🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ANOTE NO CALENDÁRIO

O funcionário e a dançarina na bolsa: Livro Bege do Fed é destaque na agenda de uma semana entremeada por feriados no Brasil e nos EUA

Agenda de indicadores será enxuta no Brasil, em grande parte por causa do feriado de 7 de setembro, mas traz indicadores importantes lá fora

Agenda econômica
Agenda econômica - Imagem: Freepik

Há momentos em que as agendas simplesmente não batem. Você está indo embora, alguém está chegando. Você começa, a outra pessoa termina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mais ou menos como o funcionário e a dançarina da canção de Chico Buarque.

A semana que começa hoje nos mercados financeiros será um pouco assim, mas terá um destaque claro: o Livro Bege do Fed.

O feriado de Dia do Trabalho nos Estados Unidos em plena segunda-feira (4) tende a drenar consideravelmente a liquidez nas bolsas do resto do mundo.

Por aqui, a agenda da semana começa com o boletim Focus.

A expectativa é de que o resultado mais forte do que o esperado do PIB do segundo trimestre, divulgado na última sexta-feira, traga alterações apenas residuais nas projeções econômicas contidas na pesquisa Focus do Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • O SD Select acaba de liberar +100 relatórios de investimentos como cortesia para os leitores do Seu Dinheiro. Todas as recomendações de ações, fundos imobiliários, BDRs e muito mais foram feitas por analistas da Empiricus Research. Acesse gratuitamente clicando aqui.

Wall Street volta a funcionar na terça-feira (5), horas depois da divulgação de uma série de PMIs na Europa e dos números da produção industrial de julho no Brasil.

Leia Também

DISPUTA POLÍTICA

Split payment opõe Flávio Bolsonaro e governo Lula em debate sobre o caixa das empresas

ABRE E FECHA

A bolsa abre no feriado de Nossa Senhora Aparecida? Veja como será o funcionamento da B3, dos bancos, do Pix e dos Correios em 12 de outubro

O destaque da quarta-feira (6) — e também da semana — fica por conta do Livro Bege do Fed, mas ele só sai depois da balança comercial dos Estados Unidos em julho.

E se na quinta-feira (7) os mercados funcionarão normalmente no resto do mundo todo, a B3 permanecerá fechada por causa do Dia da Independência do Brasil.

Isso não impede a divulgação de indicadores econômicos importantes lá fora. Os mais relevantes são o saldo da balança comercial da China e os PIBs da zona do euro e do Japão no segundo trimestre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas esses números só devem repercutir aqui na sexta-feira (8), quando a bolsa brasileira vai reabrir no meio de um feriado prolongado, reforçando uma expectativa de liquidez reduzida na B3.

Confira a seguir os destaques da agenda da semana

Segunda-feira (4 de setembro)

  • Boletim Focus (8h30)
  • Feriado nos Estados Unidos

Terça-feira (5)

  • PMI composto da Itália (4h50)
  • PMI composto da França (4h50)
  • PMI composto da Alemanha (4h55)
  • PMI composto da zona do euro (5h)
  • PMI composto do Reino Unido (5h30)
  • Inflação ao produtor da zona do euro (6h)
  • Produção industrial do Brasil (9h)
  • PMI composto do Brasil (10h)

Quarta-feira (6)

  • IGP-DI de agosto (8h)
  • Balança comercial dos EUA (9h30)
  • PMI composto dos EUA (10h45)
  • Fluxo cambial no Brasil (14h30)
  • Livro Bege do Fed (15h)

Quinta-feira (7)

  • Feriado no Brasil
  • Balança comercial da China (0h)
  • PIB da zona do euro (6h)
  • Taxa de desemprego na zona do euro (6h)
  • PIB do Japão (20h50)

Sexta-feira (8)

  • Inflação ao consumidor da Alemanha (3h)
  • Balança comercial da França (3h45)
  • Produção industrial da França (3h45)
  • Inflação ao consumidor da China (22h30)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
7 de outubro de 2026 - 17:52
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 7 de outubro de 2026 - 12:03
renda carros usados 6 de outubro de 2026 - 8:00
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar