Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pelo Instituto Educacional BM&FBovespa. Trabalhou nas principais redações de economia do país, como Bloomberg, Agência Estado/Broadcast e Valor Econômico. Em 2020, foi eleito pela Jornalistas & Cia como um dos 10 profissionais de imprensa mais admirados no segmento de economia, negócios e finanças.
ANOTE NO CALENDÁRIO
Agenda econômica: inflação no Brasil e nos EUA é destaque; por aqui, IBC-Br e dados de atividade também chamam a atenção
A agenda econômica estará cheia nos próximos dias, com foco no IPCA de dezembro (e de 2022) a ser conhecido na terça-feira (10)
Passada a primeira semana do ano, a agenda econômica volta aos holofotes: novos dados de inflação, tanto no Brasil quanto nos EUA, serão divulgados nos próximos dias — e servirão como base para o mercado calibrar as apostas em relação aos próximos passos da política de juros nos dois países.
O IPCA de dezembro — e, consequentemente, a inflação acumulada ao longo de 2022 — será conhecido na terça-feira (10); mais tarde, no mesmo dia, o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Jerome Powell, discursará e poderá trazer novas pistas quanto à condução da política monetária americana.
A inflação ao consumidor dos EUA e os dados de vendas no varejo e volume de serviços no Brasil também são destaque; lá fora, atenção também para a temporada de balanços do quarto trimestre, que começa a ganhar força. Veja abaixo os principais indicadores a serem conhecidos na semana; os horários são de Brasília:
Enquanto o encontro não chega, o petista tentou acalmar os ânimos dos investidores — que seguem desconfiados em relação à responsabilidade fiscal do novo governo
Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies