Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
fase emergencial

Governo de SP anuncia toque de recolher, fecha escolas, restringe comércio e proíbe cultos e futebol

São 14 novas atividades que serão afetadas pela nova fase da restrição, que deve impactar mais 4 milhões de pessoas

O Governador do Estado de São Paulo João Doria durante coletiva de imprensa para anúncio de novas medidas de combate ao coronavírus. Dia: 10/03/2021 - Imagem: Governo do Estado de São Paulo

O governo do estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (11) um toque de recolher, o fechamento de escolas, mais restrições ao comércio e a proibição de cultos e jogos de futebol. As medidas ficam em vigor entre 15 e 30 de março.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reprodução/ governo de SP

De acordo com o governo, o toque de recolher funcionará das 20h às 5h. A retirada de produtos e refeições será proibida, embora o delivery continue. Lojas de material de construção vão fechar e o recesso escolar será antecipado na rede pública de ensino.

O teletrabalho será obrigatório para atividades administrativas não essenciais. Ao todo, são 14 novas atividades que serão afetadas pela nova fase da restrição, que deve impactar mais 4 milhões de pessoas.

Desde o último sábado (6), todo o estado está na fase vermelha, considerada até então a mais restritiva pelo Plano SP, de contingenciamento da pandemia.

São Paulo é o estado líder em número de mortes pela covid-19: foram 62,5 mil desde a chegada da doença no país. O secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn, disse que o estado enfrenta o pior momento da pandemia. "Hoje, 53 municípios estão com 100% na taxa de ocupação".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No Brasil todo, 270,6 mil pessoas morreram por causa da doença, com recorde diário de 2.286 vidas perdidas em um dia no balanço desta quarta (10). A ocupação de leitos de UTIs está perto da capacidade máxima em diversos estados.

Leia Também

DESCOBERTA

Um imperador autoproclamado ficou pouco tempo no poder, mas o bastante para mandar cunhar moedas com seu rosto há 1.700 anos — e uma delas acaba de ser encontrada

VAI VIRAR SUPER

El Niño segue ganhando força e meteorologistas alertam para um dos eventos mais intensos da história

*Conteúdo em atualização. Mais informações em instantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Loterias batem na trave. 18 de agosto de 2026 - 6:55
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 18 de agosto de 2026 - 5:06
apple iphone ataque alerta notificação (1) 17 de agosto de 2026 - 17:38
Gabriel Galípolo está sendo em uma mesa, falando em um microfone. Ele está com as mãos levantadas. Usa terno azul marinho e camisa branca. 17 de agosto de 2026 - 15:48
new fit suplemento alimentar anvisa 17 de agosto de 2026 - 13:00
Logo da Casas Bahia (BHIA3) e gráfico de ações em queda 17 de agosto de 2026 - 7:28
energia aneel open energy 17 de agosto de 2026 - 6:31
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar