🔴 CONHEÇA A TESE QUE PODE MULTIPLICAR O INVESTIMENTO POR 42X EM 12 MESES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Economia em 2023

Qualquer que seja o resultado da eleição, a equipe econômica vai restabelecer a âncora fiscal, diz CEO do BTG Pactual

Durante a Febraban Tech 2022, Roberto Sallouti, do BTG, tentou minimizar a polarização política e disse que "o Brasil é um só"

Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual
Para o executivo do BTG, o governo está insistindo em atacar o problema errado: em vez de cortar gastos, mira no aumento de receitas e na alta de impostos - Foto: Divulgação Febraban Tech -

O resultado da eleição de outubro não preocupa os maiores banqueiros do país. Pelo menos foi o que alguns deles disseram durante o Febraban Tech 2022, que aconteceu nesta semana em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, qualquer que seja o resultado das eleições, a nova equipe econômica terá de restabelecer a âncora fiscal no Brasil, de modo a apoiar as expectativas de inflação com o fim do aperto monetário.

“Isso vai levar a um 2023 que pode surpreender todo mundo”, afirmou Sallouti durante painel com CEOs do Itaú, Santander e Banco Alfa.

O executivo também disse, dirigindo-se à plateia, que “pouco importa se você é de esquerda ou de direita.”

“O Brasil é um só e, o país dando certo, vai ser melhor para os nossos negócios”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Milton Maluhy, do Itaú Unibanco, fez coro à análise de Sallouti e aconselhou a não se deixar levar por polarização.

Leia Também

NOVA ECONOMIA?

Análise: o que o ‘acusador’ André Lara Resende colocou em debate e vale mais do que a proposta em si 

INSTABILIDADE

Banco do Brasil enfrenta instabilidade em aplicativos e clientes relatam dificuldades em usar Pix

“A cada quatro anos tem eleição, esse que a gente conhece há muito tempo. Ano que vem, estaremos aqui no evento da Febraban novamente falando sobre o futuro, sobre inovação, torcendo e fazendo o possível para o Brasil dar certo”, disse.

Leia também:

Digitalização dos bancos

Tema do evento da Febraban, os avanços tecnológicos e digitais nortearam também o pronunciamento do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Ele fez uma apresentação contabilizando os avanços da sua gestão em relação ao Pix e ao Open Finance, deixando espaço, ainda, para falar sobre inovações futuras, como o Real digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os testes com a moeda começarão em setembro, com o laboratório do Real digital — a previsão é de duração de quatro meses.

Ao final dessa etapa, o banco central espera ter produtos maduros e poder iniciar os testes com a sua CBDC (sigla em inglês para moeda digital do banco central).

“Vários bancos centrais estão em estágios avançados em relação a tecnologias, mas o Brasil está na fronteira da evolução. Nosso modelo está mais integrado e avançado”, disse Campos Neto.

O presidente do BC não tocou no tema eleição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja mais:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Logo do Mercado Livre (MELI34) com fundo de gráfico e cotações 27 de outubro de 2026 - 14:22
Vencedor da Lotofácil fez a aposta pelos canais eletrônicos da Caixa. O outro foi a uma lotérica. 27 de outubro de 2026 - 5:58
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 26 de outubro de 2026 - 19:43
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar