🔴 HERANÇA EM VIDA? NOVO EPISÓDIO DE A DINHEIRISTA! VEJA AQUI

Camille Lima
Camille Lima
Repórter no Seu Dinheiro. Estudante de Jornalismo na Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Já passou pela redação do TradeMap.
DO VIDEOGAME ÀS TELAS

The Last of Us atinge 4,7 milhões de espectadores na estreia e é o segundo maior lançamento da HBO desde 2010

O lançamento da adaptação do videogame fica atrás apenas de “A Casa do Dragão”, que atraiu 9,98 milhões de espectadores na estreia

Camille Lima
Camille Lima
17 de janeiro de 2023
15:51 - atualizado às 15:52
The Last of Us, da HBO
The Last of Us, da HBO - Imagem: Divulgação/HBO Max

Baseada na franquia de videogame de sucesso da Playstation e da Naughty Dog, a série “The Last of Us” (TLOU) deu o que falar após sua estreia na plataforma de streaming HBO Max no último domingo (15). 

Além da fidelidade espantosa às cenas vistas no jogo, o lançamento da série também surpreendeu com a audiência: o primeiro episódio atingiu 4,7 milhões de espectadores ao redor do mundo no domingo.

A série era um dos lançamentos mais esperados do calendário da HBO de 2023. Para se ter uma ideia, os trailers e teasers da produção somaram mais de 100 milhões de visualizações até a estreia de TLOU, segundo informações da WarnerMedia.

“Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível”, afirmaram Craig Mazin e Neil Druckmann, produtores executivos da série, em nota à imprensa.

Com a audiência de milhões — literalmente —, a adaptação do jogo conquistou a coroa de segunda maior estreia da HBO desde o lançamento da série “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, que contou com uma audiência de 4,81 milhões em 2010.

O lançamento de TLOU fica atrás apenas de “A Casa do Dragão”, série que explora o universo criado por George R. R. Martin cerca de duas centenas de anos antes dos acontecimentos retratados em “Game of Thrones” e que atraiu 9,98 milhões de espectadores na estreia.

O sucesso de “The Last of Us”

A audiência de 4,7 milhões não foi a única marca estonteante que The Last of Us conquistou. A série ainda ganhou avaliação de 99% dos críticos no site Rotten Tomatoes e de 9,6 no IMDB.

O sucesso de The Last of Us chegou ainda às redes sociais, com a série alcançando o primeiro lugar nos assuntos quentes (os famosos “trending topics”) do Twitter global na noite da estreia.

“Estamos emocionados em ver os fãs da série e do jogo vivenciarem essa história icônica de uma nova maneira e agradecemos a eles por ajudarem a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, CEO da HBO.

Diferentemente de outras adaptações de jogos, que falharam em transformar as histórias originais para outros formatos devido à intensa busca pela jogabilidade dos usuários, a HBO conseguiu dosar as mudanças para até melhorar a experiência dos fãs.

A produtora trouxe o criador do jogo original, Neil Druckmann, para desenvolver o roteiro da série de The Last of Us junto ao produtor e roteirista Craig Mazin.

Desse modo, o roteiro da produção da HBO é extremamente fiel ao videogame, com a reprodução de falas dos personagens e cenas. Druckman chegou a garantir ao jornal The New Yorker que a produção seria a "melhor e mais autêntica adaptação de games” já feita.

Mesmo assim, o criador do jogo prometeu aos fãs da franquia mudanças pela frente. “Acho que a série vai mudar as coisas. Às vezes, adaptações não funcionam porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, elas não funcionam porque as pessoas que a fazem não entendem o material original.”

Na adaptação da HBO, Druckmann atuou como produtor, roteirista e até diretor de determinados episódios da série.

“Com eles no comando [Craig Mazin e Neil Druckmann] ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente vai agradar tanto os fãs dos jogos The Last of Us quanto os recém-chegados a esta saga. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, World Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO.

  • Não perca dinheiro em 2023: o Seu Dinheiro conversou com os principais especialistas do mercado financeiro e reuniu neste material as melhores oportunidades de investimentos em ações, BDRs, fundos imobiliários e muito mais. ACESSE AQUI GRATUITAMENTE

O universo de TLOU

O jogo The Last of Us foi lançado para Playstation 3 em 2013, enquanto a sequência foi ao mercado em 2020 para Playstation 4.

Ao todo, a franquia vendeu mais de 37 milhões de cópias ao redor do mundo até dezembro do ano passado, segundo a Naughty Dog e a Sony.

Assim como o jogo, a adaptação retrata um futuro pandêmico que deixou os seres humanos à beira da extinção, se passando cerca de 20 anos depois da destruição da civilização devido ao fungo Cordyceps.

O primeiro episódio da série retrata a jornada de Joel, um sobrevivente contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

A dupla deve encontrar um grupo de rebeldes que se voltou contra as autoridades, mas descobre que Ellie pode estar infectada com o vírus. 

Os dois passam a questionar se a possível imunidade da jovem pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e salvar a humanidade.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar