🔴 ESTA CRIPTOMOEDA DISPAROU 4.200% EM 2 DIAS – VEJA SE VALE INVESTIR

Dani Alvarenga
ANOTE NA AGENDA

A B3 vai abrir no aniversário de São Paulo? Confira o funcionamento da bolsa, dos bancos, dos Correios e do transporte público no feriado do dia 25 de janeiro

Na comemoração de 470 anos de São Paulo, a cidade paulista ganha um feriado e o funcionamento de serviços serão afetados; o Seu Dinheiro foi atrás do que abre e fecha durante a celebração

Dani Alvarenga
24 de janeiro de 2024
7:45 - atualizado às 12:17
Agenda econômica
Imagem: Freepik

O ano de 2024 mal começou e já tem um feriado no horizonte, mas apenas para os paulistanos. A cidade de São Paulo ganha mais uma velinha em seu bolo e completa 470 anos nesta quinta-feira (25). Para festejar o aniversário, a terra da garoa ganha um dia de recesso.

A comemoração vai mudar a agenda de funcionamento de serviços importantes. Para você poder festejar sem maiores preocupações, o Seu Dinheiro foi atrás do funcionamento da B3, das agências bancárias, dos Correios e do transporte público durante o feriado do dia 25.

As operações da B3 no aniversário de São Paulo

Para os investidores que estão de olho na temporada de balanços do 4T23, as operações seguem normalmente. Isso porque a B3 continua a tradição recente de manter o funcionamento em feriados municipais e estaduais.

Portanto, as negociações da bolsa brasileira ocorrerão normalmente nesta quinta-feira (25).

Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados, assim como o de empréstimo de ativos.

Além disso, o registro de operações de títulos do agronegócio e a negociação de investimentos em Tesouro Direto manterão o funcionamento habitual. O funcionamento dos sistemas e canais de atendimento no segmento Cetip UFIN também serão mantidos.

No caso da Câmara de Câmbio da B3, a contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação seguirão normalmente durante o aniversário da cidade de São Paulo.

VEJA TAMBÉM: A DINHEIRISTA - Serasa foi só o começo: “estou sendo processada e meus bens foram bloqueados por dívida com a faculdade”

Na boca do caixa: os bancos durante o feriado

As agências bancárias não vão seguir o exemplo da bolsa brasileira. Na capital paulista, os bancos não vão abrir durante o feriado, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Dessa forma, não haverá atendimento ao público nesta quinta-feira (25). No entanto, o autoatendimento continuará disponível, assim como os canais digitais, como caixas eletrônicos.

Os carnês e contas de consumo, como de água e luz, vencidos no feriado poderão ser pagos no próximo dia útil sem qualquer acréscimo.

Funcionamento dos Correios durante aniversário de São Paulo

As unidades dos Correios no município de São Paulo, assim como as agências bancárias, não terão atendimento no feriado paulista. Vale ressaltar que a paralisação ocorre apenas onde o feriado é reconhecido.

Já a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) do Correios continuará disponível de forma automatizada. As atividades serão retomadas na sexta-feira (26), com o horário usual de funcionamento.

Vai de metrô? As atividades do transporte público durante o feriado

Com expectativas de diminuição da demanda durante o aniversário de São Paulo, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão mudanças na oferta de viagens nesta quinta-feira (25). 

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô vão operar com frota de feriado entre 4h40 e meia noite. A operação será monitorada ininterruptamente e as equipes estarão preparadas para disponibilizar mais trens, de acordo com a demanda.

Já as estações que dão acesso às festividades, como a Linha 1-Azul e a Linha 3-Vermelha, terão o número de funcionários reforçados durante o feriado.

As linhas da CPTM – 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade –, vão operar com intervalos maiores, como ocorre nos dias de sábado. Vale ressaltar que o trecho entre as estações Brás e Tatuapé está interditado para obras de instalação de novos Aparelhos de Mudança de Via (AMV). 

Os passageiros têm como opção as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô, que também passam pelas estações Brás e Tatuapé. 

Na sexta-feira (26), no sábado (27) e no domingo (28), as programações retornam ao normal.

Por fim, as linhas metropolitanas dos ônibus municipais com destino à capital também vão operar conforme a programação de sábado, durante o aniversário de São Paulo. 

Na sexta-feira (26), a oferta de viagens volta a funcionar como ocorre em dias úteis.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar