🔴 SÉRIE EMPIRICUS IN$IGTS: +100 RELATÓRIOS CORTESIA – LIBERE GRATUITAMENTE

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Mensagens de pesar

Aliados e adversários lamentam morte do prefeito de SP

Manifestações de luto incluem governador João Doria, todos os ex-presidentes brasileiros vivos e adversário nas eleições do ano passado, entre outros

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
16 de maio de 2021
12:05 - atualizado às 14:22
brunocovasdivulgacao
Bruno Covas (PSDB) - Imagem: Divulgação

O falecimento do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, na manhã deste domingo mobilizou aliados e adversários políticos na divulgação de notas de pesar e solidariedade aos amigos e familiares.

O corpo de Bruno Covas será velado na Prefeitura de São Paulo, em evento fechado para familiares e amigos, para depois seguir em cortejo até Santos, onde será sepultado.

Além de João Dória e governadores de diversas unidades da federação, manifestaram-se todos os cinco ex-presidentes da República vivos, os presidentes da Câmara e do Senado e políticos de diferentes matizes.

Em nota oficial, o governador de São Paulo, João Dória, elogiou o caráter de Bruno Covas, que foi seu vice quando prefeito.

Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.

Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.

Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.

Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.

João Dória, governador do Estado de São Paulo

Guilherme Boulos (PSOL), candidato de oposição derrotado por Bruno Covas nas eleições municipais do ano passado, enfatizou em sua mensagem o fato da “convivência franca e democrática” entre eles.

A morte do político tucano também rendeu mensagens de pesar por parte dos ex-presidentes Fernando Collor de Mello, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Michel Temer.

Collor estendeu o pesar a todos os paulistanos.

FHC lamentou a perda do promissor quadro político de seu partido.

Lula direcionou sua mensagem à família do prefeito.

Dilma disse que “o Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos”.

Michel Temer disse estar em luto. “Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz.”, afirmou.

O senador Tasso Jereissati (PSDB) afirmou que Bruno Covas deixa “exemplo de dignidade e coragem”.

Ricardo Nunes, vice de Covas, disse que “dói muito” perder “um amigo, um irmão, que é referência de integridade, companheirismo, generosidade”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou nota de pesar em nome do Congresso Nacional.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, enfatizou a postura de Covas na condução da pandemia.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, disse que “o Brasil perde um grande homem público”.

Os ex-prefeitos de São Paulo Luiza Erundina e Fernando Haddad adotaram tom semelhante ao de Lula.

Outro ex-prefeito de SP, Gilberto Kassab, deu ênfase ao amadurecimento de Covas na política.

“Sempre estivemos próximos”, escreveu o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em seu perfil no Twitter.

Ciro Gomes também se manifestou.

Mais notas de pesar

Além dos políticos, o Santos Futebol Clube, para o qual torcia Covas, também divulgou nota de pesar. A conduta foi seguida pelos três grandes rivais do Santos no futebol paulista: Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Em comunicado, a B3 lamentou a morte do prefeito: "Covas, como um dos expoentes da nova geração de lideranças políticas do nosso país, soube exercer o diálogo amplo e a construção de consensos que fortalecem a democracia. Na sua luta pessoal contra o câncer, soube ser exemplo de tenacidade e coragem."

Por parte do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, presidente do conselho de administração, e Octávio de Lazari Jr- presidente executivo do banco, elogiaram a trajetória do político.

"Bruno Covas marcou sua trajetória política e de vida pela seriedade, equilíbrio e dinamismo. Sua morte deixa como legado princípios como coerência política e idealismo, valores herdados do seu avô, Mário covas. “Sua luta contra o câncer foi digna e comovente. Estamos tristes pela perda de um grande homem. Prestamos nossa solidariedade a família e amigos de Bruno Covas", disse Trabuco.

"A perda do jovem político e administrador público Bruno covas, aos 41 anos, nos traz pesar e consternação. A ele estavam reservadas novas missões relevantes em prol do interesse público a partir de sua curta mas exemplar carreira política. A todos da família covas e sua equipe na prefeitura de São Paulo dirigimos nossas sinceras condolências", complementou De Lazari.

Compartilhe

DE OLHO NAS REDES

Dividendos extraordinários podem disparar a ação da Petrobras (PETR4), mas a possível entrada de Mercadante tem o poder de ‘anular’ o efeito? Entenda…

17 de abril de 2024 - 17:57

A retenção de dividendos extraordinários pela Petrobras vem atropelando sua posição na bolsa, mas um possível pagamento poderia reanimar os acionistas. Ruy Hungria, analista da Empiricus Research e colunista do Seu Dinheiro, brinca de futurologia — o que pode acontecer se o pagamento dos dividendos coincidir com a entrada de Mercadante? Não é de agora […]

CETICISMO

Nem o FMI acredita mais que Lula vai entregar meta fiscal e diz que dívida brasileira pode chegar a nível de países em guerra

17 de abril de 2024 - 11:38

Pelos cálculos da instituição, o País atingiria déficit zero apenas em 2026, último ano da gestão de Lula

INTERNACIONAL

Haddad nos Estados Unidos: ministro da Fazenda tem agenda com FMI e instituição chefiada por brasileiro Ilan Goldfajn; veja

14 de abril de 2024 - 16:44

De segunda (15) a sexta-feira (19), o ministro participa, em Washington, da reunião de primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial

NOVO CAPÍTULO

Entrou na briga: após críticas de Elon Musk a Alexandre de Moraes, governo Lula corta verba de publicidade do X, antigo Twitter

13 de abril de 2024 - 16:43

Contudo, a decisão só vale para novos contratos, porque há impedimento de suspensão com os que já estão em andamento

APÓS APAGÕES

Na velocidade da luz: Enel terá um minuto para responder os consumidores, decide Justiça de São Paulo

13 de abril de 2024 - 15:20

Desde novembro do ano passado, quando milhões de consumidores ficaram sem energia após um temporal com fortes rajadas de vento

MINISTRO E BILIONÁRIO

Em meio a embate de Elon Musk com Alexandre de Moraes, representante do X (ex-Twitter) no Brasil renuncia ao cargo

13 de abril de 2024 - 12:55

Em sua conta no LinkedIn, o advogado Diego de Lima Gualda data o fim de sua atuação na empresa em abril de 2024

META FISCAL

Mal saiu, e já deve mudar: projeto da meta fiscal já tem data, mas governo lista as incertezas sobre arrecadação

13 de abril de 2024 - 11:49

A expectativa é para a mudança da meta fiscal a ser seguida no próximo ano devido a incertezas sobre a evolução na arrecadação

ELEIÇÕES 2024

São Paulo já tem oito pré-candidatos na disputa por nove milhões de votos; conheça os nomes

7 de abril de 2024 - 15:45

Guilherme Boulos (PSOL) e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) lideram as pesquisas de intenção de votos a seis meses das eleições municipais

VEM DINHEIRO AÍ?

Haddad acerta com mercado financeiro mudanças na tributação e prazos para atrair investimentos para bolsa 

4 de abril de 2024 - 8:44

A expectativa é de que as propostas avancem após a regulamentação da reforma dos impostos sobre o consumo, aprovada no ano passado pelo Legislativo

Eleições municipais

Simone Tebet diz que subirá em palanque de prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, quando Jair Bolsonaro não estiver

31 de março de 2024 - 11:54

Candidato a reeleição na capital paulista, Nunes é do MDB, partido da ministra do Planejamento

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar