🔴 INTER DEU ADEUS À BOLSA BRASILEIRA E EU PERDI METADE DO MEU PATRIMÔNIO: VEJA DETALHES DO CASO REAL

2023-05-18T13:55:18-03:00
Camille Lima
DEPOIS DA ESPERA…

The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom vende mais de 10 milhões de cópias em três dias e quebra recordes para a Nintendo

O novo título é o que mais rápido atingiu a marca entre todos os jogos da série Zelda; o lançamento oficial ocorreu em 12 de maio

Camille Lima
18 de maio de 2023
17:09 - atualizado às 13:55
O jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, da Nintendo
O jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, da Nintendo - Imagem: Divulgação

Após mais de três anos de espera, Link está de volta aos consoles da Nintendo — e quebrando recordes. Um dos jogos mais aguardados de 2023, The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom precisou de apenas três dias para superar os capítulos anteriores da série.

O jogo somou mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nos três dias desde o seu lançamento, em 12 de maio, de acordo com a companhia japonesa, tornando-se o jogo da franquia Zelda que mais rápido atingiu a marca. 

Com mais de 4 milhões de unidades nas Américas nos três dias após a estreia, Tears of the Kingdom também conquistou os títulos de jogo da Nintendo e do console Switch mais vendidos na região.

As 10 milhões de unidades comercializadas no mundo representam um terço das vendas totais do game anterior da franquia, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e equivale a 20% do jogo mais vendido do Nintendo Switch de todos os tempos — tudo isso em apenas três dias.

A Nintendo nos cinemas

Após o sucesso da adaptação para as telonas de Super Mario Bros: O Filme, os criadores de The Legend of Zelda também destacaram a intenção de levar o game para os cinemas.

“Devo dizer que estou interessado. Claro que sim. Mas não é só eu me interessar por algo que faz as coisas acontecerem, infelizmente”, afirmou o produtor de Zelda, Eiji Aonuma.

Apesar de não haver nada concreto, há rumores de que a Illumination Entertainment — uma das produtoras de Mario para os cinemas — estaria trabalhando em uma adaptação de Zelda.

“Acho que as pessoas veem a Nintendo como uma empresa de jogos. Mas sempre nos consideramos uma empresa de entretenimento”, disse Shinya Takahashi, diretor executivo sênior da Nintendo, ao The Verge.

VEJA TAMBÉM — “A Bet365 travou meu dinheiro!”: este caso pode colocar o site de apostas na justiça; entenda o motivo

A franquia de games The Legend of Zelda

A série de jogos de ação e aventura The Legend of Zelda surgiu há mais de 35 anos, com o lançamento do primeiro videogame da franquia em 1987 para o Nintendo Entertainment System (NES). 

Em março deste ano, a franquia somou mais de 130 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

“Somos gratos a todos os nossos fãs que demonstraram sua paixão por The Legend of Zelda ao longo dos anos, e esses números de vendas para a última edição continuam a mostrar o forte impulso tanto para a franquia quanto para o Nintendo Switch este ano”, disse Devon Pritchard, vice-presidente executivo de vendas, marketing e comunicações da Nintendo of America.

O novo jogo da série, Tears of the Kingdom, está disponível na loja virtual do Nintendo Switch, com um preço de varejo sugerido de US$ 69,99. 

*Com informações de Business Wire e The Verge

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies