A Méliuz (CASH3) anunciou hoje um programa de recompra de ações. Por meio de fato relevante, a empresa de cashback informou que deve adquirir 10% das suas ações em circulação, como aprovado em assembleia.
De acordo com o documento, os membros do conselho de administração entendem que a situação financeira atual não deve gerar impacto aos credores nem ao pagamento de dividendos. A empresa busca “promover a criação de valor para os acionistas através de uma estrutura de capital adequada combinada com o crescimento dos resultados e proventos por ação”.
Assim, a Méliuz busca permitir a entrega de ações para administradores e outros beneficiários da empresa, de acordo com o plano de recompra. Os papéis mantidos pela empresa ficarão em tesouraria, serão cancelados ou usados no Plano de Opções aprovado pela assembleia.
Desde o seu IPO no início do ano, as ações da empresa viram uma valorização de 378%. Só no pregão de ontem, os papéis CASH3 tiveram um salto de 10,24%, valendo R$ 36,49 no final das negociações.