Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2021-06-08T15:14:00-03:00
Larissa Vitória
Larissa Vitória
É repórter do Seu Dinheiro. Cursa jornalismo na Universidade de São Paulo (ECA-USP) e já passou pelo portal SpaceMoney e pelo departamento de imprensa do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Só a nata

Vitreo lança fundo de ações com seleção de melhores indicações da Empiricus

Saiba mais sobre o novo produto, que exige um investimento mínimo de apenas R$ 100 e é voltado para todos os perfis de investidores

8 de junho de 2021
15:13 - atualizado às 15:14
Recepção do escritório da Empiricus
Empiricus é maior casa de análise do Brasil - Imagem: Divulgação

Uma das máximas do mercado financeiro é que retornos passados não garantem o desempenho futuro. Mas uma seleção de ativos com um histórico sólido traz boas perspectivas para a carteira de investidores de todos os perfis.

É nisso que aposta um novo produto lançado pela Vitreo nesta terça-feira (8). O fundo de investimentos Vitreo Best Ideas reúne uma curadoria das melhores ações da B3 indicadas pelos relatórios da Empiricus.

Esse é o primeiro lançamento  da corretora após a aquisição do conglomerado que reúne as duas empresas — além do Seu Dinheiro, Money Times e Real Valor — pelo BTG Pactual e, assinalando a nova fase, nasce com a aplicação inicial de R$ 100, novo valor mínimo de ticket de entrada no portfólio da Vitreo Gestão.

A carteira teórica do fundo Vitreo Best Ideas registrou 14% de retorno bruto de impostos de 18 de fevereiro ao fim de maio deste ano.

“Esse número é muito superior aos 2,1% registrados pelo Ibovespa no mesmo período e acreditamos que essa seleção de ações é ideal para o investidor de perfil arrojado que espera boa performance”, diz George Wachsmann, sócio e chefe de gestão da Vitreo.

Ficha técnica

Apesar de já terem sido anteriormente filtrados pela Empiricus, todos os papéis do Vitreo Best Ideas FIA passaram por mais de uma checagem, inclusive de reavaliação para a recomendação da série que deu origem ao fundo. Além disso, a curadoria também passou por uma análise final do time de gestão da corretora.

Cristiane Fensterseifer, analista da Empiricus responsável pela carteira teórica que inspirou o fundo, explica que a seleção tem um grupo concentrado de ações, com mais risco, mas que objetiva também ter um retorno maior. 

“Se o investidor comparar com as outras séries da casa, essa tem um número menor de papéis. Fizemos um filtro entre todas as séries e selecionamos só aquelas ações nas quais temos muita confiança e vemos muito potencial.”

O fundo Vitreo Best Ideas cobra taxa de administração de 1,5% ao ano e performance de 20% sobre o que exceder o Ibovespa. 

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

GÁS NA TRAMITAÇÃO

Projeto de lei pode conter alta dos combustíveis, mas precisa ser aprovado ainda este ano, defende relator

A medida, que cria um programa de estabilização do valor do petróleo e derivados, foi a forma encontrada para amenizar a alta dos preços sem interferir na política da Petrobras

CARNE FORTE

Marfrig sobe mais de 5% hoje, mas ainda deve saltar 60% nos próximos meses, projeta Bank of America

O Bank of America recalculou as projeções financeiras para o próximo ano e vê a empresa lucrando muito mais do que o previsto no cálculo anterior

DESTAQUES DO DIA

Varejo abaixo do esperado derruba Magazine Luiza (MGLU3), mas companhias aéreas sobem forte com vacinas eficazes contra a ômicron

Enquanto o Magalu recua mais de 8%, as empresas do setor aéreo aproveitam para engatar uma recuperação

bitcoin (BTC) hoje

O rali de fim de ano do bitcoin (BTC) derrapou. E você, novato em criptomoeda, pode ser o culpado

O movimento de queda do bitcoin das últimas semanas veio dos novos investidores em cripto, chamados de short-term holders, segundo a Glassnode

DE OLHOS BEM FECHADOS

O IPO do cheque em branco chega ao Brasil: Alvarez & Marsal quer fazer oferta pública para lançar Spac na B3

Modalidade existe há mais de 20 anos nos EUA, mas ainda é inédita no Brasil; entenda como funciona

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies