O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Mais de 70% da demanda de espaços corporativos primários nas regiões se concentrou no eixo entre Berrini e Chucri Zaidan
A volta do trabalho presencial já está aparecendo nos números da cidade de São Paulo, que atingiu o menor nível de desocupação dos escritórios de alto padrão desde a pandemia. A taxa de vacância na capital é de 18,3% no primeiro trimestre, ante 22,2% no mesmo período de 2021.
Com o mercado aquecido, o preço do metro quadrado subiu 15% no comparativo com o mesmo período de 2024, chegando a R$ 109, de acordo com a pesquisa da First Look, realizada pela JLL.
O levantamento também aponta que a capital possui 187 mil m² de absorção bruta – total de área nova locada – e 105 mil m² de absorção líquida – diferença entre espaço locado e espaço desocupado.
“Em geral, no primeiro trimestre do ano, vemos as empresas se movimentando menos, mas não foi isso que aconteceu em 2025”, destaca Yara Matsuyama, diretora de Locações da JLL.
Todas as regiões monitoradas pelo estudo da capital paulista registraram absorção líquida positiva. Mais de 70% da demanda por espaços corporativos primários nas regiões se concentrou no eixo entre Berrini e Chucri Zaidan.
A vacância em ambas as regiões está abaixo da média da cidade: 13,4% na Berrini e 16,5% na Chucri Zaidan.
Leia Também
Esses espaços se referem a escritórios de alto padrão, com infraestrutura moderna, buscados por grandes empresas em fase de expansão ou reestruturação.
Dos nove empreendimentos no final do ano passado com áreas vagas superiores a 10 mil m² nessas regiões, somente cinco ainda têm possibilidades de espaços para locação.
A pesquisa aponta que o interesse contínuo por essas localidades tem feito a disponibilidade em grandes condomínios por lá diminuir.
“Também temos observado o crescimento da locação de grandes volumes de espaços. No primeiro trimestre, registramos três transações acima de 11 mil m²”, pontua Caio Maia, head de Pesquisa e Estratégia da JLL.
Entre as grandes locações deste trimestre estão:
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer