Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

O pré-carnaval do Ibovespa, a forte queda da XP e outros destaques do dia

O Brasil volta, enfim, a comemorar uma sexta-feira de Carnaval com tudo o que a data tem direito, mas nem por isso os investidores brasileiros se sentiram animados para ir às compras antes da pausa para o feriado. CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Isso porque os últimos dias — com grande tensão […]

carnaval-mercado -

O Brasil volta, enfim, a comemorar uma sexta-feira de Carnaval com tudo o que a data tem direito, mas nem por isso os investidores brasileiros se sentiram animados para ir às compras antes da pausa para o feriado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque os últimos dias — com grande tensão entre o governo federal e o Banco Central — definitivamente passaram longe da temperatura ideal para o andamento dos negócios na B3. 

É bem verdade que hoje (17) as novidades político-fiscais podem ser categorizadas como positivas, uma vez que o Conselho Monetário Nacional (CMN) não promoveu mudanças na meta de inflação e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, voltou a mostrar uma tentativa de aproximação com o BC.

A proximidade do feriado, no entanto, pesou — assim como o tom de cautela em Wall Street e o desempenho negativo do petróleo, refletindo preocupação com as chances de uma recessão global.

Como o seguro morreu de velho, o Ibovespa encerrou o dia em queda de 0,70%, aos 109.176 pontos. Na semana, a alta do índice foi de 1,02%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A curva de juros, que operou em alta durante quase toda a sessão, passou por um alívio na reta final das negociações. Já o dólar à vista encerrou o dia em queda de 0,96%, a R$ 5,1615, refletindo a desvalorização global da moeda.

Leia Também

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

Barrados no Baile: entre ondas de calor e o caos aéreo, o difícil start do verão europeu

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A aposta nas zebras da bolsa, FIDCs, a queda nas ações de tecnologia: o que ler hoje antes de investir

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

DESVENDANDO OS NÚMEROS
Vale (VALE3) tem balanço sólido, mas o mercado ainda prefere esperar para embarcar outra vez na mineradora — entenda os motivos. A empresa ainda depende de mais previsibilidade sobre o preço do minério e da solução para a divisão de metais básicos para decolar outra vez.

VIROU MODA?
Marisa (AMAR3) segue Tok&Stok e Americanas e dá calote em fundo imobiliário; o que está acontecendo com a varejista? A empresa é a maior locatária do FII em questão, o Brasil Varejo, correspondendo a 81,47% de sua receita.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELO MAIS FRACO
Americanas pede autorização da justiça para pagar dívidas trabalhistas e com micro e pequenas empresas. Débito da varejista com os credores mais frágeis soma R$ 192,4 milhões, uma fração mínima do total que consta na recuperação judicial.

DECEPCIONOU
XP despenca quase 20% em Nova York após resultados considerados fracos, e Credit Suisse rebaixa ação para venda. Receitas da corretora no quarto trimestre registraram queda e decepcionaram analistas; lucro se manteve estável na comparação ano a ano.

COMPRAR OU VENDER?
A ação que já subiu mais de 26.000% na B3 ainda pode entregar mais? Veja o que pensam os analistas. Itaú BBA e JP Morgan mantiveram a recomendação para esses papéis e enxergam um potencial de valorização que pode chegar a 20%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
bolsa de valores bolsa brasileira B3 (1) 24 de junho de 2026 - 9:13
ID da foto:2232370416 Eleição na Colômbia. Mão do homem que põe seu voto na urna e na bandeira da Colômbia no fundo 23 de junho de 2026 - 7:14

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

A virada da Colômbia e a nova aposta dos mercados na América do Sul

23 de junho de 2026 - 7:14
estágio-trainee-vagas-trabalho-escritório 22 de junho de 2026 - 8:20
Hotel Delano, emblema das megafestas de South Miami, reabre com foco em wellness e gastronomia 20 de junho de 2026 - 8:58
Imagem mostra um casal sentado no sofá de casa com contas a pagar. Eles parecem preocupados com dívidas ou inadimplência. 18 de junho de 2026 - 8:58
nuvens escuras representando dúvida sobre a política monetária e a palavra selic escrita em branco ao centro 17 de junho de 2026 - 14:34

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Depois de uma Super Quarta vem uma Super Quinta

17 de junho de 2026 - 14:34
Bandeiras do Brasil e EUA unidas 16 de junho de 2026 - 7:28
Círculo de cadeiras pretas em sala escura, iluminadas no centro, com logotipos de ferramentas de IA nos encostos, voltadas para um espaço vazio 12 de junho de 2026 - 7:16
inteligencia artificial bdr bdrs investimento tecnologia 10 de junho de 2026 - 13:15

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: IPOs das big techs — aos vencedores, a ressaca?

10 de junho de 2026 - 13:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar