🔴 ONDE INVESTIR 2026: ESTRATÉGIAS DE ALOCAÇÃO, AÇÕES, DIVIDENDOS, RENDA FIXA, FIIS e CRIPTO – ASSISTA AGORA

Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Eduardo do Valle

Eduardo do Valle

Jornalista formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), pós-graduado em Novas Tecnologias em Jornalismo (PUCPR) e em Jornalismo Cultural (FAAP/SP). Especialista em cultura e lifestyle com experiência em produção e edição de conteúdo para marcas como a LATAM Airlines e veículos como Rolling Stone Brasil, GQ Brasil e GNT.

NOVO NO CONDADO

Com foco em cortes nobres, Assador completa um mês de ‘rodízio premium’ na Faria Lima, em São Paulo

Casa carioca do mesmo grupo do Corrientes 348 abre seu primeiro endereço na capital paulista e aposta em qualidade da carne para destacar-se em região disputada

Eduardo do Valle
Eduardo do Valle
18 de setembro de 2025
11:30 - atualizado às 12:30
Rodízio premium destaca Assador de outros espaços dedicados à carne na região do Itaim
Rodízio premium destaca Assador de outros espaços dedicados à carne na região do Itaim - Imagem: Fernanda Brito

É uma região disputada em uma cidade concorrida. Ainda assim, a unidade paulistana do Assador, completou com sucesso seu primeiro mês instalado na avenida Faria Lima – mais precisamente no B32, o afamado edifício da baleia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não precisa ir longe para entender. No Itaim, um raio de três quilômetros a partir dali contempla ao menos cinco endereços dedicados à carne. Todos, aliás, já consolidados entre o público exigente da região. Uma lista que contempla não uma, mas duas unidades do próprio Corrientes 348, outra marca do próprio grupo do Assador.

Assador
Assador
  • LEIA TAMBÉM: Quer se antenar sobre tendências, turismo e estilo de vida? Receba gratuitamente as newsletters do Lifestyle do Seu Dinheiro; cadastre-se aqui

Para consolidar-se entre as tantas opções disponíveis, o Assador optou por manter sua identidade no churrasco premium. O mesmo DNA de sua primeira casa, por sinal. Desde 2018, o espaço defende os cortes nobres em seu endereço no Aterro do Flamengo. Por lá, porém, com vista privilegiada para a baía de Guanabara, Rio de Janeiro. 

"Chegar a São Paulo era um passo natural. Tanto pelas inúmeras solicitações que recebemos nestes anos, quanto por ser uma cidade exigente, que abriga algumas das churrascarias mais emblemáticas do mundo", disse Ângelo Coser, sócio do Assador, ao Seu Dinheiro. À concorrência, ele responde com parcimônia: "Nossa proposta é justamente estar lado a lado dessas casas".

O premium como estratégia

Ao desembarcar na Faria Lima com sua proposta de rodízio premium, o Assador aposta nos cortes nobres, que dominam o cardápio do restaurante. Por lá, a principal opção é o rodízio, que contempla a R$ 256 por pessoa mais de 20 tipos de carne. Há inclusive algumas mais raras, como a alcatra de vaca velha e o corte especial de porco preto (canastra).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Coser, porém, os destaques estão com cinco opções mais específicas de corte premium – tomahawk, T-Bone, shoulder steak, ancho e a picanha tradicional da casa.

Leia Também

Tomahawk, T-Bone, shoulder steak, ancho e a picanha tradicional da casa são cortes em destaque, segundo Ângelo Coser
Tomahawk, T-Bone, shoulder steak, ancho e a picanha tradicional da casa são cortes em destaque, segundo Ângelo Coser

Pelo tíquete, o cliente ainda acessa um menu de guarnições e um buffet de saladas. Das opções disponíveis, o sócio destaca o palmito pupunha assado, a farofa especial da casa, o purê de batata e arroz Assador (com cebola picada, alho, manteiga, ovo, batata palha, bacon e óleo). Vale destacar que as guarnições quentes são pedidas e servidas direto na mesa. Há ainda opções de pescados como salmão, bacalhau e camarão à provençal, vendidos à la carte e preparados na hora.

A experiência no Assador

Ao cruzar a entrada do Assador, somos recebidos por uma concierge que nos conduz, por entre um elegante bar, até um salão enorme. Vidro, madeira e pedra dão clima imponente ao espaço, que acerta ao dispor mesas com espaço amplo entre si.

Assador
Assador

Imediatamente, um garçom se apresenta e recolhe os pedidos de guarnição. Ao todo, são cinco opções de entrada e 13 acompanhamentos, dos quais destacamos a cebola à dorê e a banana frita, repetida à exaustão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nosso anfitrião nos orienta as opções: além do rodízio, há ainda o buffet completo, com acesso livre às saladas (R$ 172), e a salada com peixe, que inclui à possibilidade anterior um corte de salmão.

Ao optar pela carne, imediatamente inicia o balé de garçons passando em uma coreografia de 25 cortes, um desafio até aos paladares mais dispostos. Indicar alguma opção vira tarefa difícil, mas o bife ancho, o assado de tira e o denver são unanimidades. Assim como o já citado porco preto, macio e suculento.

Assador aposta em cortes nobres para destacar-se na Faria Lima, em São Paulo
Assador aposta em cortes nobres para destacar-se na Faria Lima, em São Paulo

O ritmo acelerado de ofertas pede o "sinal vermelho" do rodízio em alguns momentos, para apreciar cada corte, mas também o espaço: além de amplo, ele comporta uma adega reforçada e um açougue onde cada peça é preparada ao olhar do comensal.

Ainda assim, mesmo durante as pausas, a equipe bem treinada apresenta os cortes mais exclusivos e imperdíveis em cada passagem - uma vantagem importante para quem quiser aproveitar sem render-se ao dinamismo do rodízio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Seu Dinheiro, Ângelo Coser, sócio do Assador, contou mais sobre a recepção "extremamente positiva" do público paulistano à proposta da casa. Além disso, ele lista ainda outros destaque do menu e algumas harmonizações sugeridas na adega do restaurante.

Assador
Assador

Entrevista: Ângelo Coser, sócio do Assador

Seu Dinheiro: São Paulo é uma cidade de churrascarias tradicionais – podemos citar aqui Figueira Rubaiyat, Barbacoa e o próprio Corrientes 348. Como o Assador se aproxima de um cenário tão exigente?

Ângelo Coser: O Assador nasceu em 2018, fruto da experiência de um fundador que já havia participado da criação e expansão de outras grandes casas de churrasco no Brasil e no exterior. Essa bagagem trouxe a base para desenvolver um conceito próprio de rodízio premium, focado em excelência nos cortes, hospitalidade e ambiente sofisticado.

Chegar a São Paulo era um passo natural, tanto pelas inúmeras solicitações que recebemos ao longo dos anos, quanto por ser uma cidade reconhecida pela exigência de seu público e por abrigar algumas das churrascarias mais emblemáticas do mundo. Nossa proposta é justamente estar lado a lado dessas casas, oferecendo uma experiência completa que une tradição, qualidade e atenção a cada detalhe.

Seu Dinheiro: Abrindo um paralelo específico com o Corrientes, como vocês diferenciam as duas casas em termos de propostas e cardápio?

Ângelo Coser: O Corrientes 348 tem uma alma argentina, marcada pelos clássicos do parrillero portenho e por um menu à la carte, onde se destacam os cortes preparados na parrilla, mais altos e suculentos. Como gostamos de dizer: “Carne de respeito, com cortes altos e suculentos, feitos com técnica e sentimento. Porque quem ama tango, sabe: é na emoção que se encontra a verdade. Autêntico até o último corte.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o Assador carrega o espírito brasileiro do rodízio premium, oferecendo uma experiência completa e dinâmica, em que o cliente tem acesso a uma seleção variada de cortes nobres, guarnições e sobremesas em um único ritual. São propostas que se complementam, mas cada uma com identidade própria.

Seu Dinheiro: Já que falamos de cortes nobres – o chamado churrasco premium –, quais cortes vocês destacam da seleção, seja pela qualidade, pelo fornecedor ou mesmo pelo preparo?

Ângelo Coser: Exatamente. Nosso foco está no churrasco premium, com carnes selecionadas de fornecedores de excelência. Entre os cortes de maior destaque estão a picanha, o T-Bone, o short rib, o tomahawk, a fraldinha e o chorizo, cada um preparado com técnicas que realçam o sabor natural da carne, respeitando o ponto perfeito e a suculência que o público espera de uma experiência Assador.

Assador
Assador

Seu Dinheiro: Para alguém disposto a experimentar os cortes mais exclusivos da casa, quais suas cinco indicações? Falando de saladas, guarnições e peixes, quais os destaques?

Ângelo Coser: Cinco cortes que recomendamos sem hesitar são tomahawk, T-Bone, shoulder steak, ancho e a nossa tradicional picanha. Entre as saladas e guarnições, os destaques são o palmito pupunha assado, a farofa especial da casa, o purê de batata e nosso Arroz Assador. Para quem aprecia pescados, o salmão grelhado na brasa é uma opção leve e sofisticada.

"Chegar a São Paulo era um passo natural. Tanto pelas inúmeras solicitações que recebemos nestes anos, quanto por ser uma cidade exigente", diz sócio do Assador
"Chegar a São Paulo era um passo natural. Tanto pelas inúmeras solicitações que recebemos nestes anos, quanto por ser uma cidade exigente", diz sócio do Assador

Seu Dinheiro: A casa também possui uma adega imponente. Quem é o responsável por ela? Quais os três rótulos mais indicados para harmonizar com o menu do rodízio – e por quê?

Ângelo Coser: Nossa adega é curada por uma equipe especializada de sommeliers, que buscou rótulos capazes de acompanhar a potência dos cortes e a diversidade do rodízio. Três destaques são o Malbec argentino de Mendoza, perfeito para cortes como o ancho e o bife de chorizo, pela intensidade e taninos marcantes; o Cabernet Sauvignon chileno do Vale do Maipo, que harmoniza lindamente com o prime rib e cortes mais gordurosos; o Syrah do sul da França, elegante e versátil, ótimo para acompanhar desde a fraldinha até o cordeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu Dinheiro: Completando este primeiro mês de operação, como sentem a recepção do público paulistano à nova casa?

Ângelo Coser: A recepção tem sido extremamente positiva. O público paulistano demonstrou curiosidade e entusiasmo desde o início, e ficamos muito felizes em ver que a proposta do rodízio premium Assador encontrou espaço e inclusive reconhecimento em uma cidade tão plural e exigente. Esse primeiro mês reforça nossa convicção de que São Paulo era, de fato, o próximo destino natural para a marca.

Assador
Assador

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
BRINDE INTERCONTINENTAL

Na trilha do terroir: por dentro das melhores vinícolas do mundo em 2025

24 de dezembro de 2025 - 8:45

Do Chile ao Japão, um giro pelas experiências de enoturismo que lideram cada continente no novo ranking mundial

ARTE NO PRATO

Restaurantes em museus: 5 espaços em São Paulo onde a boa mesa encontra a arte

23 de dezembro de 2025 - 9:16

Muito além de refeitórios, estes museus abrigam restaurantes ampliam a experiência artística, um prato de cada vez

ENTRE ITÁLIA E BAHIA

Em Salvador, Fera Palace Hotel abre novo restaurante de frutos do mar inspirado na Itália

17 de dezembro de 2025 - 10:20

Em um dos hotéis mais luxuosos de Salvador, restaurante Arento celebra o prazer de comer com calma, adotando o frescor baiano e a técnica italiana em seu menu

BANQUETE DO FUTURO

Istambul virou o epicentro da gastronomia global? Um raio-x sobre a revolução da culinária da Turquia

12 de dezembro de 2025 - 8:16

Dez anos de Gastromasa, o café da manhã como patrimônio e o baklava como diplomacia: a Turquia transforma sua cozinha em estratégia de poder cultural 

DNA COLOMBIANO

Juan Valdez, gigante colombiana de cafés, chega ao Brasil com plano de abrir mais de 100 lojas até 2028

10 de dezembro de 2025 - 8:16

Com primeira unidade no interior paulista, empresa quer fugir do modelo tradicional e focar na experiência e na ancestralidade do grão

ADEUS AOS VINHEDOS?

Plano da França para salvar indústria vinícola destina R$ 715 milhões a arrancamento de videiras; entenda 

6 de dezembro de 2025 - 8:00

A indústria do vinho tem enfrentado uma crise há tempos pela redução do consumo, tensões geopolíticas e mudanças climáticas; medida do país que é um dos maiores produtores da bebida no mundo visa combater esse cenário

O PÓDIO LATINO

Tuju é eleito o melhor restaurante brasileiro no Latin America’s 50 Best

3 de dezembro de 2025 - 13:01

Mais: brasileiras Tássia Magalhães e Bianca Mirabili trazem prêmios individuais de peso

O NOVO BRINDE

Melhor bartender do Brasil, Ariel Todeschini abre novo endereço de café e coquetelaria em Curitiba

29 de novembro de 2025 - 8:30

Na carona do sucesso do World Class, Todeschini inaugura o Testarossa, casa de inspiração ítalo-brasileira com coquetéis e cafés em destaque, na capital paranaense

DELÍCIAS NATALINAS

Então é (quase) Natal: 20 panetones que vão surpreender em 2025; veja quanto custam e o que trazem de diferente 

27 de novembro de 2025 - 8:16

Doces têm combinações de ingredientes inusitadas, bem como sabores não esperados para o clássico natalino

SUAVE E INTENSO

O melhor uísque do mundo pode custar até R$ 13 mil; saiba qual é e por que ele ganhou o título mundial 

25 de novembro de 2025 - 17:22

Destaque de garrafa 18 anos consagrada na International Spirits Challenge 2025 está na suavidade e intensidade do sabor

SABOR E AS CONSOANTES

Da Geórgia à Romênia, sommeliers traçam um tour pelos vinhos do leste europeu

25 de novembro de 2025 - 8:16

De Tokaj às encostas do Cáucaso, vinícolas da Geórgia, Hungria, Moldávia, Romênia e Eslovênia revelam tradições milenares, terroirs singulares e um novo fôlego para o vinho europeu

ESTRELA DAS CAFETERIAS

Matcha foi a febre do verão no Hemisfério Norte; mas será que a trend pega por aqui?

22 de novembro de 2025 - 8:46

Especialistas discutem a popularização do ingrediente, como ela tem se refletido no Brasil e se a moda permanecerá a longo prazo

TEMPERATURA MÁXIMA

O retorno do fogo: do Chile à Capadócia, a cozinha em chama viva ganha o luxo e movimenta milhões

21 de novembro de 2025 - 8:16

O fogo voltou a ser o ingrediente mais valioso da gastronomia global,  e está transformando eventos, restaurantes e negócios ao redor do mundo

TÍTULO EXCLUSIVO

Gin sem álcool não pode ser chamado de gin, determina Tribunal da União Europeia

19 de novembro de 2025 - 8:46

A medida aponta que apenas os destilados feitos com a substância etílica, aromatizadas com bagas de zimbro, e que contenham um teor mínimo alcoólico de 37,5%, possam ser denominados como gim

50 BEST RESTAURANTS

São Paulo emplaca seis restaurantes e lidera lista estendida do The Latin America’s 50 Best 2025

18 de novembro de 2025 - 17:45

Salvador tem o melhor brasileiro rankeado; restaurantes do Rio de Janeiro e de Curitiba também aparecem na lista

O SABOR E O BUZZ

No hype das experiências instagramáveis, restaurante em São Paulo propõe brincadeira saborosa – e cara – para adultos

17 de novembro de 2025 - 11:15

Inspirado no internacional Le Petit Chef, o molecular O Alaric tem um chef holográfico que apresenta a sequência de oito pratos; experiência imersiva custa R$ 450 por pessoa e só funciona sob reserva

PAUSA PARA O DOCE

Rosewood São Paulo abre pop-up com doces da chef confeiteira Saiko Izawa

13 de novembro de 2025 - 15:10

A inauguração marca a primeira vez que suas criações são vendidas diretamente ao público; o espaço conta com opções clássicas e receitas de sucesso da chef para viagem

GENUÍNA E HYPE

O renascimento da Criolla: a redescoberta da uva autóctone da América do Sul

12 de novembro de 2025 - 8:16

Deixadas de lado por décadas, castas que deram origem à viticultura no continente são resgatadas por produtores que buscam uma identidade genuinamente sul-americana

BRINDE CENTENÁRIO

100 anos de Pinotage: a trajetória da uva ícone da África do Sul

7 de novembro de 2025 - 8:16

Criada em 1925, a casta enfrentou décadas de má reputação, mas se reinventou com novos terroirs e vinificação. Especialistas analisam a evolução e indicam os melhores rótulos para celebrar o centenário

PERDEU O BRILHO?

A Estrela Verde está apagando? Mudanças no Guia Michelin lançam dúvidas sobre selo sustentável

25 de outubro de 2025 - 12:00

Selo concedido desde 2020 reconhece os restaurantes com práticas sustentáveis. No entanto, movimentos recentes apontam para seu desaparecimento nas plataformas do Guia Michelin, que se posiciona: ‘a Estrela Verde continua existindo’

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar