Site icon Seu Dinheiro

Elon Musk diz ter ‘confrontado’ Bill Gates – via SMS – por posição vendida em Tesla

Bill Gates e Elon Musk

Bill Gates e Elon Musk

Nenhum segredo está seguro com Elon Musk. E se o assunto envolver posições vendidas em sua montadora de carros elétricos, a Tesla, o bilionário-celebridade sobe nas tamancas e cobra publicamente, seja quem for. Depois de tentar enquadrar Michael Burry, o gestor que previu a crise de 2008 no mercado imobiliário dos Estados Unidos e está “vendido” em TSLA, Elon Musk parte agora para cima de Bill Gates, o fundador da Microsoft.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para variar, Elon Musk abordou o tema no Twitter, a rede social que ele tanto usa e agora quer comprar. No fim da noite de ontem o CEO da Tesla afirmou em uma publicação na rede social que questionou Bill Gates para saber se ele estava “shorteado” em TSLA, cujos BDRs são encontrados na B3 sob o ticker TSLA34.

“Short” é o termo usado no mercado financeiro em referência a investidores que apostam na queda de um determinado ativo.

Elon Musk confirma ter cobrado Bill Gates

Para o bem ou para o mal, Elon Musk não pegou Bill Gates pelo colarinho para confrontá-lo.

“Ouvi de várias pessoas no TED que Gates ainda mantinha meio bilhão (de dólares) em posições vendidas contra a Tesla. É por isso que o questionei, então não é exatamente um segredo”, escreveu Musk no Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comentário foi feito em resposta a um seguidor que o questionou sobre se uma captura de tela de uma suposta troca de mensagens de texto entre os dois bilionários era real.

Musk confirmou, mas disse não ter vazado a troca de mensagens ao The New York Times. “Eles devem ter conseguido através de amigos de amigos.”

A troca de mensagens entre Elon Musk e Bill Gates

Agora vamos à troca de mensagens. O usuário do Twitter que questionou Musk publicou um print da “conversa” via SMS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Musk perguntou a Gates: "Você ainda tem uma posição vendida de meio bilhão de dólares contra a Tesla?"

Gates respondeu: “Sinto informar, mas não a retirei. Eu gostaria de discutir possibilidades de filantropia.”

Musk respondeu: “Desculpe, mas não posso levar a sério sua filantropia em relação às mudanças climáticas quando você tem uma enorme posição vendida contra a Tesla, a empresa que mais faz para resolver as mudanças climáticas”.

Bill Gates não se pronunciou publicamente sobre a troca de mensagens.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que Bill Gates pensa sobre a Tesla

No ano passado, Bill Gates expressou parte do que pensa sobre a Tesla - e também Elon Musk - em uma entrevista ao New York Times.

“É importante dizer que o que Elon fez com a Tesla é uma das maiores contribuições já feitas para [reverter] as mudanças climáticas. E você sabe, subestimar Elon não é uma boa ideia.”

No entanto, Gates acrescentou que a Tesla estava fazendo “coisas simples, como carros de passeio”. Gates enfatizou a necessidade de se causar um impacto maior nas mudanças climáticas, combatendo outras indústrias.

“Basicamente, não estamos fazendo o suficiente nas coisas complicadas: aço, cimento, carne”, disse ele na ocasião. “E, infelizmente, as coisas em que as pessoas pensam – eletricidade, carros de passeio – representam um terço do problema. Então temos que trabalhar nos outros dois terços.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da CNBC.

Exit mobile version