Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-17T17:10:05-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Ao vivo

Ações da Eletrobras recuam forte durante análise da MP; acompanhe a votação no Senado

A Medida Provisória (MP) que viabiliza a privatização da Eletrobras é analisada pelo Senado nesta quinta-feira (17)

17 de junho de 2021
14:52 - atualizado às 17:10
Eletrobras TV
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

A Medida Provisória (MP) que viabiliza a privatização da Eletrobras é analisada pelo Senado nesta quinta-feira (17). Os parlamentares se articulam para resgatar um texto mais próximo da proposta original enviada pelo governo, sem os polêmicos "jabutis" incluídos pela Câmara.

O impasse, no entanto, prejudica o apetite pelas ações da estatal. Por volta das 17h05, os papéis ELET3 recuavam 3,89%, cotados a R$ 43,23.

Acompanhe a discussão ao vivo

Contudo, mesmo com mudanças no texto, o líder do PSDB no Senado, Izalci Lucas (DF), já afirmou que o partido irá votar contra o parecer do relator Marcos Rogério (DEM-RO).

O parlamentar afirmou que defende a redução do papel do Estado na economia, mas que isso não pode ser feito de qualquer maneira.

"Não dá numa medida provisória, não dá tempo, não sabe os impactos, cada um fala uma coisa. Não sou especialista em matéria de eletricidade, de matriz econômica energética, mas imagina discutir isso em uma Medida Provisória. Minha consciência não está à venda, meu mandato nunca esteve e não estará à venda. Vou votar contra essa matéria", afirmou Lucas.

Mais cedo, o líder do Podemos, senador Álvaro Dias (PR), também orientou a bancada do partido a votar contra a Medida Provisória da Eletrobras.

"Capitalizar Eletrobras é fundamental, mas não com todos esses equívocos", disse, em referência aos temas estranhos ao texto original da proposta, conhecidos como "jabutis".

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

o melhor do seu dinheiro

Economia mundial: Um drama em dois atos

Os dois principais palcos da economia mundial estão com peças bem distintas em cartaz, mas ambas têm roteiros carregados de dramas que convergem um ao outro. Na maior economia do mundo, o mercado de juros volta a ficar pressionado após alguns meses de quase estabilidade. As últimas indicações do Federal Reserve sobre o rumo da […]

ficou para depois

Com maior aversão ao risco, Bluefit confirma adiamento de IPO

Adiamento é valido por um período de até 60 dias úteis contados a partir de 24 de setembro; empresa citou “condições de volatilidade no mercado de capitais”

estatal do RS

Privatização da Corsan, com IPO na B3, terá assessoria do BNDES

Primeiro serviço prestado pelo banco deve ser o de fornecer metodologia para seleção das instituições financeiras que coordenarão a abertura de capital

diversificação

Westwing compra Zarpo Viagens, ampliando lifestyle

Empresa adquirida trabalha em parceria com hotéis, resorts, pousadas e companhias aéreas; valor da operação não foi revelado

FECHAMENTO DO DIA

China e Estados Unidos aumentam cautela dos mercados globais e Ibovespa amarga queda de 3%; dólar avança

Apesar da Petrobras ter mais uma vez protagonizado atritos no cenário local, os maiores focos de cautela vieram do exterior e o Ibovespa acompanhou o ritmo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies