A Oi (OIBR3) tem buscado caminhos para sair da recuperação judicial — tanto que vendeu a unidade de serviços móveis para a Tim, a Claro e a Vivo. Mas o fato de a empresa estar enxugando suas operações não quer dizer que ela esteja fechada a novos voos.
A operadora firmou uma parceria com o BTG Pactual (BPAC11) voltada para a concessão de crédito para pequenas e médias empresas. O objetivo é oferecer soluções financeiras para as PMEs atendidas pela Oi , além da conta digital PJ do BTG Empresas.
“Entendemos que a concessão de crédito de forma fácil e sem burocracia será um grande diferencial no atendimento desse mercado”, afirma Roberto Guenzburger, diretor de Consumidor e Empresarial da Oi.
Oi (OIBR3) e BTG (BPAC11): como a parceria vai funcionar
O acordo vai permitir que os clientes do Oi Seu Negócio, segmento da Oi (OIBR3) voltado para PMEs, tenham acesso a diversos produtos do BTG Pactual Empresas.
A parceria também inclui linhas de capital de giro e conta digital PJ sem custo de abertura e sem taxa de manutenção.
O processo de abertura da conta é 100% digital. A parceria ainda oferece facilidades como pagamento de impostos, folha de pagamento, emissão online de boletos e transferências via PIX ilimitadas.
“A parceria reforça nossa missão de fomentar o crescimento de PMEs por meio da democratização do acesso ao crédito”, disse Gabriel Motomura, sócio do BTG Pactual e Co-Head do BTG Pactual Empresas.