🔴 ONDE INVESTIR EM OUTUBRO? MELHORES AÇÕES, FIIS E DIVIDENDOS – CONFIRA AQUI

Laís Campos

Laís Campos

Laís Campos é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, com especializações em comunicação de moda e beleza pela University of the Arts London e pela Condé Nast College of Fashion & Design. Já colaborou para veículos como Forbes Brasil, Vogue Brasil e Versatille, e trabalhou com análise de tendências na WGSN.

EXCELÊNCIA A BORDO

Premiação elege os melhores aeroporto e companhia aérea internacional de 2025; veja quais são e confira os destaques

Entre as categorias de “Verified Air Travel Awards”, do Forbes Travel Guide, também estão primeira classe e executiva, bem como sala vip, lounge e inovação do ano

Laís Campos
Laís Campos
28 de outubro de 2025
8:16 - atualizado às 9:55
O Aeroporto Changi de Singapura é o Melhor Aeroporto Internacional segundo o Verified Air Travel Awards de 2025
O Aeroporto Changi de Singapura é o Melhor Aeroporto Internacional segundo o Verified Air Travel Awards de 2025 - Imagem: Reprodução Aeroporto Changi de Singapura @jewelchangiairport

Viajar é preciso, mas, quando se trata de pegar voos e esperar o embarque nos aeroportos, a experiência pode ser um tanto desgastante. No entanto, não para quem opta por voar de Emirates, companhia aérea eleita como a melhor de 2025 pelo Verified Air Travel Awards. Ou a quem faz conexões no Aeroporto Changi de Singapura, reconhecido também como o melhor do ano pela mesma premiação, que chega esse ano a sua segunda edição. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • O reconhecimento foi criado pelo sistema independente e global de classificação Forbes Travel Guide. Embora compartilhe o nome com a revista, ele não é o veículo propriamente dito. Trata-se de uma operação independente de classificação de hospitalidade que licencia o nome e a marca Forbes desde 2009.

“Os viajantes de hoje são frequentemente inundados com marketing inteligente ou grupos de discussão egoístas, tornando mais difícil do que nunca distinguir a excelência genuína de uma marca refinada”, afirma Peter Greenberg, jornalista de viagens, vencedor do Emmy e apresentador do Eye on Travel na CBS Radio, em comunicado oficial. 

A premiação inclui 18 categorias que abrangem tanto o mercado internacional quanto o americano. Entre elas, primeira classe, executiva, sala VIP independente, lounge de companhia aérea, bem como inovação do ano. Isso além de aeroporto e companhia aérea internacionais. Não fica de fora a vertente gastronómica, sendo também reconhecidos os melhores restaurante de aeroporto e colaboração culinária a bordo.

Seleção dos indicados feita por avaliadores especializados

Quem constrói a lista de indicados para cada categoria é o comitê editorial executivo da Forbes Travel Guide. Já a determinação dos vencedores se deu por meio de uma pesquisa exclusiva com mais de 9 mil dos profissionais “mais viajados do setor de hospitalidade”, como indica a marca. Entre eles, consultores de viagens de luxo, os inspetores anônimos e a equipe de treinamento.

Os responsáveis pela validação dos resultados são os especialistas do Forbes Travel Guide. Eles fazem isso por meio de um sistema de estrelas, com 67 anos de existência. O método, inclusive, se baseia em avaliações anônimas de inspetores especialistas. O mesmo ocorre ocorre para as classificações anuais de hotéis, restaurantes, spas e navios de cruzeiro oceânicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Verified Air Travel Awards oferece uma referência confiável — uma verificação anual validada pelo Forbes Travel Guide para separar a substância da manipulação”, diz Peter Greenberg. De acordo com o jornalista, o verdadeiro diferencial da premiação é que ela não se baseia em votos populares ou tendências momentâneas. Sua base está na “expertise das vozes mais exigentes em viagens e hospitalidade”

Leia Também

Na Emirates, experiência do passageiro de excelência e compromisso com  acessibilidade

De acordo com o guia, o que levou a Emirates a receber o título de Melhor Companhia Aérea Internacional foi sua capacidade de aprimorar continuamente todos os aspectos da experiência do passageiro. E não é só a revista que chancela esse título. A Emirates ganhou novamente o reconhecimento de Melhor Companhia Aérea Global pelo Business Traveller Middle East Awards. Em 2025, consolida o renome por 12 anos consecutivos.

Um exemplo desta qualidade da companhia foi o lançamento de uma luxuosa área de check-in. Semelhante a um lounge, com acesso VIP, foi aberta em julho deste ano. O espaço se destina aos membros da primeira classe e do Skywards Platinum, categoria mais alta no programa de fidelidade da empresa. 

A Emirates foi eleita a Melhor Companhia Aérea Internacional na premiação
A Emirates recebeu o título de Melhor Companhia Aérea Internacional na premiação

Além disso, a acessibilidade é outro aspecto que o guia destaca. A companhia aérea sediada em Dubai é a primeira certificada para autismo, com o selo Autism Certified Airline. Quem concedeu essa validação foi o Conselho Internacional de Credenciamento e Padrões de Educação Continuada (na tradução livre do inglês). Isso após a empresa concluir o treinamento inicial de mais de 30.000 funcionários para lidar com as necessidades de passageiros com autismo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Melhor Aeroporto Internacional: Aeroporto Changi de Singapura

O Aeroporto Changi de Singapura é bicampeão no Verified Air Travel Awards, que tem sua segunda edição neste ano. 

  • O hub também foi reconhecido pelo Skytrax World Airport Awards neste ano como o melhor aeroporto global pela 13ª vez na história da premiação. 

O estabelecimento se mantém imbatível, de acordo com o guia, principalmente por ostentar uma arquitetura e infraestrutura diferenciadas. Entre as instalações, está a  Rain Vortex,maior cachoeira interna do mundo, de sete andares. Impressionante, mas não é “só” isso. O hub atende 100 companhias aéreas diferentes e apresenta um cinema 24 horas. Além disso, há uma piscina e jacuzzi na cobertura, onde os viajantes podem assistir à decolagem dos aviões.

O hub  também é reconhecido na categoria de Melhor Refeição de Aeroporto, com mais de 200 restaurantes. Para pratos icônicos de Singapura, a indicação do Forbes Travel Guide é o Jumbo Seafood, que oferece caranguejo apimentado e o Ya Kun, que tem no cardápio a torrada kaya, um sanduíche com uma pasta que lembra coco. 

Entre os restaurantes inaugurados em 2025, o veículo destaca o Tsuta Japanese Soba Noodles, um queridinho de lámen de Tóquio, e o Gwangjang Gaon, de Seul, que oferece “costelinhas de dar água na boca".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luxo e inovação a bordo 

O título de Melhor Primeira Classe Internacional no Verified Air Travel Awards foi para a da Emirates no Boeing 777-300ER. De acordo com o guia, entre as regalias luxuosas das suítes, estão portas do chão ao teto e assentos com gravidade zero, que permitem que o passageiro tenha as pernas elevadas ao mesmo nível do coração, reduzindo a pressão nas áreas do corpo que suportam peso, como costas e coxas. 

Além disso, amenities incluem fragrâncias Bvlgari e as opções de comida vão de petiscos de cinema a caviar, tudo à vontade. A companhia aérea ainda oferece extras como traslados com motorista, um serviço que ajuda os passageiros a navegar rapidamente pelas conexões em Dubai, e acesso ao lounge do aeroporto.

Cabine da primeira classe da Emirates da Emirates no Boeing 777-300ER
Cabine da primeira classe da Emirates da Emirates no Boeing 777-300ER

Já como Melhor Classe Executiva Internacional ficaram as QSuites da Qatar Airways. Segundo o guia, um de seus destaques é que elas atendem a quem viaja em grupo, permitindo diferentes configurações. Entre elas, a “Twin”, em que duas pessoas ficam lado a lado; a “Double”, na qual duas suítes centrais podem ser transformadas em uma cama de casal; e “Quadruple”, que permite a combinação de até quatro suítes centrais, formando uma espécie de sala privada para grupos.

O título de Inovação do Ano, por sua vez, ficou com os assentos Economy Skycouch da Air New Zealand, disponíveis nas aeronaves 777-300ER e 787-9. Como indica o guia, eles têm apoios de pernas ajustáveis ​​que podem criar um sofá totalmente reclinável, permitindo que o passageiro e seu acompanhante “se estiquem  na cama fornecida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a espera dos voos

O Louis Vuitton Lounge by Yannick Alléno, no Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha, no Catar, foi reconhecido como a Melhor Sala VIP Independente de Aeroporto é o primeiro assinado pela grife. Neste espaço, o renomado chef Yannick Alléno, traz um menu à la carte de pratos franceses com um toque catariano. Segundo o guia, lléno acumula 17 estrelas Michelin distribuídas por vários restaurantes em diferentes cidades. 

“O que eu mais amo é a atmosfera — a luz, a calma, a sensação de serenidade”, disse o chef ao Forbes Travel Guide. Além disso, o Forbes Travel Guide afirma que é “quase possível se esquecer de que está em um aeroporto”, ao se encontrar cercado de monogramas e obras de arte.

Exterior do Lounge Louis Vuitton
Exterior do Lounge Louis Vuitton

Já a Emirates aparece novamente na premiação com seu lounge de primeira classe que, naturalmente, recebeu o título de Melhor Lounge de Companhia Aérea Internacional. Segundo o guia, o amplo lounge da companhia aérea em Dubai oferece pratos deliciosos que vão de peixe-galo assado a costelinha bovina assada por 72 horas. Há também um bar de charutos, um bar assinado pela Moët & Chandon, spas com duchas, um tratamento de spa de cortesia de 15 minutos, bem como muitas áreas para descansar ou trabalhar. 

Gastronomia nos ares

A categoria de Melhor Colaboração Culinária a Bordo completa o grupo de destaques globais do prêmio. Para ela, o Forbes Travel Guide nomeou a collab da Air France com o chef Daniel Boulud, que detém cinco estrelas ao todo quatro estrelas Michelin, todas distribuídas por três restaurantes em Nova York: Daniel (2), Le Pavillon (1) e Jōji (1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chef Daniel Boulud
O chef Daniel Boulud

Na parceria, Boulud criou novos pratos franceses como frango com açafrão, nabos, abóbora e semolina de azeitonas verdes para as cabines La Première e Business da Air France.

  • Essa é a segunda colaboração de Boulud com a companhia aérea. A primeira ocorreu em 2016, quando ele criou menus exclusivos para as cabines La Première (primeira classe) e Business em voos partindo de 11 cidades na América do Norte.

Boulud disse ao Forbes Travel Guide que buscou “criar pratos com alma, equilibrados e sazonais”. "Cada um traz à tona muitos sabores clássicos da França regionais", disse ele. "É importante para mim que os passageiros da Air France tenham um gostinho autêntico da minha culinária, assim como teriam em meus diversos bistrôs e restaurantes."

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
ACESSO INTERNACIONAL

Brasil é o 19º passaporte mais poderoso do mundo em índice; EUA saem do top 10

15 de outubro de 2025 - 19:40

No 12º lugar, os Estados Unidos ficam de fora das dez primeiras colocações pela primeira vez na história do índice Henley Passport Index

HOTELARIA PREMIADA

Brasil tem destaque na primeira lista estendida do The World’s 50 Best Hotels; saiba qual o hotel listado

14 de outubro de 2025 - 18:30

Hospedagem brasileira aparece na 76ª colocação do ranking com posições entre o 51º e 100º lugar; veja qual é

DOCE ILUSÃO

Vai a Paris? Confeitaria de Cédric Grolet é atração imperdível para muitos turistas na França

14 de outubro de 2025 - 8:16

Cerca de 90% dos clientes do chef Cédric Grolet são estrangeiros que querem provar as sobremesas mais famosas da internet – incluindo ‘frutas’ hiper-realistas

EXCELÊNCIA HOTELEIRA

Michelin para hotéis? Veja quanto custa se hospedar nos brasileiros premiados com as “Chaves Michelin”

11 de outubro de 2025 - 8:16

20 estabelecimentos do setor hoteleiro no Brasil entraram para a nova lista renomada com uma, duas e três Chaves

EXTREMO AMENO

Verão no fim do mundo: um guia para Ushuaia na alta temporada 

9 de outubro de 2025 - 8:16

De pinguins no Canal Beagle a trekkings na Laguna Esmeralda, confira dicas para se aventurar por Ushuaia durante a alta temporada 

ESTADIA ENTRE AS NUVENS

Check-in nas alturas: hotel mais alto do mundo será inaugurado em Dubai

8 de outubro de 2025 - 8:16

Ciel Dubai Marina inaugura em novembro, com cerca de 377 metros de altura; edifício também abriga a piscina de borda infinita mais alta do planeta

DA FAZENDA AO CHÂTEAU

De Minas a Paris, 6 destinos de turismo movido a queijo

4 de outubro de 2025 - 8:00

As diferentes localizações pelo mundo se destacam por trazer autenticidade por meio de história e sabor do queijo

CONECTADO, MAS NEM TANTO

Guarulhos entra (por pouco) em ranking de aeroportos mais conectados do mundo

2 de outubro de 2025 - 8:46

O maior e mais movimentado aeroporto do Brasil caiu da 46ª posição em 2024 para a 48ª de 50, na lista global Megahubs 2025, da OAG

RECORDE NAS ALTURAS

Duas horas em dois minutos: ponte mais alta do mundo é inaugurada na China

30 de setembro de 2025 - 18:45

A recém-construída ponte Huajiang Grand Canyon, na província de Guizhou, sul da China, reduz trajeto sobre o rio Beipan de duas horas para dois minutos

MAIS LATINOS, MENOS EUA

Cresce interesse latino por viagens ao Brasil, mas buscas nos EUA caem, diz pesquisa

30 de setembro de 2025 - 15:02

América do Sul e Europa lideram ranking que mede buscas por voos ao Brasil; interesse americano e britânico caiu com relação a 2024

BOAS FÉRIAS

Estudo aponta a cidade mais feliz do mundo para turistas; e a campeã é…

29 de setembro de 2025 - 16:40

Comida saudável, facilidade para andar a pé e áreas verdes são algumas das vantagens oferecidas pelo destino segundo estudo do BookRetreats em parceria com psicóloga instrutora em Harvard

VAI ENCARAR?

O voo mais longo do mundo: viagem entre Xangai e Buenos Aires vai durar 29 horas — se não houver atrasos

23 de setembro de 2025 - 11:07

Nova rota, considerada a mais longa do mundo, fará parada em Auckland e terá preços a partir de US$ 1.715 na classe econômica

MITOS DESMENTIDOS

Os “assentos em pé” estão mesmo sendo cogitados por companhias? Agência de checagem derruba mito

20 de setembro de 2025 - 9:30

Na última semana, houve especulações sobre a possibilidade de viajar de pé em aviões; confira os projetos já apresentados e se eles serão de fato concretizados

RUMO À COPA

Vai para a Copa do Mundo 2026? Confira os melhores aeroportos da América do Norte e veja por onde chegar

20 de setembro de 2025 - 8:00

Pesquisa de satisfação com passageiros incluiu aeroportos nos Estados Unidos e Canadá, onde acontecerá a tão aguardada competição de futebol

MORAR OU VISITAR?

De turistas a investidores: como brasileiros estão redefinindo Miami entre férias, segurança e retorno financeiro

19 de setembro de 2025 - 8:16

Com tíquete médio de quase US$ 1 milhão e maioria das compras à vista, o brasileiro redefine sua relação com a cidade, priorizando a segurança do capital e a rentabilidade em dólar na antiga capital das férias

LUXO NÁUTICO

Não chame de cruzeiro: como são os “megaiates” dos hotéis de luxo?

17 de setembro de 2025 - 8:16

As marcas por trás dos hotéis mais exclusivos do mundo agora querem conquistar os oceanos com megaiates que têm helipontos, suítes gigantes, chefs com estrela Michelin e tíquetes que chegam à casa dos milhões

PAIXÃO (INTER)NACIONAL

Dubai é a bola da vez: reservas de brasileiros no destino crescem 82% em 2025

16 de setembro de 2025 - 18:15

Cidade é o destino internacional que mais cresceu em reservas feitas por brasileiros no último ano, diz estudo; atraente, também cresce na área de turismo de negócios e como moradia de super-ricos

VOTAÇÃO POPULAR

Passageiros elegem Latam e Azul como companhias 5 estrelas em premiação internacional

12 de setembro de 2025 - 18:45

O grupo Latam recebe o reconhecimento pelo quarto ano consecutivo e a Azul volta ao reconhecimento máximo após três anos de fora

ACOLHEDOR E CONECTADO

Quer mudar de país? Ranking aponta o melhor lugar para se viver como estrangeiro e o campeão é…

11 de setembro de 2025 - 17:35

Lazer, possibilidade de trabalho remoto e cultura amigável são alguns dos indicativos que levaram o país ao topo do ranking Expat Insider 2025

JEITO ESCOCÊS

Um roteiro pela Escócia para os amantes do uísque, de Highlands a Campbeltown

30 de agosto de 2025 - 8:00

Um guia de hotéis, destilarias e restaurantes que oferecem um conhecimento profundo sobre a história e a produção de uísque na Escócia

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar