O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Durante a Febraban Tech 2022, Roberto Sallouti, do BTG, tentou minimizar a polarização política e disse que “o Brasil é um só”
O resultado da eleição de outubro não preocupa os maiores banqueiros do país. Pelo menos foi o que alguns deles disseram durante o Febraban Tech 2022, que aconteceu nesta semana em São Paulo.
De acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, qualquer que seja o resultado das eleições, a nova equipe econômica terá de restabelecer a âncora fiscal no Brasil, de modo a apoiar as expectativas de inflação com o fim do aperto monetário.
“Isso vai levar a um 2023 que pode surpreender todo mundo”, afirmou Sallouti durante painel com CEOs do Itaú, Santander e Banco Alfa.
O executivo também disse, dirigindo-se à plateia, que “pouco importa se você é de esquerda ou de direita.”
“O Brasil é um só e, o país dando certo, vai ser melhor para os nossos negócios”, disse.
Milton Maluhy, do Itaú Unibanco, fez coro à análise de Sallouti e aconselhou a não se deixar levar por polarização.
Leia Também
“A cada quatro anos tem eleição, esse que a gente conhece há muito tempo. Ano que vem, estaremos aqui no evento da Febraban novamente falando sobre o futuro, sobre inovação, torcendo e fazendo o possível para o Brasil dar certo”, disse.
Tema do evento da Febraban, os avanços tecnológicos e digitais nortearam também o pronunciamento do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
Ele fez uma apresentação contabilizando os avanços da sua gestão em relação ao Pix e ao Open Finance, deixando espaço, ainda, para falar sobre inovações futuras, como o Real digital.
Os testes com a moeda começarão em setembro, com o laboratório do Real digital — a previsão é de duração de quatro meses.
Ao final dessa etapa, o banco central espera ter produtos maduros e poder iniciar os testes com a sua CBDC (sigla em inglês para moeda digital do banco central).
“Vários bancos centrais estão em estágios avançados em relação a tecnologias, mas o Brasil está na fronteira da evolução. Nosso modelo está mais integrado e avançado”, disse Campos Neto.
O presidente do BC não tocou no tema eleição.
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia
A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”, escreveu Trump
Preços mundiais do cacau despencaram na última semana; veja como ficam os preços dos ovos de Páscoa
O sorteio de hoje (21) paga mais; entenda o adicional de final cinco e como concorrer a essa bolada
O India AI Impact Summit 2026 conta com a presença de CEOs de big techs e grandes figuras políticas de todo mundo
A Oi entrou na Justiça contra as gestoras estrangeiras, sob a alegação de abuso de poder de controle e direito
Lotofácil foi a única loteria da Caixa a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (19), mas os sortudos terão direito a valores diferentes.
O destaque entre os imóveis do leilão do Santander é um apartamento no bairro Paraíso, bairro nobre de São Paulo
Processo do time vencedor do Super Bowl de 2026 tem o potencial de se transformar na maior venda da história da NFL
Todas as joias furtadas eram de ouro com diamantes; joalheria não possui seguro das peças
Os ganhadores do concurso 3615 da Lotofácil efetuaram suas apostas por meio dos canais eletrônicos da Caixa Econômica Federal.
Até o momento, apenas 15 dos 50 estados dos Estados Unidos podem receber o módulo que ficou conhecido como a “casa da Tesla”