Menu
2021-03-30T07:23:28-03:00
Ivan Ryngelblum
Ivan Ryngelblum
Jornalista formado pela PUC-SP, com pós-graduação em Economia Brasileira e Globalização pela Fipe. Trabalhou como repórter no Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Agência CMA.
virando a página

IRB Brasil inicia busca por novo CEO

Antônio Cássio permanecerá como presidente do conselho de administração e vice-presidente assumirá interinamente como diretor-presidente

30 de março de 2021
7:23
Antonio Cassio IRB
Antonio Cassio dos Santos, CEO e presidente do conselho de administração do IRB - Imagem: Reprodução YouTube

O IRB Brasil (IRBR3) iniciou o processo de escolha de um novo CEO para entrar no lugar de Antônio Cássio dos Santos, que chegou à empresa em março de 2020, no auge do escândalo envolvendo maquiagem dos números.

Cássio permanecerá na resseguradora como presidente do conselho de administração, ficando responsável por ajudar a buscar um executivo que dê continuidade ao trabalho de reestruturação da companhia.

Nesse meio tempo, Wilson Toneto, vice-presidente da companhia, executivo com experiência no mercado segurador brasileiro e no IRB, acumulará, de forma interina, o cargo de CEO com as suas atuais funções nas áreas técnicas, atuariais e de operações.

Por ser listado no Novo Mercado, segmento de governança mais elevado a B3, o IRB não pode ter uma mesma pessoa como CEO e presidente do conselho de administração.

O conselho aprovou ainda, no dia 26 de março, a estratégia para o período de 2021 a 2023, desenvolvida com apoio de consultoria externa.

“A execução da estratégia terá a supervisão do conselho e de seus comitês de assessoramento, cabendo a execução da mesma à diretoria executiva sob a coordenação do CEO a ser eleito”, diz trecho do comunicado.

No olho do furacão

Cássio chegou ao IRB tentando resolver a crise de credibilidade que tomou conta da resseguradora, depois da descoberta de fraudes contábeis em seus balanços, reveladas pela gestora carioca Squadra.

A imagem da companhia ficou ainda pior quando membros da antiga administração mentiram sobre o lendário Warren Buffett estar investindo na resseguradora.

Antes de assumir como CEO e presidente do conselho de administração do IRB Brasil, Cássio era CEO para as regiões Américas e para o Sul da Europa da seguradora italiana Generali. Ele já foi diretor-presidente da Zurich Insurance Group para América Latina e presidiu o Grupo Mapfre Brasil Seguros.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

em meio à crise

Em reunião com empresários, Bolsonaro defende vacinação e diz não ter preocupação com CPI da Covid

Presidente e ministros participaram de uma videoconferência com o grupo que reúne os 50 maiores grupos privados do País

seu dinheiro na sua noite

Ação da Moura Dubeux caiu 50% desde o IPO. Ficou barata?

O ano de 2020 começou promissor para a economia brasileira e com boas perspectivas para a chegada de novas empresas à bolsa. A temporada de IPOs se iniciou nos primeiros dias de fevereiro, com a estreia da construtora Mitre, seguida da empresa de tecnologia Locaweb. Mais para meados do mês, vimos a abertura de capital […]

ampliação de sortimentos

Lojas Americanas compra Imaginarium e prevê aumentar marcas próprias

Companhia anunciou aquisição do Grupo Uni.co, mas não revelou valores; com negócio, Americanas avança sobre varejo especializado em franquias

FECHAMENTO

Mercado olha desconfiado para Orçamento e Ibovespa acompanha queda do exterior; dólar fica estável

Com a agenda de indicadores esvaziada e a véspera de feriado, os investidores acabaram optando pela cautela

Prioridade na Casa

Câmara aprova requerimento de urgência sobre projeto de privatização dos Correios

A medida permite que a proposta “fure” a fila de votação de projetos e pode agilizar o processo de desestatização

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies