Em Salvador, Fera Palace Hotel abre novo restaurante de frutos do mar inspirado na Itália
Em um dos hotéis mais luxuosos de Salvador, restaurante Arento celebra o prazer de comer com calma, adotando o frescor baiano e a técnica italiana em seu menu

Tem novidade no hotel de luxo mais tradicional de Salvador: é do Arento, novo restaurante que propõe unir as culturas baiana e italiana em uma celebração à comida litorânea.
O restaurante foi inspirado na nonna de Antonio Mazzafera, fundador do grupo Fera, e na memória afetiva da convivialità, tradição italiana das longas refeições compartilhadas em família.
À frente da cozinha está o chef Peu Mesquita, que é diplomado pelo Instituto Italiano de Culinária e que teve passagem no Piazza Duomo, restaurante três estrelas Michelin na Itália.

“O Arento é uma cozinha de mares. Trabalhamos com peixes frescos, frutos do mar e produtos sazonais, sempre valorizando o tempo de cada ingrediente. É uma gastronomia que respeita o ritmo do mar e o prazer da mesa, leve e elegante, mas profundamente afetiva”, explica o chef.
O espaço fica ao lado do Lobby Bar, onde funcionou o Omi, restaurante de Fabrício Lemos e Lisiane Arouca (Grupo Origem), até junho deste ano. A mudança acompanha a chegada do Grupo Soho à curadoria de Alimentos & Bebidas do Fera, além de um momento de reconhecimento ao hotel, listado entre os 20 melhores do Brasil e dono de uma Chave no Guia Michelin 2025.
No menu do Arento, o mar é o protagonista
O cardápio do Arento é uma leitura contemporânea da gastronomia mediterrânea, valorizando ingredientes locais e peixes de pesca artesanal. Veja os destaques:
Leia Também
Chef estrelado Alberto Landgraf assume menu do Terminal BTG Pactual, em São Paulo
Entradas
- Lula Mediterrâneo, com pomodoro caseiro e manjericão;
- Salada de parma, com ricota de búfala;
- Croquete de cupim envolto em massa cremosa de aipim.
Pratos principais
- Peixe do dia com mini arroz do mar e aioli;
- Rigatoni ao pomodoro com fonduta de queijo;
- Cupim braseado ao demi-glace;
- Riso nero, risotto de tinta de lula com camarões crocantes.
Sobremesas
- Alfajor freddo;
- Bolo de chocolate cremoso com sorbet de cupuaçu;
- Torta basca com geleia de laranja.
A parceria com o Grupo Soho
Essa nova fase gastronômica do Fera Palace está diretamente ligada a uma parceria com o Grupo Soho, um dos nomes mais influentes da cena gastronômica soteropolitana.
Responsável por endereços consagrados como o Restaurante Soho e o Restaurante Lafayette, o grupo passa a atuar como curador da área de Alimentos & Bebidas do hotel, imprimindo sua expertise em todas as etapas da experiência.
BALCÃO GLOBAL
O roteiro dos mestres: onde bebem os sócios do Exímia, eleito um dos melhores bares do mundo em 2025
31 de dezembro de 2025 - 8:16BRINDE INTERCONTINENTAL
Na trilha do terroir: por dentro das melhores vinícolas do mundo em 2025
24 de dezembro de 2025 - 8:45ARTE NO PRATO
Restaurantes em museus: 5 espaços em São Paulo onde a boa mesa encontra a arte
23 de dezembro de 2025 - 9:16BANQUETE DO FUTURO
Istambul virou o epicentro da gastronomia global? Um raio-x sobre a revolução da culinária da Turquia
12 de dezembro de 2025 - 8:16DNA COLOMBIANO
Juan Valdez, gigante colombiana de cafés, chega ao Brasil com plano de abrir mais de 100 lojas até 2028
10 de dezembro de 2025 - 8:16ADEUS AOS VINHEDOS?
Plano da França para salvar indústria vinícola destina R$ 715 milhões a arrancamento de videiras; entenda
6 de dezembro de 2025 - 8:00O PÓDIO LATINO
Tuju é eleito o melhor restaurante brasileiro no Latin America’s 50 Best
3 de dezembro de 2025 - 13:01O NOVO BRINDE
Melhor bartender do Brasil, Ariel Todeschini abre novo endereço de café e coquetelaria em Curitiba
29 de novembro de 2025 - 8:30DELÍCIAS NATALINAS
Então é (quase) Natal: 20 panetones que vão surpreender em 2025; veja quanto custam e o que trazem de diferente
27 de novembro de 2025 - 8:16SUAVE E INTENSO
O melhor uísque do mundo pode custar até R$ 13 mil; saiba qual é e por que ele ganhou o título mundial
25 de novembro de 2025 - 17:22SABOR E AS CONSOANTES
Da Geórgia à Romênia, sommeliers traçam um tour pelos vinhos do leste europeu
25 de novembro de 2025 - 8:16ESTRELA DAS CAFETERIAS
Matcha foi a febre do verão no Hemisfério Norte; mas será que a trend pega por aqui?
22 de novembro de 2025 - 8:46TEMPERATURA MÁXIMA
O retorno do fogo: do Chile à Capadócia, a cozinha em chama viva ganha o luxo e movimenta milhões
21 de novembro de 2025 - 8:16TÍTULO EXCLUSIVO
Gin sem álcool não pode ser chamado de gin, determina Tribunal da União Europeia
19 de novembro de 2025 - 8:4650 BEST RESTAURANTS
São Paulo emplaca seis restaurantes e lidera lista estendida do The Latin America’s 50 Best 2025
18 de novembro de 2025 - 17:45O SABOR E O BUZZ
No hype das experiências instagramáveis, restaurante em São Paulo propõe brincadeira saborosa – e cara – para adultos
17 de novembro de 2025 - 11:15PAUSA PARA O DOCE
Rosewood São Paulo abre pop-up com doces da chef confeiteira Saiko Izawa
13 de novembro de 2025 - 15:10GENUÍNA E HYPE
O renascimento da Criolla: a redescoberta da uva autóctone da América do Sul
12 de novembro de 2025 - 8:16BRINDE CENTENÁRIO





