O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O banco central norte-americano elevou a taxa de juros em 0,75 ponto percentual (pp) nesta quarta-feira (15) — o maior aumento desde 1994
Os investidores de todo o mundo ouviram o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, falar por mais de uma hora.
Crescimento econômico, mercado de trabalho, demanda e oferta — todos esses temas foram abordados pelo chefe do banco central mais importante do mundo.
Mas uma frase na coletiva que sucedeu a decisão de aumentar a taxa de juros em 0,75 ponto percentual (pp) chamou atenção de Wall Street e fez as bolsas norte-americanas dispararem.
Powell manteve viva a chance de um aumento menor, de 0,50 pp, da taxa de juros na reunião de julho — e indicou que, a partir do próximo encontro, a política monetária deve ser normalizada.
“Da perspectiva de hoje, um aumento de 0,50 pp ou 0,75 pp parece mais provável em nossa próxima reunião”, disse Powell.
Para um mercado que cogitava uma próxima alta de 1 pp, saber que uma elevação de 0,50 pp ainda está sobre a mesa, é um alívio.
Leia Também
Assim que Powell deu essas declarações, o Nasdaq avançou mais de 3% e o S&P 500 renovou máxima intradiária. Já o Dow Jones, que oscilava entre perdas e ganhos, se firmou em território positivo.
Powell, no entanto, não quis se comprometer com a magnitude de um novo aumento da taxa de juros.
O chefe do Fed repetiu que o ritmo das mudanças continuará a depender dos dados recebidos e das perspectivas em evolução da economia.
“Claramente, o aumento de 0,75 pp de hoje é incomumente grande, e não espero que movimentos desse tamanho sejam comuns”, afirmou.
O Fed elevou nesta quarta-feira (15) a taxa de juros em 0,75 pp, para uma faixa entre 1,50% e 1,75% ao ano — o aumento mais agressivo desde 1994.
A decisão veio em um momento no qual a inflação nos EUA atingiu o maior nível em mais de 40 anos.
No comunicado com a decisão, o comitê de política monetária disse que está “fortemente comprometido” em devolver a inflação para a meta de 2%.
Mega-Sena lidera as estimativas de prêmios das loterias da Caixa, mas seu próximo sorteio está programado para ocorrer somente na quinta-feira (23)
Lotofácil 3666 fez um novo milionário na noite de segunda-feira (20), mas o valor não foi páreo para o prêmio principal da Lotomania. Loterias tiram ‘folga’ hoje (21).
Ganhador do BBB 26 ganhará R$ 5,4 milhões e poderá aumentar esse valor se investir na renda fixa conservadora
Com o mundo mais turbulento e eleições no segundo semestre, sustentar o dólar em patamares baixos será um desafio
O órgão afirmou que não monitora transações individuais nem envia notificações com base apenas no volume de movimentações financeiras
No caso do dólar, a estimativa indica que a moeda norte-americana não deve continuar operando abaixo de R$ 5,00 até o final de 2026; confira a cotação projetada para o câmbio
Mega-Sena entrou acumulada em abril e foi recuperando posições até retomar o topo do ranking de maiores prêmios das loterias da Caixa, que estarão em recesso na terça-feira (21)
Amanhã, terça-feira (21), será feriado no Brasil. O país para para marcar o Dia de Tiradentes. Diante disso, muitos investidores podem estar se questionando como será o funcionamento da Bolsa de Valores, do Ibovespa, dos bancos e do Pix nesta segunda-feira (20). Pensando em auxiliar os leitores, a equipe do Seu Dinheiro confirmou com a […]
Região concentra minerais-chave da transição energética e pode ganhar protagonismo na disputa entre EUA e China, dizem autoridades
Com bloqueio no Estreito de Ormuz, companhias aéreas cortam rotas e criam taxas extras diante da disparada do combustível
Marcelo Gasparino chega ao conselho defendendo alinhamento ao mercado internacional, enquanto governo tenta segurar reajustes
Com riscos geopolíticos e inflação no radar, banco sugere diversificação global e vê força no petróleo e metais industriais
Com feriado de Tiradentes, semana começa mais lenta no Brasil, enquanto EUA, Europa e China concentram dados relevantes de atividade, inflação e consumo
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day