O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com a redução, o banco passou a ver um múltiplo implícito de 13,8x P/L (preço/lucro) em 2024, que considera mais consistente com a resiliência de negócios, as perspectivas atraentes de crescimento e a melhoria da percepção de governança

O Citi cortou nesta quarta-feira (25) o preço-alvo de Hypera de R$ 55 para R$ 52 em 12 meses. Com o ajuste, o potencial de valorização da ação passou de 24% para 14%, considerando o fechamento de ontem. Isso quer dizer que HYPE3 inspira cuidados?
Segundo o banco, não. A recomendação de compra foi mantida porque o Citi acredita que a combinação de bom momento, avaliação barata e melhoria da governança da Hypera continua a fornecer um bom abrigo.
“A execução permanece sólida com vendas orgânicas excedendo o crescimento do mercado, o que, combinado com o aumento contínuo das sinergias operacionais, continua a aumentar as margens, o crescimento dos lucros e a geração de fluxo de caixa”, diz o Citi em relatório.
A redução do preço-alvo das ações da Hypera pelo Citi se deu, basicamente, pela retirada da perpetuidade de créditos tributários dos cálculos e projeções do banco.
Além disso, o Citi também acredita que alguns dos recentes ventos favoráveis possam perder força este ano — embora sejam parcialmente compensados pela crescente contribuição de vendas de novos lançamentos feitos no segundo semestre de 2022 e que devem ser anunciados no primeiro semestre deste ano.
Com o corte do preço-alvo, o Citi diz ainda que a Hypera seria negociada a um múltiplo implícito de 13,8x P/L (preço/lucro) em 2024 — considerado mais consistente com a resiliência de negócios, as perspectivas atraentes de crescimento e a melhoria da percepção de governança.
Leia Também
FÔLEGO NO FIM DO MÊS
NEGÓCIO FECHADO
MUDANÇA DE VENTOS
DESCONTO NA BOLSA
DISPUTA SOCIETÁRIA
ATENÇÃO FÃS
HORA DE COMPRAR
ATENÇÃO, ACIONISTA
DEBANDADA DA BOLSA
SD ENTREVISTA
REAÇÃO EXAGERADA?
A EUFORIA ACABOU?
FUTEBOL NO VERMELHO
MAIS PROVENTOS NO RADAR?
AÇÃO FICOU BARATA?
VEM CISÃO AÍ?
A TESE AZEDOU?
FÔLEGO EXTRA
INDO ÀS COMPRAS
PROGRAMA DE FIDELIDADE