Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Seu Dinheiro

Seu Dinheiro

No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.

CENTRAL DAS ELEIÇÕES

Eleições 2022: Bolsonaro volta a considerar ir ao debate da Band, mas decisão deve sair na última hora

Acompanhe a cobertura ao vivo das eleições 2022 com as principais notícias sobre os principais candidatos à Presidência e nos Estados

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
26 de agosto de 2022
7:27 - atualizado às 20:01
Urna Eletrônica Central das Eleições SD
Urna Eletrônica - Imagem: Shutterstock / Montagem Brenda Silva

RESUMO DO DIA: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi sabatinado ontem no Jornal Nacional, da Rede Globo. Monitoramento em tempo real realizado pela Quaest Pesquisa e Consultoria mostra que a sabatina com Lula foi a que mais movimentou as redes até agora. Já em termos de audiência, dados preliminares indicam que a entrevista com Lula impulsionou o Jornal Nacional, mas não superou a de Jair Bolsonaro (PL). Enquanto isso, o presidente volta a considerar ir ao debate na Band no domingo, mas decisão final deve sair na última hora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rio: Freixo, Castro e Rodrigo Neves evitam presidenciáveis no programa eleitoral

Os candidatos mais bem colocados na disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro evitaram se associar aos presidenciáveis no primeiro programa eleitoral exibido na televisão nesta sexta-feira (26). 

Cláudio Castro (PL), Marcelo Freixo (PSB) e Rodrigo Neves (PDT) — que aparecem à frente nas pesquisas — sequer citaram os nomes de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT), postulantes ao Palácio do Planalto apoiados por seus partidos.

Empossado governador do Rio após o impeachment de Wilson Witzel, Cláudio Castro usou o primeiro programa eleitoral para falar sobre as realizações de seu governo durante os dois anos e meio em que esteve à frente do Palácio Guanabara e para se apresentar aos eleitores fluminenses. 

Sob o lema “Quem é esse cara?”, a peça publicitária cita medidas tomadas por Castro em áreas como economia, saúde e na área social.

Já Freixo cita potencialidades do Rio de Janeiro, como o petróleo, que serão foco em um eventual governo. O pessebista diz que o setor será uma das prioridades do Estado. Em um aceno à parcela mais conservadora da população, ele diz ainda que para combater a violência no Rio é necessário “polícia botando bandido na cadeia” e “educação”.

Do outro lado da Baía de Guanabara, Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, usou o tempo do primeiro programa para se apresentar aos eleitores do Estado. 

Conhecido pela gestão à frente de Niterói, o candidato citou melhorias em indicadores da cidade durante sua gestão. Neves trabalha para se tornar mais conhecido pelos eleitores fora da Região Metropolitana. (Estadão Conteúdo)

Teto de gastos: Bolsonaro diz que aumentar despesa afeta o dólar e a bolsa

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (26) que vai manter o teto de gastos, a regra que limita o crescimento das despesas do governo à inflação do ano anterior. 

Em entrevista ao Ironberg Podcast, do fisiculturista Renato Cariani, Bolsonaro disse que as consequências de ampliar as despesas são as “piores possíveis” devido ao efeito sobre o dólar e a bolsa.

“Hoje em dia, muita gente reclama sobre isso aí [teto]. Mas eu entendo que, se você ampliar os gastos, as consequências serão péssimas para todo mundo. Então, vamos manter o teto de gastos e, na medida do possível, atendendo nem que seja a conta-gotas, os anseios”, disse. 

“Tem que fazer uma conta bem feita, até porque o meu governo foi o primeiro que tem teto de gastos. Eu tenho um limite para gastar. Quanto mais eu empurro de um lado, vou ter que tirar de outro lugar. Você não tem como tirar de outro lugar, estamos no limite do limite”, acrescentou.

O presidente disse que o gasto com servidor público é “bastante alto” no Brasil, mas voltou a sinalizar que deve haver reajuste salarial para as categorias em 2023. 

Na prática, o governo Bolsonaro driblou o teto de gastos em diversos momentos nos últimos anos. 

No mais recente, o Executivo conseguiu aprovar no Congresso uma emenda constitucional que decretou emergência no País para viabilizar o aumento do Auxílio Brasil de R$ 400 a R$ 600 e a concessão de novos benefícios sociais, às vésperas das eleições e fora do teto.

 

Plenário do TSE decide na próxima semana se Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, será candidato

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve analisar em sessão plenária na próxima terça-feira (3) a candidatura do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), em prisão domiciliar.  

Jefferson está preso preventivamente desde agosto de 2021 por ataque a instituições democráticas. O ex-deputado também foi condenado no escândalo do mensalão, e por isso está inelegível até 2023.

Em 19 de agosto, o TSE suspendeu o repasse de recursos dos fundos eleitoral e partidário a Jefferson. Mas, como ainda não teve a candidatura indeferida, ele ainda aparecerá na propaganda eleitoral dos presidenciáveis, que estreia neste sábado (26).

Figurinha carimbada: Simone Tebet aposta no horário eleitoral para ser mais conhecida

A propaganda eleitoral gratuita é a aposta da senadora Simone Tebet, candidata à presidência pelo MDB, para dar uma guinada na sua campanha. 

Os primeiros minutos na TV serão usados por ela para se apresentar, disseram aliados ao Broadcast Político, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Nesta sexta-feira (26), nas inserções de 30 segundos que já começaram a ser veiculadas, a candidata, além de falar dos cargos que já ocupou, ressalta sua participação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Senado, no ano passado. 

Ela também chama os telespectadores a assistirem à sua entrevista no Jornal Nacional esta noite. “Temos um encontro marcado”, diz.

O marqueteiro Felipe Soutello, que fez a campanha à Prefeitura de São Paulo de Mário Covas, em 2020 (PSDB), é o responsável pelas peças publicitárias, que buscarão mostrar Simone Tebet como “a moderação” e a solução à polarização que toma conta do País. 

*Com informações do Estadão Conteúdo

Bolsonaro perde para Lula nas pesquisas, mas lidera em audiência

Se o presidente Jair Bolsonaro (PL) perde para o rival petista Luiz Inácio Lula da Silva nas pesquisas de intenção de voto, o mesmo não acontece quando o assunto é audiência.

Embora a distância seja bem menor do que aquelas auferidas nas sondagens eleitorais, Bolsonaro liderou a audiência do Jornal Nacional que, nesta semana, realizou sabatinas com os presidenciáveis.

Em sua edição de quinta-feira (25), quando apresentou entrevista com Lula, o telejornal registrou a segunda maior audiência no ano em São Paulo: 32 pontos e 48% de participação. 

A marca, no entanto, ficou um ponto abaixo da edição com a entrevista de Bolsonaro na segunda-feira (22): 33 pontos com 48% de participação. O número representa um crescimento de 33% (ou mais 8 pontos) sobre a média do Jornal Nacional em 2022.

No Rio de Janeiro, na quinta-feira, o Jornal Nacional marcou 34 pontos, com 51% de participação. Foi também a segunda melhor marca do ano atrás apenas da edição de segunda-feira (36 pontos). O número equivale a um aumento de 36% (mais 9 pontos) sobre a média do JN em 2022 no Rio.

Vai ou não vai? Bolsonaro volta a considerar ir ao debate da Band, mas decisão deve sair na última hora

O presidente Jair Bolsonaro (PL) mudou de ideia e voltou a considerar ir ao debate da Band com candidatos ao Palácio do Planalto que vai ser realizado no domingo (28).

Para não ser o que chamou de “alvo preferencial” dos rivais na corrida ao Palácio do Planalto, Bolsonaro havia decidido não ir ao debate, de acordo com fontes da campanha à reeleição.

“Devo estar lá domingo, estou batendo o martelo, mas devo ir. Num momento achei que não deveria ir, agora acho que devo ir. Vou ser fuzilado, vão atirar em mim o tempo todo, eu sou um alvo compensador para eles. Mas, acredito que a minha estratégia vai dar certo”, disse Bolsonaro em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.

No entanto, relatos de um ministro ouvido pelo Estadão indicam que a decisão de ir ou não ao debate da Band pode ser tomada na última hora. 

Segundo o ministro, Bolsonaro ficou preocupado com sua performance na entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo, em comparação a do seu principal oponente, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na avaliação da campanha de Bolsonaro, o presidente pode “perder a cabeça” caso seja provocado pelos adversários no debate. 

Os apoiadores do presidente citaram que o tom “debochado” de Ciro Gomes (PDT) — poderia irritar Bolsonaro — e lembraram do desempenho de Simone Tebet (MDB) nas discussões da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, realizada no ano passado no Senado.

Ciro defende igualar padrão da indústria brasileira ao da chinesa

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) defendeu nesta sexta-feira (26) igualar o padrão da indústria brasileira ao padrão da indústria chinesa.

Para isso, ele afirmou em sabatina promovida pelos jornais Valor Econômico e O Globo  e pela rádio CBN nesta manhã que é preciso implementar um novo código brasileiro de trabalho para promover equilíbrio.

“O padrão chinês é assim, o juro do empresário brasileiro é 40/50% ao ano, o do empresário chinês descontado a inflação é zero, essa é a primeira grande marca do padrão chinês, financiamento que é potente ao mundo. O Brasil faz 26 anos que impõe ao mundo da produção brasileira a maior taxa de juros que é consistentemente mais alta do que o lucro dos negócios”, disse. 

Para atingir esse padrão, o candidato defende que o Brasil precisa, além de rever os juros ao setor, investir em tecnologia e pesquisa. 

Além disso, Ciro diz que é preciso achar um ponto de equilíbrio para que o desenvolvimento alcançado pela indústria chinesa seja implementado no Brasil sem que haja prejuízos ao trabalhador e aos empresários. (Estadão Conteúdo)

Irritado, Bolsonaro ironiza fala de Lula sobre 'conversar' com Congresso

Visivelmente irritado, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) ironizou a declaração do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista ao Jornal Nacional de que, se eleito, iria negociar com o Congresso Nacional.

“Muita gente boa aqui sabe a dificuldade de relacionamento Executivo-Legislativo. Não é papinho de ontem ‘vou conversar’. Conversar ‘p…’ nenhuma”, declarou o chefe do Executivo em cerimônia de inauguração do auditório da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Na prática, a realidade é uma coisa bem diferente”, completou Bolsonaro.

Bolsonaro também citou a defesa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) feita pelo ex-presidente.

“Vi Lula falando ontem ‘temos novo MST’. Aí, você vai modificar o DNA da cobra, da sogra?”, questionou.

“Vai acreditar nessa conversa mole de que você vai ter tudo, ‘vou passar gasolina para 3 reais’, ‘todo mundo vai comer picanha todo final de semana’? Não tem filé mignon para todo mundo”, seguiu, em nova crítica à sabatina de Lula no telejornal.

Em um discurso recheado de palavrões, Bolsonaro voltou a dizer que montou um ministério técnico. “O ministério do Paulo Guedes fez muita coisa”, afirmou aos empresários sobre a pasta da Economia.

O Globo: Bolsonaro não irá ao debate na Band

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desistiu de ir ao primeiro debate de presidenciáveis, marcado para a noite de domingo na Band.

A informação foi veiculada por Malu Gaspar, colunista do jornal O Globo, com base em fontes no campo bolsonarista.

Apesar de a notícia ter vindo à tona horas depois da sabatina com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Jornal Nacional, um aliado de Bolsonaro disse que a decisão já havia sido tomada “há muito tempo” e não tem relação com a entrevista.

Nos últimos dias, porém, circulavam rumores de que Bolsonaro iria ao debate se Lula fosse.

Como Lula só pretendia ir se Bolsonaro fosse, agora é possível que o primeiro debate entre presidenciáveis ocorra sem a presença dos líderes nas pesquisas.

Procurada pela reportagem do Seu Dinheiro, a assessoria de imprensa de Lula deixou a possibilidade em aberto: “Não tem definição. A gente não se pauta – nem acredita – em Bolsonaro”.

Confira a agenda de hoje dos candidatos à Presidência da República

Esta é a agenda dos candidatos à Presidência da República para esta sexta-feira.

A maioria deles estará em São Paulo para compromissos de campanha e entrevistas a veículos de comunicação.

O candidato Felipe D’Avila (Novo) não divulgou agenda pública. Já Roberto Jefferson (PTB) está em prisão domiciliar e obviamente não tem compromissos externos.

  • Ciro Gomes (PDT): De manhã, a agenda do candidato é no Rio de Janeiro. Às 10h30, ele será sabatinado pelos veículos O Globo, Valor e CBN. Na parte da tarde, o compromisso é em Juiz de Fora (MG) onde se encontrará com lideranças.
  • José Maria Eymael (DC): O candidato tem agenda na baixada santista, em São Paulo, especificamente nas cidades de São Vicente e Santos. Entre os compromissos está uma entrevista na TV Bandeirantes.
  • Jair Bolsonaro (PL): O candidato à reeleição cumprirá agenda em São Paulo. De manhã terá reunião na Associação Comercial. À tarde, entrevistas: ao meio dia, para o programa Pânico e às 16h para o jornalista Paulo Muzi. Em sua live semanal, o candidato disse que à noite estará na Festa do Peão de Barretos, também em São Paulo.
  • Léo Péricles (UP): O jornal Estadão entrevista Leonardo Péricles às 8h30 da manhã. Em seguida, o candidato fala com a TV Cabo Frio. Às 15h30, o presidenciável fará campanha porta a porta na Favela do Lixo, também em Cabo Frio. Às 19h, participará do lançamento da candidatura de Chantal à deputada estadual.
  • Lula (PT): O candidato tem como único compromisso um encontro com o candidato a governador do Rio de Janeiro, Marcelo Freixo. O encontro será no Rio.
  • Simone Tebet (MDB): A candidata terá agenda no Rio de Janeiro. Logo cedo, às 7h30, ela será entrevistada pela Jovem Pan. Na parte da tarde, às 14h ela se reunirá com a coordenação de sua campanha e às 20h55 a entrevista é no Jornal Nacional.
  • Sofia Manzano (PCB): A agenda da candidata será na cidade de Maringá (PR). Às 11h ela concede entrevista para a rádio Pinga-Fogo. Às 17h faz panfletagem no terminal urbano. Às 19h30 tem um debate com demais candidatos do partido sobre crise política e construção de poder.
  • Soraya Thronicke (União Brasil): A candidata também cumpre agenda em São Paulo. Às 9h30 ela grava material para a propaganda eleitoral gratuita e às 15h participa de treinamento de mídia.
  • Vera Lucia (PSTU): A agenda da candidata do PSTU será toda em São Paulo. Ao meio dia, ela terá compromisso em um restaurante da cidade e às 18h, Vera será entrevistada pela Rádio Trianon.

*Com informações da Agência Brasil.

Propaganda eleitoral no rádio e na televisão começa hoje

Os candidatos aos cargos de governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital começam hoje a apresentar suas propostas aos eleitores no rádio e na TV.

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos à Presidência da República começará a ser veiculada amanhã nas emissoras de rádio e na televisão aberta.

Audiência de entrevista com Lula foi menor que a de Bolsonaro em SP

Se a sabatina com Lula movimentou mais as redes sociais, a exibição ao vivo da entrevista com Bolsonaro ganhou em audiência em São Paulo. Pelo menos segundo dados preliminares.

De acordo com o site TV Pop, a entrevista com Lula alcançou 31,4 pontos de média em São Paulo em sua faixa horária de exibição. O índice representou 46,1% dos televisores ligados na região.

Já a entrevista com Bolsonaro teve média de audiência de 32,7 pontos, sendo sintonizada por 46,7% dos aparelhos de TV ligados no principal mercado do Brasil.

Os dados consolidados de audiência devem ser conhecidos ainda hoje.

Simone Tebet é a sabatinada de hoje no Jornal Nacional
A candidata do MDB à Presidência da República, Simone Tebet, será sabatinada hoje pelos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional, da Rede Globo.
Sabatina com Lula foi a que mais movimentou as redes sociais até agora

A sabatina com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Jornal Nacional foi a que mais movimentou as redes sociais até agora.

Monitoramento em tempo real feito pela Quaest Pesquisa e Consultoria indica que a entrevista de Lula à Globo alcançou, na média, 15 milhões de pessoas na rede.

Transmitida na segunda-feira, a sabatina com Jair Bolsonaro (PL) atingiu, na média, 9 milhões de pessoas.

O monitoramento também constatou que, na média, Lula teve 48% de menções positivas contra 52% de citações negativas.

Nesse aspecto, o petista saiu-se melhor que Bolsonaro, mas pior que Ciro Gomes (PT), sabatinado na terça-feira.

Confira as conclusões do monitoramento no fio de Filipe Nunes, diretor da Quaest.

https://twitter.com/felipnunes/status/1562973097791172609

Sabatinado na Globo, Lula reconhece erros de Dilma e chama Bolsonaro de 'bobo da corte'

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o penúltimo candidato a participar da sabatina do Jornal Nacional, da TV Globo.

Na entrevista de ontem à noite, os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos questionaram o ex-presidente sobre corrupção, economia e alianças, entre outros temas.

Confira aqui os principais lances da sabatina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMPARTILHAR

Whatsapp Linkedin Telegram
DANÇA DAS CADEIRAS

Cade ganha novo presidente interino enquanto Lula deixa o órgão sem indicado; entenda

12 de abril de 2026 - 14:38

As indicações ao Cade seguem emperradas e dependem da aprovação de outras nomeações que precisam passar pelo Senado Federal

LOTERIAS

Mega-Sena 2995 sobe prêmio para R$ 45 milhões, enquanto um sortudo aposta certo na Lotomania 2910 e fica milionário; confira os resultados

12 de abril de 2026 - 9:40

Enquanto a “máquina de milionários” da Caixa segue parada para manutenção, o ganhador do prêmio principal da Lotomania 2910 também embolsou a bolada dos azarados

METAIS PRECIOSOS

‘Porto seguro’ do mercado, ouro e prata sobem na semana: o que isso significa para o investidor?

11 de abril de 2026 - 13:05

Ouro perde força nesta sexta-feira (10), mas acumula alta na semana; veja o que explica o vai e vem do metal

PERFIL

Quem é o bilionário que já foi chamado de ‘Baby Buffett’ e agora quer comprar a Universal para ser o dono do catálogo de artistas como Taylor Swift, Sabrina Carpenter e Kendrick Lamar

11 de abril de 2026 - 7:26

O bilionário Bill Ackman é o fundador da Pershing Square, gestora conhecida pelo perfil ativista e pelo foco em negócios grandes e previsíveis

O PROBLEMA ATUAL DO BRASIL

Galípolo diz que razão do juro alto no Brasil é mais estrutural do que conjuntural: “é uma anomalia”

10 de abril de 2026 - 17:03

“É uma anomalia. Talvez, o desafio desta geração seja descobrir como normalizar a política monetária no Brasil”, afirmou Galípolo, sobre o alto nível dos juros no Brasil

NEM A MORTE SEPARA

Lei agora permite que pets sejam sepultados em jazigos de família; entenda como vai funcionar o processo

10 de abril de 2026 - 15:33

Objetivo da lei é possibilitar uma maneira mais acessível para que famílias possam se despedir de seus animais de estimação

PREÇOS NAS ALTURAS

Guerra já pesa no bolso da população: inflação de março vem acima do esperado e economistas já cogitam estouro da meta no ano

10 de abril de 2026 - 11:50

Alta de 0,88% no mês veio na esteira do aumento nos preços de combustíveis e alimentos; revisões para o ano já preveem IPCA próximo de 5%

PEGOU MAL

Netflix aumenta valor de mensalidades, mas justiça declara o reajuste ilegal e manda streaming devolver dinheiro aos assinantes

10 de abril de 2026 - 9:30

Netflix terá que ressarcir usuários em valores entre 250 e 500 euros, segundo advogados que representaram os consumidores

MEIO MILIONÁRIOS

Lotofácil 3657 coloca 3 pessoas (quase) no meio do caminho do primeiro milhão de reais; Mega-Sena acumula de novo e prêmio em jogo salta para R$ 40 milhões

10 de abril de 2026 - 7:13

Assim como aconteceu na rodada anterior, a Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (9). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.

GALPÕES EM ALTA

A ação da Log (LOGG3) já subiu, mas ainda está barata? CFO aponta dividendos de até 17%

9 de abril de 2026 - 19:30

Empresa surfa o boom logístico, combina proventos elevados e ainda negocia com desconto, segundo a própria gestão

QUEDA NO PIB?

Pressão sobre o fim da escala 6×1: CNI e mais de 400 instituições assinaram manifesto contra a redução da jornada do trabalho

9 de abril de 2026 - 12:52

Entidades dizem reconhecer as discussões como um debate legítimo, mas defendem que o impacto será severo sobre a economia, investimentos e geração de empregos formais

O PREÇO DO CONFLITO

Derrota para o governo Lula: petroleiras travam taxa de exportação de petróleo no Brasil para mitigar efeitos da guerra

9 de abril de 2026 - 11:08

Até então, as alíquotas para a exportação dessas companhias eram de 0%. Em evento, ministro de Minas e Energia defendeu o imposto

BOLA DIVIDIDA

Lotofácil 3656 tem dezenas de ganhadores e ninguém fica milionário; Mega-Sena 2994 divide holofotes de hoje com a Timemania 2738

9 de abril de 2026 - 7:10

Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de quarta-feira (8). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (9), a Timemania divide as atenções com a Mega-Sena.

TOUROS E URSOS #266

Faria Lima em apuros: fundos sofrem com Trump e aposta errada na Selic

9 de abril de 2026 - 7:02

Lais Costa, analista da Empiricus Research, explica por que tantos fundos sofreram com o conflito e mostra que outra classe corre risco em um cenário de juros altos

É HOJE

Leilão da Receita Federal começa hoje com iPhone no ‘precinho’, bracelete Swarovski por R$ 600 e vinhos raros

9 de abril de 2026 - 5:55

Do universo digital ao musical, itens apreendidos ganham nova chance em leilão da Receita Federal que começa hoje

XADREZ POLÍTICO

Lula, Bolsonaro ou terceira via? Analistas dizem o que está em jogo para a decisão das eleições de 2026 — e acreditam que eleitor está mais à direita

8 de abril de 2026 - 19:43

Para os analistas, o foco dos eleitores agora não é somente quem deve ganhar a corrida para a presidência, mas também para o Congresso

QUEM QUER UM IMÓVEL?

Crédito imobiliário deve aumentar em 15% ainda em 2026, segundo o Bradesco BBI — e o motivo não é só a queda dos juros

8 de abril de 2026 - 17:22

Em 2025, o crédito imobiliário no Brasil somou aproximadamente R$ 324 bilhões em originações, segundo dados apresentados pelo banco

APOSTA NO BRASIL

Fundo Verde, de Stuhlberger, aumenta aposta na bolsa brasileira e alerta: energia cara deve persistir mesmo após fim da guerra

8 de abril de 2026 - 15:02

Fundo teve leve alta em março e acumula ganhos acima do CDI em 2026, com estratégia focada no Brasil e proteção contra inflação

O GUARDIÃO DAS IAS

Anthropic exposed: Após vazamento de dados do Claude, criadora deixa Apple, Amazon e outras empresas testarem inteligência artificial para prevenir ataques

8 de abril de 2026 - 12:00

Para Anthropic, há uma nova preocupação além dos erros humanos: a vulnerabilidade dos sistemas contra ataques cibernéticos

DESENCANTOU

Lotofácil 3655 tem mais de 40 ganhadores, mas só dois levam prêmio milionário; Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 20 milhões

8 de abril de 2026 - 6:58

Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de terça-feira, 7 de abril. Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. +Milionária pode pagar R$ 34 milhões hoje.

ZONA DE RISCO

Nouriel Roubini decreta: Trump não tem saída além de escalar a guerra — e manda um recado ao Brasil

7 de abril de 2026 - 19:55

Durante evento do Bradesco BBI, o economista afirmou que vê conflito caminhando para intensificação e alertou para os efeitos no petróleo e nos mercados

OPORTUNIDADES GLOBAIS

Multimercados tiveram que dar ‘cavalo de pau’ na estratégia por causa da guerra e agora estão olhando para essas três teses de investimento

7 de abril de 2026 - 19:30

Genoa, Kapitalo e Ibiuna participaram de evento do Bradesco BBI e falaram sobre a dificuldade de leitura no cenário volátil atual

Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia