como geografia, política habitacional e rotina urbana influenciam o comprador brasileiro na Big Apple
Floresta brasileira atrai viajantes do mudo todo que buscam conexão com a natureza sem abrir mão do conforto
Especialistas afirmam que os viajantes do Brasil “estão escolhendo lugares que parecem especiais e oferecem algo que nunca viveram antes”; confira quais localidades oferecem isso
Da Grande Barreira de Corais da Austrália às geleiras da Antártica, muitos destinos turísticos estão sucumbindo por causa das mudanças climáticas – se devemos ou não visitá-los é um debate cada vez mais quente
Hóspedes do hotel três chaves Michelin poderão usufruir de entrada reservada, check-in e despacho de bagagem sem filas e transfer privativo até o hotel
Jogos Olímpicos de Inverno, hotéis históricos renovados e experiências que vão além do esqui prometem marcar a temporada
Volume global de passageiros ultrapassa níveis pré-pandemia; além disso, Brasil foi o país que liderou o crescimento no tráfego aéreo mundial
Apesar de Aspen ser o principal cartão postal quando se pensa em turismo de luxo no inverno, não é ela a cidade mais cara para esquiar; veja o ranking dos quatro principais destinos americanos
O desejo de experimentar e proteger os oceanos, bem como equipamentos mais seguros e confortáveis, têm impulsionado a busca por essas experiências; especialistas indicam pontos ideais para iniciantes e mergulhadores mais experientes
Um guia para uma escapada rápida (ou uma combinação de destinos) pela Chapada dos Veadeiros, sem abrir mão de conforto, boa mesa e experiências memoráveis
Hospedagem da rede hoteleira controlada por Bill Gates será instalada no ao antigo Hotel Marina Palace, com spa premiado, bar e piscina na cobertura; escolha de terreno de frente para o mar reflete raridade na hotelaria carioca hoje
Estudo da plataforma de comparação de seguros de viagem iSelect avalia critérios como atrasos e cancelamentos de voos, bem como tempo de espera para o check-in, controle de segurança, imigração, alfândega, e restituição de bagagem
Descubra os destinos ideais para aposentados, combinando contato com a natureza, vida social, bem como vistos de residência descomplicados e custos de vida favoráveis