Air, A.G. Cook e mais: os destaques do C6 Fest 2025 na opinião dos curadores do festival
Convidamos os curadores da edição 2025 do C6 Fest para eleger os cinco shows mais aguardados entre a programação do evento, que acontece dias dias 24 e 25 de maio no Parque Ibirapuera, São Paulo

Parecia improvável. O anúncio do line-up do primeiro C6 Fest, em 2023, era distante demais até para o mais esperançoso fã de jazz e de rock alternativo. Kraftwerk, Underworld, Arlo Parks e outros nomes que pareciam distantes de um festival daquele Brasil da retomada dos palcos, tão afeito a hits do pop.
Aí eles fizeram. E fizeram de novo. E, agora, de novo: em 2025 o festival regressa para sua terceira edição com um novo line-up improvável. Wilco, Air, Pretenders, Perfume Genius, Gossip e Beach Waters estão entre os convidados que se apresentam no fim do mês no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Expoentes em seus segmentos, os artistas e bandas são alguns dos representantes da vanguarda da música criativa no cenário mundial, vários deles vindo pela primeira vez ao Brasil, explica o curador Pedro Albuquerque ao Seu Dinheiro.
- LEIA TAMBÉM: 15 festivais de música que acontecem ainda em 2025; confira datas, locais e preços para incluir na agenda
Ao lado de Lourenço Rebetez, Pedro é responsável pela seleção de jazz do evento, enquanto Hermano Vianna e Ronaldo Lemos ficam com a seleção dos palcos externos do evento.
Juntos, os quatro reuniram talentos dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Índia, Paquistão, Etiópia e Gana, além do Brasil. Nos próximos dias 24 e 25 de maio as atrações se revezam nos quatro palcos do evento: a Tenda, dedicada à música contemporânea; a Arena Heineken, plateia externa do Auditório Ibirapuera; o próprio palco interno do Auditório Ibirapuera, voltado ao jazz contemporâneo; e o Pacubra – Pavilhão das Culturas Brasileiras, com line-up de DJs e o ponto de encontro do público no festival.
O Seu Dinheiro convidou Hermano Vianna e Pedro Albuquerque para elencarem cinco destaques entre os talentos da edição 2025. A dupla topou a tarefa, selecionando os shows imperdíveis da edição.
Leia Também
- LEIA MAIS: O Lifestyle do Seu Dinheiro chegou para te manter atualizado sobre as principais tendências de comportamento e consumo; receba nossa newsletter gratuita
5 shows da edição 2025 do C6 Fest, na opinião dos curadores
AIR, por Hermano Vianna

Imperdível. O Air vai tocar ao vivo a íntegra de seu disco Moon Safari, clássico que abriu novos caminhos para a música eletrônica e todo o pop mundial. O som é acompanhado por novos visuais que a manchete do jornal inglês The Guardian decretou que é para deixar todos os nossos “queixos caídos”.
No Ibirapuera, isso tudo vai ser projetado também no paredão da arquitetura de Oscar Niemeyer. Certamente: acontecimento para entrar para a lista dos momentos mais belos do (pós-)modernismo.
A.G. COOK, por Hermano Vianna

Muito provavelmente, A. G. Cook é o principal responsável pela invenção do único novo gênero musical realmente popular do século 21. Na sua gravadora, a PC Music, fundada em 2013, ele desenvolveu o que hoje chamamos de hyperpop. Na verdade, é a sonoridade dançante da digitalização da cultura pop, com elementos de todos os outros estilos misturados de formas mutantes, sempre surpreendentes.
No ano passado, o trabalho de A. G. Cook conquistou todas as paradas de sucesso, principalmente com suas produções para Charli XCX, sua parceira de primeira hora. Muito mais vem por aí: no festival, A. G. Cook nos transportará para o futuro da música pós-inteligência artificial.
NILE RODGERS & CHIC, por Hermano Vianna

No domingo, o Parque do Ibirapuera vai se transformar num grande baile. O Chic promete não deixar ninguém parado com o desfile dos melhores clássicos que transformaram a disco music em febre dançante global até hoje.
O esquenta do “freak out!” será comandado pelo “baile à la baiana” de Seu Jorge, e todo mundo ainda pode se esbaldar com o set house do DJ Marky na pista de dança montada no Pacubra. É bom preparar o corpo para a maratona de requebrado.
AROOJ AFTAB, por Pedro Albuquerque

Na primeira noite, teremos uma legítima spiritual jazz night, com três artistas que despertam os sentidos de maneira profunda, através da transcendência e espiritualidade de sua música explorando sobremaneira a riqueza de suas raízes ancestrais e a riqueza de suas identidades culturais históricas.
Uma dessas artistas, considerada uma das revelações mais originais atualmente é a paquistanesa Arooj Aftab, que tem sido presença certa no circuito dos grandes festivais de música como Newport Jazz Festival, Glastonbury, Coachella, entre tantos.
Suas composições falam de amor e perda, nos transportam a paisagens sonoras melancólicas, influenciadas pela poesia secular asiática. Ela bebe na fonte das tradições, mas constrói sua obra sem se prender a clichês, extraindo assim a essência atemporal que lhe confere uma assinatura única.
Suas apresentações são uma experiência quase hipnótica, onde sua voz, de intensidade e potência igualmente suave e serena é o instrumento principal. Transitando entre o folk e o jazz, o minimalismo e a new age, o indie pop e o blues, Arooj fechará com chave de ouro uma noite mágica.
KASSA OVERALL, por Pedro Albuquerque

Uma das marcas de nosso line up acredito que seja, além de tentar dar um breve panorama da cena contemporânea do mundo, a busca do equilíbrio entre artistas consagrados e jovens talentos. E essa tarefa fica ligeiramente mais tranquila quando temos nomes que fazem a transição entre tradição e modernidade de maneira tão sutil e competente, como por exemplo Kassa Overall. O baterista, M.C., cantor e produtor dividirá nossa segunda noite de jazz com Meshell Ndegeocello e o também baterista Brian Blade, talvez um dos maiores nomes vivos do instrumento.
Com uma linguagem inovadora e ousada, Kassa tem se destacado ao explorar de forma original as fronteiras entre o jazz e o hip hop, já tão anteriormente trabalhadas.
Como instrumentista virtuoso e bastante requisitado, tendo como mentores os grandes Elvin Jones e Billy Hart, ele mescla a prática da improvisação de vanguarda com técnicas de produção de hip hop o que confere a sua música essa fluidez entre o novo e o antigo, com propostas harmônicas e melódicas instigantes.
Será muito interessante ter na mesma noite duas gerações de bateristas, de sonoridades diferentes, mas fiéis a suas origens, ambos reforçando o poder e a história dos grandes nomes e apontando novos caminhos sempre.
-
Ingressos do C6 Fest saem a partir de R$ 272 e podem ser encontrados no site do festival.
MASP gratuito no feriado: sucesso de Monet faz o museu paulista expandir visitação
Neste feriado de Corpus Christi, no dia 19 de junho, o museu vai oferecer entrada gratuita durante o dia inteiro
A Feira do Livro ocupa lacuna deixada pela Bienal em São Paulo; veja destaques da programação
Entre os dias 14 a 22 de junho, evento ocupa a praça do Pacaembu e o Museu do Futebol
‘O Agente Secreto’, filme com Wagner Moura e premiado em Cannes, terá pré-estreia exclusiva no Louvre
Exibição faz parte do festival de cinema ao ar livre do museu parisiense
Tony Awards 2025: veja a lista de premiados no ‘Oscar’ do teatro’
Cerimônia contou com performance original do elenco de ‘Hamilton’ e apresentação da estrela de “Wicked”
Onde e como acompanhar os Tony Awards 2025, o ‘Oscar’ do teatro, neste domingo (8)
Cerimônia, apresentada por Cynthia Erivo de “Wicked”, terá performance do elenco original de Hamilton
Prêmio BTG Pactual da Música Brasileira 2025 celebra Chitãozinho & Xororó em noite de encontros inéditos
Primeira edição do prêmio com apoio do BTG Pactual transformou o Theatro Municipal do Rio de Janeiro em um palco de celebração histórica à diversidade da música nacional; confira os vencedores
Djavan, musical: por dentro do espetáculo que revela as esquinas de sua vida e carreira
Musical que estreia nessa quinta-feira (5) no Rio de Janeiro retrata vida e obra de ídolo por entre suas canções, com João Viana, filho de Djavan, na direção musical
Coala Festival volta a Portugal com intenção de ser plataforma da música em português no mundo
Do underground paulistano ao palco em Caiscais, Portugal, Gabriel Andrade, criador do Coala Festival, conta como segunda edição do festival na Europa, neste fim de semana (31 e 1º) amplia seu projeto de promover a música em língua portuguesa no globo
Falência bilionária da FTX vai virar série da Netflix; confira elenco e o que já sabemos sobre “Os Altruístas”
Netflix anunciou produção sobre ascensão e queda da segunda maior corretora de criptomoedas do mundo
“Um festival ‘true'”: Popload volta após hiato com aposta em música alternativa e line-up feminino
Popload Festival retorna neste sábado (31) ao Parque Ibirapuera com Norah Jones, Kim Gordon, St. Vincent e mais; ao Seu Dinheiro, o fundador Lúcio Ribeiro comenta o hiato e a volta
Centre Pompidou, museu francês fechado até 2030, abre nova unidade em… Foz do Iguaçu; entenda
O espaço é um dos clássicos da cena artística de Paris e tem um acervo extenso de arte moderna e contemporânea
Quatro galerias brasileiras vão expor na Art Basel Paris, uma das feiras de arte mais importantes do mundo
Evento acontece em outubro no Grand Palais; uma exposição gratuita será feita em frente ao Louvre
Tarsila do Amaral: 18 museus e destinos para conhecer as obras da artista
A artista brasileira, ícone do Modernismo, ganha novo fôlego internacional com exposições na Europa, enquanto suas obras seguem como pilares em coleções no Brasil e no mundo
Festival The Town abre as vendas gerais hoje (27), ao meio-dia; veja preços e como comprar
Evento é organizado pelos mesmos produtores do Rock In Rio e traz grandes nomes do pop, rock e do trap como headliners
O que ler nas férias de julho? Veja os 16 livros que o J.P. Morgan recomenda para os clientes do private banking
Seleção da “NextList” consultou mais de mil assessores do banco e passou por revisão de comitê especial
Buscando sua próxima leitura? Veja 5 livros recomendados por Bill Gates
Lista de “leituras para o verão” do bilionário incluem autobiografias que o inspiraram
Filme brasileiro estrelado por Wagner Moura ganha 2 dos prêmios mais importantes do Festival de Cannes
Longa retrata uma história fictícia da época da ditadura militar brasileira
Brasil fica de fora das capitais da cultura do mundo em 2025; veja a lista completa
Seleção da revista Time Out considera a acessibilidade e a qualidade da oferta cultural, que se expande além de museus e teatros
Filme de Wagner Moura sobre a ditadura estreia em Cannes: seria um novo ‘Ainda Estou Aqui’?
Longa dirigido por Kleber Mendonça Filho concorre ao maior prêmio do festival francês
15 festivais de música que acontecem ainda em 2025; confira datas, locais e preços para incluir na agenda
De samba no Rio de Janeiro a rock em Brasília, detalhamos 15 festivais que acontecem ainda esse ano; são várias cidades, atrações nacionais e internacionais e muita música boa