Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
SEM HOME OFFICE

Efeito da volta ao trabalho presencial? São Paulo atinge menor nível de vacância de escritórios de alto padrão desde a pandemia

Mais de 70% da demanda de espaços corporativos primários nas regiões se concentrou no eixo entre Berrini e Chucri Zaidan

imóveis
São Paulo vista de cima. - Imagem: Divulgação

A volta do trabalho presencial já está aparecendo nos números da cidade de São Paulo, que atingiu o menor nível de desocupação dos escritórios de alto padrão desde a pandemia. A taxa de vacância na capital é de 18,3% no primeiro trimestre, ante 22,2% no mesmo período de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o mercado aquecido, o preço do metro quadrado subiu 15% no comparativo com o mesmo período de 2024, chegando a R$ 109, de acordo com a pesquisa da First Look, realizada pela JLL.

O levantamento também aponta que a capital possui 187 mil m² de absorção bruta – total de área nova locada – e 105 mil m² de absorção líquida – diferença entre espaço locado e espaço desocupado.

“Em geral, no primeiro trimestre do ano, vemos as empresas se movimentando menos, mas não foi isso que aconteceu em 2025”, destaca Yara Matsuyama, diretora de Locações da JLL.

Escritórios em São Paulo estão mais ativos do que nunca

Todas as regiões monitoradas pelo estudo da capital paulista registraram absorção líquida positiva. Mais de 70% da demanda por espaços corporativos primários nas regiões se concentrou no eixo entre Berrini e Chucri Zaidan.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vacância em ambas as regiões está abaixo da média da cidade: 13,4% na Berrini e 16,5% na Chucri Zaidan.

Leia Também

ATENÇÃO, CONCURSEIROS!

Concurso público de empresa da Petrobras tem salário inicial de até R$ 15 mil; inscrições abrem hoje (12)

COISA RARA

Mega-Sena 3043 paga prêmio milionário para aposta de Rondônia; Lotofácil 3759 tem 42 ganhadores

Esses espaços se referem a escritórios de alto padrão, com infraestrutura moderna, buscados por grandes empresas em fase de expansão ou reestruturação.

Dos nove empreendimentos no final do ano passado com áreas vagas superiores a 10 mil m² nessas regiões, somente cinco ainda têm possibilidades de espaços para locação.

A pesquisa aponta que o interesse contínuo por essas localidades tem feito a disponibilidade em grandes condomínios por lá diminuir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Também temos observado o crescimento da locação de grandes volumes de espaços. No primeiro trimestre, registramos três transações acima de 11 mil m²”, pontua Caio Maia, head de Pesquisa e Estratégia da JLL.

Entre as grandes locações deste trimestre estão:

  • Via Varejo, com 16,5 mil m² na Berrini;
  • XP Investimentos, com 13 mil m² na Chácara Santo Antônio;
  • Clínica Seven, com 11,2 mil m² na Chucri Zaidan;
  • Netflix, com 8,2 mil m² na Marginal Central.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Martin Varsavsky 10 de agosto de 2026 - 20:30
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de agosto de 2026 - 5:46
Notas de 20 e 50 reais sobre uma mesa preta e uma lâmpada em cima 9 de agosto de 2026 - 12:08
terafab elon musk spacex tesla fábrica de chips 7 de agosto de 2026 - 11:31
perez hilton blogueiro 6 de agosto de 2026 - 11:11
carros elétricos 5 de agosto de 2026 - 16:16
Whittier, no Alaska 5 de agosto de 2026 - 13:24
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar