O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Temporada de resultados terá nomes como Klabin, Gerdau, Ambev, entre outros
É um prazer estar de volta acompanhando vocês pelas manhãs de segunda-feira. A satisfação é dobrada porque, além de estarmos em ritmo olímpico, a semana que se inicia está recheada de eventos importantes.
Na manhã desta segunda-feira, os índices futuros de Nova York sinalizam a continuidade dos ganhos observados na sexta-feira, o que tende a beneficiar o nosso Ibovespa por aqui — que já acumula alta de 2,9% neste mês.
O tom positivo das primeiras horas da manhã nos mercados da Europa também pode dar aquele gás necessário para a nossa bolsa. Na Ásia, o pregão fechou misto.
Entre os principais eventos da semana está, sem dúvidas, a “Super Quarta”, que recebe esse título por contar com a divulgação das decisões de política monetária aqui no Brasil e lá nos Estados Unidos.
Tanto aqui quanto lá, a expectativa é de manutenção nas respectivas taxas de juros. Ainda nesta semana, também ocorrem as divulgações sobre juros no Japão e na Inglaterra.
Porém, as atenções se voltam para os comunicados após as decisões, que devem dar os sinais necessários para que os investidores respondam a pergunta: quando os juros devem voltar a cair?
Leia Também
Até lá, os participantes do mercado financeiro terão que se contentar com as divulgações de dados macroeconômicos aqui e lá fora.
Além disso, a temporada de balanços ganha tração no Brasil, com a divulgação dos resultados trimestrais de Klabin, Gerdau, Ambev entre outros. Lá fora, as publicações de Microsoft, AMD e Meta (ex-Facebook) mexem com os próximos dias.
ENTREVISTA EXCLUSIVA
Aura Minerals (AURA33) quer ir às compras e anunciar aquisição até fim de 2025, afirma CEO — mas sem deixar dividendos de lado. Em entrevista ao Seu Dinheiro, Rodrigo Barbosa revelou quais são os principais alvos para potenciais fusões e aquisições — e o que esperar do ouro daqui para frente.
COM A PALAVRA, O PRESIDENTE
‘Não abrirei mão da responsabilidade fiscal’: o recado dado por Lula ao mercado em rede nacional. Em mensagem para celebrar um ano e meio de governo, o presidente contou que uma das lições que aprendeu com sua mãe, Dona Lindu, foi não gastar mais do que ganha.
ALERTA PARA A EMPRESA
Light (LIGT3) vai perder uma importante fonte de renda? Ministro diz que concessão pode não ser renovada após apagões no Rio. A companhia lida com constantes quedas de luz na Ilha do Governador, zona norte do Rio, e também na Ilha de Paquetá, localizada na Baía de Guanabara.
O PLEITO PAULISTANO
Eleições 2024: Datena oficializa candidatura, escolhe vice e frustra planos de Tabata Amaral — que também confirma que vai concorrer, mas ainda sem companheiro de chapa. As convenções do PSDB e do PSB ocorreram no mesmo dia e a confirmação de Datena na disputa frustrou os planos de Tabata.
IMPASSE
A conta não fecha na Venezuela: Maduro declara vitória — e a oposição também. Demora na divulgação dos resultados na Venezuela foi atribuída pelo CNE a um ataque cibernético ao sistema de transmissão dos votos.
Um forte abraço e boa semana!
O Nubank arrematou recentemente o direito de nomear a arena do Palmeiras e mostra como estratégia de marketing continua sendo utilizada por empresas
Conheça a intensa biografia de Mark Mobius, pioneiro em investimentos em países emergentes, e entenda quais oportunidades ainda existem nesses mercados
Ainda não me arrisco a dizer que estamos entrando em um rali histórico para os mercados emergentes. Mas arrisco dizer que, esteja onde estiver, Mobius deve estar animado com as perspectivas para os ativos brasileiros.
Com transformações e mudanças de tese cada vez mais rápidas, entenda o que esperar dos resultados das empresas no primeiro trimestre de 2026
Com a desvalorização do dólar e a entrada de gringos na bolsa brasileira, o Ibovespa ganha força. Ainda há espaço para subir?
Entenda como a entrada de capital estrangeiro nos FIIs pode ajudar os cotistas locais, e como investir por meio de ETFs
Confira qual é o investimento que pode proteger a carteira de choques cada vez mais comuns no petróleo, com o acirramento das tensões globais
Fundo oferece exposição direta às principais empresas brasileiras ligadas ao setor de commodities, permitindo ao investidor, em um único ativo listado em bolsa, acessar uma carteira diversificada de companhias exportadoras e geradoras de caixa
Conheça a história da Gelato Borelli, com faturamento de R$ 500 milhões por ano e 240 lojas no país
Existem muitos “segredos” que eu gostaria de sair contando por aí, especialmente para quem está começando uma nova fase da vida, como a chegada de um filho
Cerveja alemã passa a ser produzida no Brasil, mas mantém a tradição
Reinvestir os dividendos recebidos pode dobrar o seu patrimônio ao longo do tempo. Mas cuidado, essa estratégia não serve para qualquer empresa
Antes de sair reinvestindo dividendos de qualquer ação, é importante esclarecer que a estratégia de reinvestimento só deve ser aplicada em teses com boas perspectivas de retorno
Saiba como analisar as classificações de risco das agências de rating diante de tantas empresas em dificuldades e fazer as melhores escolhas com o seu dinheiro
Em meio a ruídos geopolíticos e fiscais, uma provocação: e se o maior risco ainda nem estiver no radar do mercado?
A fintech Nubank tem desenvolvido sua operação de telefonia, que já está aparecendo nos números do setor; entenda também o que esperar dos mercados hoje, após o anúncio de cessar-fogo na guerra do Oriente Médio
Sem previsibilidade na economia, é difícil saber quais os próximos passos do Banco Central, que mal começou um ciclo de cortes da Selic
Há risco de pressão adicional sobre as contas públicas brasileiras, aumento das expectativas de inflação e maior dificuldade no cumprimento das metas fiscais
O TRX Real Estate (TRXF11) é o FII de destaque para investir em abril; veja por que a diversificação deste fundo de tijolo é o seu grande trunfo
Por que uma cultura organizacional forte é um ativo de longo prazo — para empresas e carreiras