🔴 5 MOEDAS PARA MULTIPLICAR SEU INVESTIMENTO EM ATÉ 400X – VEJA COMO ACESSAR LISTA

Dani Alvarenga
ANOTE NO CALENDÁRIO

A B3 vai abrir no feriado de 1º de maio? Confira o funcionamento da bolsa, dos bancos, Correios e transportes públicos no Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é feriado em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, a folga afetará o funcionamento de diversos serviços públicos, e o Seu Dinheiro foi atrás do que abre e fecha nesta quarta-feira (1)

Dani Alvarenga
30 de abril de 2024
11:32 - atualizado às 10:30
calendário, feriado, dia do trabalho; semana de 4 dias úteis
Imagem: Freepik

A agenda desta semana promete altas temperaturas – e não é apenas pela onda de calor que atinge o Brasil. O calendário corporativo nos próximos dias será agitado, com a divulgação de balanços do 1T24 e do relatório de desemprego dos EUA, o payroll, que vai indicar os próximos caminhos dos juros na maior economia do mundo.

Os eventos da semana vão exigir fôlego dos investidores, e o feriado nesta quarta-feira (1) será um respiro bem-vindo. No início de maio, é comemorado o Dia do Trabalho em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Como todo feriado nacional, o Dia do Trabalho irá afetar o funcionamento dos principais serviços no país. Para você conseguir aproveitar e recarregar as energias para acompanhar os eventos do resto da semana, o Seu Dinheiro foi atrás do que abre e fecha nesta quarta-feira (1).

  • As melhores recomendações da Empiricus na palma da sua mão: casa de análise liberou mais de 100 relatórios gratuitos; acesse aqui.

A B3 vai trabalhar no feriado?

Os investidores vão poder pendurar a gravata e descansar durante o Dia do Trabalho. A bolsa brasileira não vai operar no feriado de 1º de maio.

Segundo o calendário da B3, ficarão paralisadas as transações dos segmentos de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, assim como do mercado de empréstimo de ativos.

A bolsa de valores brasileira também não fará registro de operações de títulos do agronegócio. O mesmo vale para o mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3, no qual também não haverá negociação.

A contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3 também estarão paralisadas durante o feriado. Assim como as movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3.

Os segmentos Cetip UTVM, Cetip UFIN e do Tesouro Direto também não vão realizar registros, negociações, movimentações nem liquidações durante o feriado do Dia do Trabalho.

Os bancos vão abrir no Dia do Trabalho?

Os bancários vão acompanhar a B3 e também estarão de folga nesta quarta-feira (1). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público durante o feriado.

Além disso, as compensações bancárias, incluindo TED, também não serão efetivadas no período. No entanto, o Pix, que funciona 24 horas em todos os dias, poderá ser realizado normalmente.

A Febraban indica os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativos, como alternativas para pagamento de contas e realização de transferências durante o feriado.

Vale lembrar que os boletos de carnês e contas de consumo — como água, energia e telefone — com data de vencimento para o Dia do Trabalho poderão ser pagos sem acréscimo na quinta-feira (2), o dia útil seguinte ao feriado.

Os Correios durante feriado do Dia do Trabalho

Os funcionários das agências dos Correios também estarão curtindo a folga no Dia do Trabalho. Dessa forma, não haverá atendimento ao público durante o feriado nacional.

No entanto, a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) dos Correios continuará disponível de forma automatizada. Todas as atividades serão retomadas na quinta-feira (2), com o horário usual de funcionamento.

Transportes públicos em São Paulo

Quem planeja aproveitar o feriado para passear por São Paulo vai precisar ficar atento ao funcionamento dos transportes públicos, que será alterado em decorrência do Dia do Trabalho

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), as cinco linhas da CPTM vão circular com intervalos maiores de, aproximadamente, 35 minutos, como já ocorre em feriados.

Já as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô também terão programação de feriado durante a quarta-feira (1).

Para os ônibus da EMTU, que circulam nas cinco regiões metropolitanas do Estado, a programação será semelhante à que ocorre aos domingos.

Compartilhe

Mudanças climáticas

Investimento verde é coisa de gringo, mas isso é bom para nós: saiba quais são as apostas ESG do investidor global no Brasil

17 de maio de 2024 - 6:33

Saiba para quais segmentos e tipos de negócios o investidor global olha no Brasil, segundo Marina Cançado, idealizadora de evento que aproximará tubarões internacionais com enfoque ESG do mercado brasileiro

LOTERIAS

Mega-Sena e Quina decepcionam de novo, mas Lotofácil faz 2 meio-milionários — e eles apostaram de um jeito diferente

17 de maio de 2024 - 5:42

Nenhum dos ganhadores da Lotofácil apostou em uma casa lotérica; na Mega-Sena e na Quina, os prêmios acumulados têm oito dígitos

E VEM MAIS POR AÍ

Uma ajuda extra da Receita: lote de restituição do Imposto de Renda para o Rio Grande do Sul supera R$ 1,1 bilhão

16 de maio de 2024 - 19:46

Além de incluir os gaúchos no primeiro lote de restituição, a Receita promoverá medidas para ajudar o contribuinte do estado castigado pelas enchentes

LOTERIAS

Lotofácil faz 2 meio-milionários, Quina acumula de novo e Mega-Sena oferece prêmio turbinado

16 de maio de 2024 - 5:58

Lotofácil sai para uma aposta comum e para um apostador “teimoso”; concurso de final 5 turbina prêmio da Mega-Sena

LOTERIAS

Bolão fatura Lotofácil e faz 4 milionários de uma vez só; Mega-Sena acumula e prêmio dispara

15 de maio de 2024 - 6:02

A Lotofácil estava acumulada ontem, o que engordou o prêmio da “máquina de milionários”; Quina acumulou de novo

MULTIMERCADOS

Ex-colega de Campos Neto no BC, gestor da Itaú Asset aposta em Copom mais rígido com os cortes na Selic daqui para frente

14 de maio de 2024 - 19:58

Ex-diretor de política monetária do BC entre 2019 e 2023 — sob o comando de RCN —, o economista Bruno Serra revelou o que espera para os juros no Brasil

LANCE REVISADO

Ata do Copom mostra divisão mais sutil entre Campos Neto e diretores escolhidos por Lula

14 de maio de 2024 - 10:18

Divergência entre os diretores do Banco Central se concentrou no cumprimento do forward guidance, mas houve concordância sobre piora no cenário

DE OLHO NAS REDES

Adeus, Campos Neto: logo a presidência do Banco Central deve ir para as mãos de um indicado de Lula — “o telefone vermelho vai tocar”

13 de maio de 2024 - 18:06

Campos Neto logo deixará a presidência do Banco Central. Quais são os riscos de um indicado de Lula tomar o lugar?

PESQUISA FOCUS

Projeção para Selic volta a subir após bola dividida no Copom a poucos meses da saída de Campos Neto

13 de maio de 2024 - 10:59

Estimativa para Selic no fim de 2024 sobe pela segunda semana seguida na Focus depois de Campos Neto ter precisado desempatar votação

SAINDO DO VERMELHO

Desenrola para MEI começa amanhã — e aqui está tudo o que você precisa saber para renegociar dívidas no Descomplica Pequenos Negócios

12 de maio de 2024 - 16:00

Não há limite para os valores das dívidas, mas só será possível renegociar débitos não pagos até 23 de janeiro deste ano

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar