O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A alta do SARE 11 na bolsa vem na esteira da divulgação de que o fundo imobiliário teria recebido propostas de possíveis compradores, segundo informações do MetroQuadrado
Desde o IPO, o fundo imobiliário Santander Renda de Aluguéis (SARE11) vem vendo as cotas despencarem na bolsa. O FII vinha acumulando uma queda de 62% desde janeiro de 2020. Porém, nesta manhã, os investidores voltaram a se animar com o fundo.
Isso porque, após a divulgação dos planos do Santander para destravar valor para os cotistas, o SARE11 opera em forte alta. Por volta das 13h, o FII subia 9,93%, negociado a R$ 4,65.
A animação do mercado vem na esteira da informação de que o Santander teria recebido propostas para a venda dos três ativos presentes no portfólio do SARE11.
Segundo o portal MetroQuadrado, BTG Pactual, Guardian, Hedge Investimentos, Kinea, RBR e Safra estão entre os potenciais interessados pelos imóveis.
Além disso, o portal revelou que o Santander pretende desfazer-se dos ativos, amortizar as cotas e liquidar o portfólio.
O Seu Dinheiro entrou em contato com a instituição em relação às informações divulgadas pelo veículo, porém não houve resposta até a publicação desta matéria.
Leia Também
O desempenho dos fundos imobiliários em 2024 não foi dos mais animadores e, para o Santander Renda de Aluguéis (SARE11), a situação não foi diferente.
Além de lidar com as dificuldades do cenário macroeconômico, o FII também viu a vacância dos imóveis aumentar e sofreu com a inadimplência da WeWork.
A empresa do segmento de escritórios flexíveis locava quatro andares de um dos edifícios do SARE11, o WT Morumbi, localizado na cidade de São Paulo.
A ausência do pagamento do aluguel impactou os dividendos, já que a WeWork era a quarta maior locatária do portfólio do FII. Já com a saída da companhia dos imóveis em setembro, os cotistas do SARE11 sofreram com redução de dividendos durante todo o segundo semestre de 2024.
Desde então, o FII vem buscando alternativas para alavancar as cotas e destravar os dividendos. Em dezembro, o fundo anunciou a venda de um imóvel presente no portfólio, localizado em Alphaville, em Barueri (SP).
Além disso, em novembro, o SARE11 anunciou a rescisão antecipada do contrato com a WeWork e a contratação da Grow Real Assets Capital para assessoria financeira e estratégica do fundo.
Atualmente, o FII possui três ativos: um galpão logístico localizado em Santo André, que está com 100% de vacância atualmente; o edifício Work Bela Cintra, localizado em São Paulo, que está totalmente ocupado; e o WT Morumbi, edifício localizado na Marginal Pinheiros, no qual o SARE11 possui 75% de participação.
Segundo comunicado enviado ao mercado na época, o Santander vem apostando no processo de organização do SARE11, que inclui a reciclagem da carteira, venda de ativos e ajustes na estrutura de capital.
Novo aporte resolve um dos principais entraves do túnel Santos-Guarujá e acelera plano do governo para iniciativa virar realidade
Modelo de tempo compartilhado representa 17,7% da demanda hoteleira no Brasil, mas pesquisa indica que há espaço para esse mercado crescer mais; veja como aproveitar o potencial
Casos mais severos do problema podem gerar desligamento do motor ou até princípio de incêndio
Participantes do CadÚnico precisam estar com cadastro regularizado; edital traz novidade sobre o uso do nome social
Hackers que invadiram a Rockstar Games impuseram data-limite para receberem pagamento
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa. Concurso 7000 da Quina é o destaque desta segunda-feira (13).
No Brasil, a semana começa com a tradicional divulgação do Boletim Focus, para calibrar as apostas do mercado nacional
As indicações ao Cade seguem emperradas e dependem da aprovação de outras nomeações que precisam passar pelo Senado Federal
Enquanto a “máquina de milionários” da Caixa segue parada para manutenção, o ganhador do prêmio principal da Lotomania 2910 também embolsou a bolada dos azarados
Ouro perde força nesta sexta-feira (10), mas acumula alta na semana; veja o que explica o vai e vem do metal
O bilionário Bill Ackman é o fundador da Pershing Square, gestora conhecida pelo perfil ativista e pelo foco em negócios grandes e previsíveis
“É uma anomalia. Talvez, o desafio desta geração seja descobrir como normalizar a política monetária no Brasil”, afirmou Galípolo, sobre o alto nível dos juros no Brasil
Objetivo da lei é possibilitar uma maneira mais acessível para que famílias possam se despedir de seus animais de estimação
Alta de 0,88% no mês veio na esteira do aumento nos preços de combustíveis e alimentos; revisões para o ano já preveem IPCA próximo de 5%
Netflix terá que ressarcir usuários em valores entre 250 e 500 euros, segundo advogados que representaram os consumidores
Assim como aconteceu na rodada anterior, a Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (9). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
Empresa surfa o boom logístico, combina proventos elevados e ainda negocia com desconto, segundo a própria gestão
Entidades dizem reconhecer as discussões como um debate legítimo, mas defendem que o impacto será severo sobre a economia, investimentos e geração de empregos formais
Até então, as alíquotas para a exportação dessas companhias eram de 0%. Em evento, ministro de Minas e Energia defendeu o imposto
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de quarta-feira (8). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (9), a Timemania divide as atenções com a Mega-Sena.