O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
No Brasil, ciclo de divulgação de balanços do 4T24 termina na segunda-feira; informações sobre o mercado de trabalho norte-americano estarão no foco dos analistas nos primeiros dias de abril.
A semana começa com o mercado de olho na Bolsa brasileira. Mas é sobre os Estados Unidos que os analistas estarão voltados nos primeiros dias de abril.
O último dia de março marca essa segunda-feira (31) como encerramento do ciclo de divulgação dos balanços financeiros do quarto trimestre de 2024 das empresas que operam na B3.
A temporada dos balanços termina com JHSF (JHSF3), Cruzeiro do Sul (CSED3), Orizon (ORVR3) e Serena Energia (SRNA3).
No mesmo dia, sai o tradicional Boletim Focus no Brasil. No exterior, serão divulgadas informações do mercado de crédito ao consumidor do Banco da Inglaterra e os índices de compras dos EUA, China e Japão.
De terça em diante, saem dados importantes da economia brasileira como indústria e fluxo cambial estrangeiro.
Já na agenda internacional os investidores se preparam para analisar indicadores importantes da economia norte-americana: dados como Balança Comercial, Payroll, Ofertas de Emprego JOLTS, Índice ADP de Variação de Empregos Privados, Demissões Anunciadas Challenger e os Pedidos Semanais por Seguro-Desemprego.
Leia Também
O payroll, principal relatório de emprego dos EUA, chega na sexta-feira (27), atraindo os holofotes do mercado internacional e fechando a semana. Enquanto isso, no Brasil, a inflação ganha destaque com a divulgação do IGP-DI de março e da balança comercial.
Na semana passada, o Comitê de Política Monetária (Copom) publicou a ata da última reunião. Na reunião, a Selic foi elevada em 1 ponto percentual (p.p.), em decisão unânime. A taxa básica de juros saiu de 13,25% para 14,25% ao ano.
No documento, a equipe afirma que as incertezas em torno de políticas nos Estados Unidos têm impacto sobre expectativas e inflação, além de restringirem novos investimentos. Segundo os diretores, parte dessa deterioração já está se materializando.
O Comitê diz que o ambiente externo segue desafiador “em função da conjuntura e da política econômica nos Estados Unidos, principalmente pela incerteza acerca de sua política comercial e de seus efeitos”.
Outro destaque da semana, foi o Relatório de Política Monetária (RTM), onde o Banco Central (BC) atualizou suas projeções para a economia brasileira.
A estimativa do banco para a inflação em 2025 é de 5,1%. O BC diz que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve seguir com variações mensais elevadas e o acumulado em 12 meses deve permanecer ao redor de 5,5% — as projeções apontam para 5,5% e 5,6% nos três primeiros trimestres, e 5,1% no final do ano.
No curto prazo, o banco espera altas na inflação de 0,63% em março, 0,42% em abril, 0,26% em maio e 0,27% em junho.
Ainda em solo brasileiro, o mercado também recebeu o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15). Em março, o dado subiu 0,64%, indicando uma desaceleração em relação à alta de 1,23% apurada em fevereiro.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), agora, a prévia da inflação acumula alta de 1,99% no ano e de 5,26% em doze meses. No mês passado, esses números eram de 1,34% e 4,96%, respectivamente.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, acredita que o Brasil está bem posicionado para possíveis impactos da guerra no Irã
Investigações do caso Master continuam e brasileiros suspeitam dos Três Poderes, indica pesquisa; confira os números
O IPCA-15 de março, o relatório trimestral do BC e o conflito no Oriente Médio dão sinais aos investidores sobre o que esperar na próxima reunião do Copom; confira
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na quarta-feira (25). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Escalada no Oriente Médio pressiona insumos, eleva custos do agro e pode marcar início de novo ciclo de commodities, que abre oportunidade de ganhos para quem quer se expor ao segmento
Proposta eleva o limite de peso dos automóveis conduzidos por motoristas habilitados na categoria B da CNH
Banco Central (BC) esclarece em nota enviada à redação do Seu Dinheiro que, desde que a plataforma entrou no ar em 2020, o pix nunca foi suspenso
Martin Iglesias, líder em recomendação de investimentos no Itaú, conta no novo episódio do Touros e Ursos sobre como o banco ajustou sua estratégia de alocação diante das incertezas atuais
Nova etapa do Plano Brasil Soberano tem um impacto potencial sobre indústria e pequenas e médias empresas (PMEs)
Investigação aponta uso de empresas de fachada, funcionários de bancos e conversão em criptoativos para ocultar recursos
A refinaria foi privatizada durante o governo de Jair Bolsonaro. Desde a troca de comando da Petrobras, em 2023, a estatal manifesta o desejo de recomprar o ativo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de terça-feira (24). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. +Milionária pode pagar R$ 32 milhões hoje.
A guerra no Oriente Médio é a principal pedra no caminho de uma política monetária mais flexível daqui para a frente
Consumidor poderá comprar medicamentos no supermercado, desde que os remédios estejam dentro de farmácias estruturadas no estabelecimento
Agora, o BC incluiu uma nova variável na análise da conjuntura: além de acompanhar as decisões de outros Bancos Centrais, o comitê avalia os desdobramentos do conflito do Oriente Médio, algo que influencia no preço do barril do petróleo e, consequentemente, da inflação
O pré-candidato citou o aumento de reclamações por qualidade do serviço e também afirmou ter verificado que houve reestatização desses serviços em outros países
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira (23). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Em contrapartida, os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Enquanto importadores pressionam por reajuste, fontes da Reuters dizem que estatal não pretende mexer nos preços agora
As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2026 da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos são gratuitas; confira os detalhes
Mega-Sena pode não pagar o maior prêmio da semana, mas valor em jogo não é desprezível. Dupla de Páscoa ainda demora para acontecer. Lotofácil e Quina têm sorteios diários.