🔴 3 ações para LUCRAR com a SELIC em alta: clique aqui e descubra quais são

2022-05-11T17:39:35-03:00
Flavia Alemi
Flavia Alemi
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com MBA em Informações Econômico-Financeiras e Mercado de Capitais pela FIA. Trabalhou na Agência Estado/Broadcast e na S&P Global Platts.
Dívidas

Bradesco (BBDC4) prevê que inadimplência para de subir no segundo semestre; banco anuncia recompra de ações

Índice de inadimplência do Bradesco terminou o 1T22 atingindo 3,2% da carteira de crédito. No 4T21, o índice estava em 2,8%

6 de maio de 2022
10:58 - atualizado às 17:39
Octavio de Lazari, presidente do Bradesco
Octavio de Lazari, presidente do Bradesco - Imagem: Divulgação/Bradesco

Num Brasil que convive hoje com alto endividamento das famílias, os bancos poderiam facilmente perder o sono com a inadimplência dos clientes. No Bradesco (BBDC4), no entanto, o aumento das dívidas em atraso há mais de 90 dias não assusta. Mais que isso, é possível dizer que o banco está até relativamente otimista com o cenário para o resto do ano.

De acordo com o CEO do Bradesco, Octávio de Lazari, a expectativa é de que a inadimplência suba mais um pouco no segundo trimestre e, de julho em diante, mantenha-se estável até o fim do ano.

O índice de inadimplência terminou o primeiro trimestre atingindo 3,2% da carteira de crédito. No quarto trimestre, o índice estava em 2,8% e no mesmo período do ano passado em 2,5%.

Em teleconferência com jornalistas para comentar o balanço divulgado ontem à noite, Lazari afirmou que as estimativas do Bradesco trabalham com um aumento entre 10 e 20 pontos base no segundo trimestre.

"Isso é uma perspectiva devido ao que vem acontecendo na economia brasileira, mas não é uma segurança absoluta", reforçou o executivo.

Ainda que a inadimplência tenha subido no primeiro trimestre, o índice está longe dos níveis de 2016, quando o total de calotes chegou a 5,5% da carteira.

Nesta manhã, o mercado reage à publicação do balanço. A ação do Bradesco (BBDC4) abriu em alta e, por volta das 11h, sustentava ganhos modestos de 0,41%, cotada a R$ 14,62.

Bradesco fará recompra de ações

Logo após a publicação do balanço, o Bradesco informou ao mercado que fará um novo programa de recompra de ações para permanência em tesouraria e posterior cancelamento, sem redução do capital social. 

De acordo com o banco, a operação possibilita maior retorno financeiro aos acionistas devido ao aumento proporcional dos dividendos distribuídos por ação.

A quantidade de ações que serão adquiridas é de até 106.584.880, sendo até 53.413.506 ordinárias e até 53.171.375 preferenciais. A aquisição utilizará preço de mercado e o prazo máximo para liquidação das operações é de 18 meses, de 6 de maio de 2022 até 6 de novembro de 2023.

Leia também:

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Ibovespa abaixo dos 100 mil novamente, presidente da Caixa pede demissão e o salvador do mundo cripto; confira os destaques do dia

As últimas semanas parecem ter inaugurado um novo modus operandi no mercado financeiro: não há boa notícia ao amanhecer que perdure até o anoitecer.  Alta de commodities, alívio no cenário fiscal, retomada econômica chinesa. Pode escolher a sua arma, nada parece forte o suficiente para enfrentar o temor de uma recessão global e de um […]

Nova aquisição

Ambipar (AMBP3) volta às compras e adquire a Bioenv, que desenvolve projetos de monitoramento do meio ambiente

Como a compra foi feita por meio da controlada Ambipar Response ES S.A., não precisará ser aprovada pelos acionistas da empresa mãe

FECHAMENTO DO DIA

Temor de recessão segue forte e Ibovespa volta a perder os 100 mil pontos; dólar cai com PEC melhor que o esperado

O Ibovespa chegou a amanhecer no azul, mas os temores que rondam o mercado falaram mais alto

CONTROLE DE DANOS

Pedro Guimarães entrega carta de demissão a Jair Bolsonaro e rebate acusações de assédio; veja quem o sucederá na presidência da Caixa

Guimarães deixa o cargo em meio a uma investigação do Ministério Público Federal por múltiplas denúncias de assédio sexual

ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro foi bloqueado? Entenda porque o governo criou perfis temporários nas redes sociais

Mudança passa a valer a partir do próximo dia de 2 julho e deve durar até o final das eleições marcadas para o mês de outubro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies