A recuperação da Smiles (SMLS3) se consolidou de vez no quarto trimestre, período em que o faturamento total alcançou 84% do patamar apurado no mesmo período de 2019.
A evolução fica clara quando se olha para o patamar alcançado no terceiro trimestre. Na ocasião, o faturamento foi equivalente a 71% do apurado no mesmo intervalo do ano anterior.
Os dados financeiros e operacionais apresentados nesta quarta-feira (13), que ainda não passaram por auditoria, mostram também que o melhor mês foi novembro, quando o faturamento foi equivalente a 92%. Em seguida vêm outubro (82%) e dezembro (74%).
As vendas brutas de bilhetes foram equivalentes a 84% do registrado no quarto trimestre de 2019, enquanto a receita de milhas resgatadas alcançou 83%.
Os números da Smiles acompanham a tendência registrada nas companhias aéreas, de retomada da oferta e demanda por voos no fim do ano, com as pessoas aproveitando as festas de fim de ano para viajar.
A Gol (GOLL4) viu a demanda crescer 33% em dezembro, na comparação com novembro, enquanto na Azul (AZUL4), o tráfego avançou 18,1%.