Air, A.G. Cook e mais: os destaques do C6 Fest 2025 na opinião dos curadores do festival
Convidamos os curadores da edição 2025 do C6 Fest para eleger os cinco shows mais aguardados entre a programação do evento, que acontece dias dias 24 e 25 de maio no Parque Ibirapuera, São Paulo
Parecia improvável. O anúncio do line-up do primeiro C6 Fest, em 2023, era distante demais até para o mais esperançoso fã de jazz e de rock alternativo. Kraftwerk, Underworld, Arlo Parks e outros nomes que pareciam distantes de um festival daquele Brasil da retomada dos palcos, tão afeito a hits do pop.
Aí eles fizeram. E fizeram de novo. E, agora, de novo: em 2025 o festival regressa para sua terceira edição com um novo line-up improvável. Wilco, Air, Pretenders, Perfume Genius, Gossip e Beach Waters estão entre os convidados que se apresentam no fim do mês no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Expoentes em seus segmentos, os artistas e bandas são alguns dos representantes da vanguarda da música criativa no cenário mundial, vários deles vindo pela primeira vez ao Brasil, explica o curador Pedro Albuquerque ao Seu Dinheiro.
- LEIA TAMBÉM: 15 festivais de música que acontecem ainda em 2025; confira datas, locais e preços para incluir na agenda
Ao lado de Lourenço Rebetez, Pedro é responsável pela seleção de jazz do evento, enquanto Hermano Vianna e Ronaldo Lemos ficam com a seleção dos palcos externos do evento.
Juntos, os quatro reuniram talentos dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Índia, Paquistão, Etiópia e Gana, além do Brasil. Nos próximos dias 24 e 25 de maio as atrações se revezam nos quatro palcos do evento: a Tenda, dedicada à música contemporânea; a Arena Heineken, plateia externa do Auditório Ibirapuera; o próprio palco interno do Auditório Ibirapuera, voltado ao jazz contemporâneo; e o Pacubra – Pavilhão das Culturas Brasileiras, com line-up de DJs e o ponto de encontro do público no festival.
O Seu Dinheiro convidou Hermano Vianna e Pedro Albuquerque para elencarem cinco destaques entre os talentos da edição 2025. A dupla topou a tarefa, selecionando os shows imperdíveis da edição.
Leia Também
- LEIA MAIS: O Lifestyle do Seu Dinheiro chegou para te manter atualizado sobre as principais tendências de comportamento e consumo; receba nossa newsletter gratuita
5 shows da edição 2025 do C6 Fest, na opinião dos curadores
AIR, por Hermano Vianna

Imperdível. O Air vai tocar ao vivo a íntegra de seu disco Moon Safari, clássico que abriu novos caminhos para a música eletrônica e todo o pop mundial. O som é acompanhado por novos visuais que a manchete do jornal inglês The Guardian decretou que é para deixar todos os nossos “queixos caídos”.
No Ibirapuera, isso tudo vai ser projetado também no paredão da arquitetura de Oscar Niemeyer. Certamente: acontecimento para entrar para a lista dos momentos mais belos do (pós-)modernismo.
A.G. COOK, por Hermano Vianna

Muito provavelmente, A. G. Cook é o principal responsável pela invenção do único novo gênero musical realmente popular do século 21. Na sua gravadora, a PC Music, fundada em 2013, ele desenvolveu o que hoje chamamos de hyperpop. Na verdade, é a sonoridade dançante da digitalização da cultura pop, com elementos de todos os outros estilos misturados de formas mutantes, sempre surpreendentes.
No ano passado, o trabalho de A. G. Cook conquistou todas as paradas de sucesso, principalmente com suas produções para Charli XCX, sua parceira de primeira hora. Muito mais vem por aí: no festival, A. G. Cook nos transportará para o futuro da música pós-inteligência artificial.
NILE RODGERS & CHIC, por Hermano Vianna

No domingo, o Parque do Ibirapuera vai se transformar num grande baile. O Chic promete não deixar ninguém parado com o desfile dos melhores clássicos que transformaram a disco music em febre dançante global até hoje.
O esquenta do “freak out!” será comandado pelo “baile à la baiana” de Seu Jorge, e todo mundo ainda pode se esbaldar com o set house do DJ Marky na pista de dança montada no Pacubra. É bom preparar o corpo para a maratona de requebrado.
AROOJ AFTAB, por Pedro Albuquerque

Na primeira noite, teremos uma legítima spiritual jazz night, com três artistas que despertam os sentidos de maneira profunda, através da transcendência e espiritualidade de sua música explorando sobremaneira a riqueza de suas raízes ancestrais e a riqueza de suas identidades culturais históricas.
Uma dessas artistas, considerada uma das revelações mais originais atualmente é a paquistanesa Arooj Aftab, que tem sido presença certa no circuito dos grandes festivais de música como Newport Jazz Festival, Glastonbury, Coachella, entre tantos.
Suas composições falam de amor e perda, nos transportam a paisagens sonoras melancólicas, influenciadas pela poesia secular asiática. Ela bebe na fonte das tradições, mas constrói sua obra sem se prender a clichês, extraindo assim a essência atemporal que lhe confere uma assinatura única.
Suas apresentações são uma experiência quase hipnótica, onde sua voz, de intensidade e potência igualmente suave e serena é o instrumento principal. Transitando entre o folk e o jazz, o minimalismo e a new age, o indie pop e o blues, Arooj fechará com chave de ouro uma noite mágica.
KASSA OVERALL, por Pedro Albuquerque

Uma das marcas de nosso line up acredito que seja, além de tentar dar um breve panorama da cena contemporânea do mundo, a busca do equilíbrio entre artistas consagrados e jovens talentos. E essa tarefa fica ligeiramente mais tranquila quando temos nomes que fazem a transição entre tradição e modernidade de maneira tão sutil e competente, como por exemplo Kassa Overall. O baterista, M.C., cantor e produtor dividirá nossa segunda noite de jazz com Meshell Ndegeocello e o também baterista Brian Blade, talvez um dos maiores nomes vivos do instrumento.
Com uma linguagem inovadora e ousada, Kassa tem se destacado ao explorar de forma original as fronteiras entre o jazz e o hip hop, já tão anteriormente trabalhadas.
Como instrumentista virtuoso e bastante requisitado, tendo como mentores os grandes Elvin Jones e Billy Hart, ele mescla a prática da improvisação de vanguarda com técnicas de produção de hip hop o que confere a sua música essa fluidez entre o novo e o antigo, com propostas harmônicas e melódicas instigantes.
Será muito interessante ter na mesma noite duas gerações de bateristas, de sonoridades diferentes, mas fiéis a suas origens, ambos reforçando o poder e a história dos grandes nomes e apontando novos caminhos sempre.
-
Ingressos do C6 Fest saem a partir de R$ 272 e podem ser encontrados no site do festival.
Grammy Latino 2025: Liniker é o grande destaque brasileiro na premiação; veja os outros vencedores do Brasil
Hamilton de Holanda Trio, Sorriso Maroto e Chitãozinho & Xororó também receberam prêmios
Obra de Frida Kahlo pode bater o recorde de obra mais cara já vendida, feita por uma mulher ou qualquer artista latino-americano
A pintura é a estrela de um leilão com mais de 100 obras surrealistas que será realizado pela Sotheby’s no dia 20 de novembro
Morre aos 73 anos o cantor, compositor e guitarrista brasileiro Lô Borges; relembre a relevância da sua obra para a MPB
Músico estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde o dia 17 de outubro; sua passagem encerra uma trajetória de mais de cinco décadas nas quais contribuiu para a revolução da música popular brasileira
O Engraxate que Escalou o Everest, Rosier Alexandre fala de documentário: “Minha história é sobre não desistir”
Documentário “O Engraxate que Escalou o Everest”, que venceu recentemente o prêmio de Melhor Filme no Rio Mountain Festival, resgata a jornada inspiradora de um cearense que superou a pobreza para chegar ao topo do planeta
Nada Maquiavélico: nova edição d’O Príncipe revela o homem por trás do mito
Manual clássico de liderança ganha nova edição acompanhada da correspondência que revela um autor humanizando, a construção do pensamento e até um Maquiavel com “papo de boteco”
Neurocientista Miguel Nicolelis publica sátira iniciada há meio século: “o Brasil era, e continua sendo, um país totalmente surreal”
Com Ré volução no País do Carnaval, livro iniciado na juventude, o neurocientista que colocou a ciência em campo na Copa de 2014 retoma as ironias de um Brasil surrealista
BTG Pactual Hall inaugura dedicado à cultura brasileira: “teatro icônico, renovado e de altíssima qualidade”
Espaço que abrigava antigo Teatro Alfa reabre com os musicais Hair e Vozes Negras na programação: “é nossa oportunidade de ajudar a economia criativa com mais um ponto de contato com a sociedade”, diz André Kliousoff, CMO do BTG Pactual
Nobel, Jabuti e Camões: entenda os ganhadores e indicados da temporada de prêmios literários 2025
Os consensos e dissensos de três premiações e o que elas indicam sobre limites e fronteiras entre mercado editorial e literatura em 2025
Marisa Monte: entrevistamos o maestro André Bachur, que acompanha a cantora em nova turnê
Após apresentar-se com cantora em 2024, Bachur segue turnê na regência de orquestra em ‘Phonica – Marisa Monte e Orquestra Ao Vivo’, que começa este fim de semana em Belo Horizonte
Frieze London abre seção que explora a relação cultural histórica entre o Brasil e a África
Chamado ‘Echoes in the Present’, espaço reúne oito galerias com dez artistas brasileiros e africanos
Um túnel secreto sob o Coliseu será aberto para visitação neste mês
A partir de 27 de outubro, visitantes do monumento em Roma poderão ter uma rara visão do local por onde passavam secretamente os imperadores romanos
Coisa de Rico, livro de Michel Alcoforado que promete uma investigação da riqueza no Brasil, vale o burburinho?
Lançado em agosto, Coisa de Rico (Todavia R$ 89,90) narra a trajetória do “antropólogo do luxo” Michel Alcoforado, que se infiltrou entre os mais ricos do país para entender o que, afinal, torna alguém rico no Brasil
Kombi, Gol e Ferrari: veículos históricos serão expostos no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo
Em parceria com o museu CARDE, o evento que acontecerá em novembro traz em uma exposição os modelos icônicos junto a outros veículos que marcaram a história automobilística nacional e internacional
Nelson Motta detalha os “terremotos musicais” do Doce Maravilha 2025, que começa hoje (26) no Rio de Janeiro
Marisa Monte, Ney Matogrosso, BaianaSystem Liniker se apresentam até domingo (28) no Jockey Club do Rio de Janeiro; ao Seu Dinheiro, produtor lendário (e DJ) por trás do festival entrega os bastidores do evento
Bairro brasileiro é eleito o 3º mais cool do planeta; saiba qual é e confira os destaques do ranking
O contraste do passado industrial com a atual vida noturna agitada e pluralidade de estabelecimentos gastronômicos e culturais definem o destino classificado
5 casas de artistas para visitar pelo mundo (uma delas fica no Brasil)
Cinco endereços ao redor do mundo onde a arte e a vida de grandes mestres permanecem vivas
Studio Ghibli: 5 paisagens japonesas que inspiraram cenários de filmes do estúdio de animação
De olho no início do Ghibli Fest, festival de cinema em homenagem ao Studio Ghibli que começa hoje (18), levantamos cinco paisagens reais que ganharam versão animada no traço habilidoso da lendária produtora
Robert Redford morre aos 89 anos: de galã a diretor premiado e voz do cinema independente
Um ícone que atravessou décadas, Robert Redford foi um diretor premiado, ativista e fundou o maior festival de cinema independente do mundo
Dia de rock (e) bebê: como os festivais de música viraram as novas férias em família
Novo relatório do Ticketmaster aponta como festivais de música têm captado o público familiar em busca de aproximação; ao Seu Dinheiro, produtores brasileiros refletem sobre medidas para ampliar oferta a famílias
ArtRio 2025: confira a programação e destaques de um dos principais eventos de arte da América Latina
Acessibilidade e valorização da economia cultural da cidade definem a edição deste ano da ArtRio
