Site icon Seu Dinheiro

Campos Neto anima os mercados, dólar pode cair ainda mais e cripto que paga dividendos; confira os destaques do dia

Ibovespa

Parecia que a instabilidade que abriu a sessão desta quinta-feira (24) teria vida longa diante da queda do petróleo e de um cenário internacional morno, mas os investidores brasileiros tiraram a incerteza do radar e tiveram fôlego para ir às compras.

Pouco mais de uma semana após a elevação da Selic ao patamar de 11,75% ao ano, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que não é provável que exista um aumento adicional nos juros na reunião de política monetária de junho — confirmando o que muitos já vinham precificando desde a última decisão do Copom: o ciclo de alta da taxa deve acabar em 12,75% ao ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A incerteza persistia devido ao estresse recente gerado pelo efeito da disparada do petróleo na inflação e pela perspectiva de que o Federal Reserve aumente o ritmo de aperto monetário nos Estados Unidos. Com a palavra do BC brasileiro em mente, os investidores já começam a rever suas projeções. 

O mercado de juros operou em forte queda nesta tarde e mesmo diante da expectativa de taxas mais elevadas no exterior, o Brasil ainda se mostra um destino atrativo para o dinheiro gringo. Pela primeira vez em algum tempo, as bolsas americanas e a brasileira andaram de mãos dadas e exibiram ganhos firmes nesta quinta-feira . 

O principal índice da B3 aproveitou mais um momento de forte fluxo de estrangeiros e encerrou a sessão em alta de 1,36%, aos 119.052 pontos. O dólar à vista fechou o pregão em leve baixa de 0,25%, a R$ 4,8320, mas chegou a ser cotado a R$ 4,76 na mínima do dia. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

REAL VEM FORTE
O dólar pode cair ainda mais? Veja as projeções do Credit Suisse para as cotações. Tombo recente reverte apenas uma parte da valorização da moeda norte-americana nos últimos anos; saiba até quanto a divisa pode cair, segundo o banco suíço. 

CONHEÇA SUA CRIPTO
‘Dividendos’ com criptomoeda: depois de subir 600% no ano passado, Cardano (ADA) dispara 37% na semana após a Coinbase permitir staking; saiba o que é, como fazer — e se vale a pena. A ADA ficou aquém do desempenho de projetos parecidos, como solana (SOL), que teve alta de 1.000% no período.

DORES DO CRESCIMENTO
Locaweb (LWSA3) sob pressão: a receita saltou 75% no quarto trimestre, mas as ações desabam 7%. O que explica? A empresa continuou crescendo a olhos vistos, mas o balanço trouxe dúvidas ao mercado. Entenda a preocupação e a baixa dos papéis.

SUSTENTABILIDADE EM FOCO
Tupy (TUPY3) anuncia parceria para desenvolver novo processo de reciclagem de baterias da BMW. Empresa afirma que a aliança vai diminuir a dependência da matéria-prima primária e abrir portas para a ampliação do mercado de carros elétricos no Brasil. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

EMPREENDEDORISMO
46% da população sonha em abrir o próprio negócio. Mas qual é o perfil do empresário brasileiro? A iniciativa tem atraído pessoas com maior escolaridade e é considerada o terceiro desejo nacional, segundo o Sebrae.

Exit mobile version