Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Camille Lima

Camille Lima

Jornalista formada pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), em 2025 foi eleita como uma das 50 jornalistas mais admiradas da imprensa de Economia, Negócios e Finanças do Brasil. Já passou pela redação do TradeMap. Hoje, é repórter de bancos e empresas no Seu Dinheiro. A cobertura atual é majoritariamente centrada no setor financeiro (bancos, instituições financeiras e gestoras), em companhias maiores listadas na B3 e no mercado de ações.

DO VIDEOGAME ÀS TELAS

The Last of Us atinge 4,7 milhões de espectadores na estreia e é o segundo maior lançamento da HBO desde 2010

O lançamento da adaptação do videogame fica atrás apenas de “A Casa do Dragão”, que atraiu 9,98 milhões de espectadores na estreia

Camille Lima
Camille Lima
17 de janeiro de 2023
15:51 - atualizado às 15:52
The Last of Us, da HBO
The Last of Us, da HBO - Imagem: Divulgação/HBO Max

Baseada na franquia de videogame de sucesso da Playstation e da Naughty Dog, a série “The Last of Us” (TLOU) deu o que falar após sua estreia na plataforma de streaming HBO Max no último domingo (15). 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da fidelidade espantosa às cenas vistas no jogo, o lançamento da série também surpreendeu com a audiência: o primeiro episódio atingiu 4,7 milhões de espectadores ao redor do mundo no domingo.

A série era um dos lançamentos mais esperados do calendário da HBO de 2023. Para se ter uma ideia, os trailers e teasers da produção somaram mais de 100 milhões de visualizações até a estreia de TLOU, segundo informações da WarnerMedia.

“Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível”, afirmaram Craig Mazin e Neil Druckmann, produtores executivos da série, em nota à imprensa.

Com a audiência de milhões — literalmente —, a adaptação do jogo conquistou a coroa de segunda maior estreia da HBO desde o lançamento da série “Boardwalk Empire: O Império do Contrabando”, que contou com uma audiência de 4,81 milhões em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O lançamento de TLOU fica atrás apenas de “A Casa do Dragão”, série que explora o universo criado por George R. R. Martin cerca de duas centenas de anos antes dos acontecimentos retratados em “Game of Thrones” e que atraiu 9,98 milhões de espectadores na estreia.

Leia Também

O sucesso de “The Last of Us”

A audiência de 4,7 milhões não foi a única marca estonteante que The Last of Us conquistou. A série ainda ganhou avaliação de 99% dos críticos no site Rotten Tomatoes e de 9,6 no IMDB.

O sucesso de The Last of Us chegou ainda às redes sociais, com a série alcançando o primeiro lugar nos assuntos quentes (os famosos “trending topics”) do Twitter global na noite da estreia.

“Estamos emocionados em ver os fãs da série e do jogo vivenciarem essa história icônica de uma nova maneira e agradecemos a eles por ajudarem a torná-la um sucesso”, disse Casey Bloys, CEO da HBO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente de outras adaptações de jogos, que falharam em transformar as histórias originais para outros formatos devido à intensa busca pela jogabilidade dos usuários, a HBO conseguiu dosar as mudanças para até melhorar a experiência dos fãs.

A produtora trouxe o criador do jogo original, Neil Druckmann, para desenvolver o roteiro da série de The Last of Us junto ao produtor e roteirista Craig Mazin.

Desse modo, o roteiro da produção da HBO é extremamente fiel ao videogame, com a reprodução de falas dos personagens e cenas. Druckman chegou a garantir ao jornal The New Yorker que a produção seria a "melhor e mais autêntica adaptação de games” já feita.

Mesmo assim, o criador do jogo prometeu aos fãs da franquia mudanças pela frente. “Acho que a série vai mudar as coisas. Às vezes, adaptações não funcionam porque o material de origem não é forte o suficiente. Às vezes, elas não funcionam porque as pessoas que a fazem não entendem o material original.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na adaptação da HBO, Druckmann atuou como produtor, roteirista e até diretor de determinados episódios da série.

“Com eles no comando [Craig Mazin e Neil Druckmann] ao lado da incomparável Carolyn Strauss, esta série certamente vai agradar tanto os fãs dos jogos The Last of Us quanto os recém-chegados a esta saga. Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Naughty Dog, World Games, Sony e PlayStation para adaptar esta história épica e poderosamente envolvente”, disse Francesca Orsi, vice-presidente executiva da HBO.

  • Não perca dinheiro em 2023: o Seu Dinheiro conversou com os principais especialistas do mercado financeiro e reuniu neste material as melhores oportunidades de investimentos em ações, BDRs, fundos imobiliários e muito mais. ACESSE AQUI GRATUITAMENTE

O universo de TLOU

O jogo The Last of Us foi lançado para Playstation 3 em 2013, enquanto a sequência foi ao mercado em 2020 para Playstation 4.

Ao todo, a franquia vendeu mais de 37 milhões de cópias ao redor do mundo até dezembro do ano passado, segundo a Naughty Dog e a Sony.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim como o jogo, a adaptação retrata um futuro pandêmico que deixou os seres humanos à beira da extinção, se passando cerca de 20 anos depois da destruição da civilização devido ao fungo Cordyceps.

O primeiro episódio da série retrata a jornada de Joel, um sobrevivente contratado para contrabandear Ellie, uma jovem de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva.

A dupla deve encontrar um grupo de rebeldes que se voltou contra as autoridades, mas descobre que Ellie pode estar infectada com o vírus. 

Os dois passam a questionar se a possível imunidade da jovem pode ser a chave para encontrar a cura do vírus e salvar a humanidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
ASSIM NÃO DÁ

Mega-Sena 2986, Lotofácil 3640 e outras loterias encalham; centenas de apostadores batem na trave e ficam com gostinho de ‘quero mais’

20 de março de 2026 - 7:04

Enquanto a Lotofácil e a Quina seguem com sorteios diários, Dupla Sena tem nesta sexta-feira (20) o último sorteio antes da Dupla de Páscoa.

GUIA DO LOLLA

O que pode (ou não) levar para o Lollapalooza 2026? Saiba tudo o que você precisa para o festival, como chegar ao Autódromo e o line-up completo

20 de março de 2026 - 5:00

O Seu Dinheiro foi atrás de todas as informações que você precisa antes de ir para o Lollapalooza 2026; veja o “manual de sobrevivência”

AGORA VAI

Ozempic perde patente no Brasil: veja o que acontece com o preço (e a verdade sobre genéricos)

19 de março de 2026 - 17:40

Concorrência deve aumentar após quebra de exclusividade, mas novas versões ainda dependem de aprovação da Anvisa

LEILÕES CANCELADOS

Vai faltar gasolina? Sindicato com Vibra e Raízen alerta governo sobre risco e cobra Petrobras; entenda

19 de março de 2026 - 17:04

“O cenário global atravessa um dos choques mais severos da história recente, elevando preços e intensificando a disputa internacional por suprimentos”, disse o Sindicom em nota

CRISE GLOBAL

Fim da guerra? Itaú BBA trabalha com um cenário e vê efeito limitado no Brasil — pelo menos por enquanto

19 de março de 2026 - 16:21

Banco se baseia em análises políticas que indicam um limite para a participação dos Estados Unidos no conflito

STREAMING

Césio-137: relembre a tragédia em Goiânia que inspirou série da Netflix

19 de março de 2026 - 14:01

“Emergência Radioativa” resgata acidente com césio-137 em 1987 e mostra como a contaminação se espalhou rapidamente

COMBUSTÍVEL EM ALTA

Greve dos caminhoneiros: o dia em que o preço da gasolina passou de R$ 15 e o país parou — mesmo sem pandemia

19 de março de 2026 - 11:19

Com o país em alerta para uma possível nova paralisação, lembrança de 2018 volta ao radar; preços já se aproximam de níveis críticos em algumas regiões

BRILHO SOLITÁRIO

Lotofácil 3639 deixa 2 vencedores a meio caminho do primeiro milhão de reais; Mega volta à cena, mas 3 loterias prometem prêmios maiores hoje

19 de março de 2026 - 7:08

Mesmo sem estar acumulada, a Lotofácil promete prêmio de R$ 7 milhões nesta quinta-feira. Isso porque o número do concurso tem final zero. Mega-Sena só paga mais que a Quina hoje.

AGENDA DE FERIADOS

Hoje, 19 de março, é feriado — mas não em todo Brasil; veja quais cidades e estados folgam nesta quinta-feira e se haverá emenda

19 de março de 2026 - 5:02

Mesmo sem feriados nacionais, março garante folgas regionais. Dia 19 de março permite descanso em dois estados e algumas cidades

ENFIM, CAIU

Copom não recua e corta a Selic em 0,25 p.p., para 14,75% ao ano — próximos ajustes dependem da guerra e da inflação

18 de março de 2026 - 18:35

Diretores do Banco Central optaram por seguir a sinalização anterior, mas o corte de hoje não significa o início do ciclo de afrouxamento monetário

TENSÃO NAS ESTRADAS

A crise que travou o Brasil e derrubou o PIB: relembre a greve dos caminhoneiros de 2018

18 de março de 2026 - 17:30

Paralisação de dez dias causou desabastecimento generalizado e ainda serve de alerta em meio ao aumento do diesel

VAI PESAR NO BOLSO

Conta de luz vai subir o dobro da inflação em 2026 — e o motivo está “escondido” na sua fatura

18 de março de 2026 - 16:50

Enquanto a inflação projetada para o ano é de 3,9%, a tarifa de energia deve subir muito mais

SOB PRESSÃO

Com greve dos caminhoneiros no radar, governo quer zerar ICMS do diesel e dividir conta bilionária

18 de março de 2026 - 14:55

Medida proposta nesta quarta-feira (18) busca segurar preços diante da alta do petróleo e evitar paralisações

PREÇO JUSTO?

Com greve de caminhoneiros à porta, Petrobras (PETR4) bate o pé e reforça política de preços e alta do diesel

18 de março de 2026 - 10:45

A estatal ressaltou ainda que, mesmo após o reajuste, os preços do diesel A acumulam queda de R$ 0,84 por litro desde dezembro de 2022 — uma redução de 29,6%, considerando a inflação do período

GOSTO AMARGO

O chocolate vai desaparecer? Entenda a crise do cacau que pode acabar com o doce no mundo até 2050

18 de março de 2026 - 10:15

Alta de custos, queda na qualidade e mudanças climáticas redesenham a indústria do chocolate e desafiam produtores

TRABALHO DE GRAÇA?

Você treinou robôs sem saber enquanto jogava Pokémon Go — e quem vai ganhar com isso é a inteligência artificial

18 de março de 2026 - 9:32

Bilhões de imagens capturadas por jogadores do Pokémon Go agora estão sendo usadas para treinar robôs de entrega nos EUA

ATENÇÕES DIVIDIDAS

Com números repetidos, Mega-Sena 2985 faz a festa de 3 ganhadores com quase R$ 35 milhões para cada um; Lotofácil 3638 e Quina 6978 também fazem novos milionários

18 de março de 2026 - 6:45

Enquanto três apostas dividiram o prêmio principal da Mega-Sena, os vencedores da Quina e da Lotofácil ganharam sozinhos. Dia de Sorte e Timemania acumularam. +Milionária pode pagar R$ 31 milhões hoje (18).

SD ENTREVISTA

Mesmo com petróleo a US$ 100, Selic não deveria ser 15%, diz Luciano Sobral, da Neo Investimentos

18 de março de 2026 - 6:03

Apesar da possível pressão inflacionária, o juro real elevado e a estratégia de “calibração” do BC sustentam a aposta em um primeiro corte hoje

BENEFÍCIO DO GOVERNO

Caixa inicia hoje o pagamento do Bolsa Família de março; confira o calendário completo

18 de março de 2026 - 5:01

Pagamento do Bolsa Família segue calendário por NIS, garante valor mínimo de R$ 600 e inclui adicionais para famílias com crianças, gestantes e adolescentes

FREIO DE MÃO PUXADO

Os caminhoneiros ameaçam parar: saiba quando pode começar a greve contra a alta do diesel e pressão sobre fretes

17 de março de 2026 - 18:10

A estratégia inicial, segundo a Abrava, é promover uma paralisação voluntária, com caminhoneiros deixando de aceitar cargas

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar